Translate

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Reub Celestino admite demissões e avisa: 'Cortarei tudo que for gracioso'

Reub Celestino admite demissões e avisa: 'Cortarei tudo que for gracioso'

por Felipe Santana
Reub Celestino admite demissões e avisa: 'Cortarei tudo que for gracioso'
Foto: Bahia Notícias
A situação financeira do Bahia não é segredo para mais ninguém. Não é à toa que o diretor administrativo do clube, Reub Celestino está encontrando inúmeras dificuldades para planejar o futuro da agremiação e ao mesmo tempo sanear os atuais débitos. 

O primeiro passo, de acordo com o novo diretor do clube, será cortar gastos. E uma das atitudes a serem tomadas a partir desta segunda-feira (16), por exemplo, será a saída de alguns funcionários.

Reub Celestino não falou em nomes ou setores, mas deixou claro a necessidade de realizar demissões.

- Nós conversamos com alguns deles. Vamos ter que fazer isso (demitir) até mesmo para podermos diminuir a folha, e ao mesmo tempo cortarmos gastos. O clube está em uma situação que as despesas são maiores que a receita. Estou, por enquanto, apenas apagando fogo – relatou ao Bahia Notícias.
 
Reub, que contou ter encontrado dificuldades para concretizar a viagem do elenco para Curitiba, onde o Bahia empatou com o Coritiba em 2 a 2, descartou apesar do alto custo entregar a sala do Edf. Mundo Plaza. Lá, desde a gestão do presidente Marcelo Guimarães Filho, estão o setor de marketing, financeiro e informática.
 
Por outro lado, o diretor administrativo financeiro do Bahia deixou claro que não haverá benefícios em relação a ingressos e passagens para pessoas que fizeram parte do quadro de funcionários do Esporte Clube Bahia.

Para ele, financeiramente falando, a situação tricolor é desconfortável.

- Vou cortar tudo que for gracioso, e não me interessa se vão me elogiar ou não. Vou agir sempre da forma que achar adequada e benéfica ao clube. Eu estou aqui para tratar da parte técnica do Bahia, e não para ajudar uma ou outra empresa – concluiu.

   
Segunda, 16 de Setembro de 2013 - 09:30

Muricy Ramalho rechaça euforia: 'Temos que sair é do sufoco'

Muricy Ramalho rechaça euforia: 'Temos que sair é do sufoco'
Foto: Fábio Motta /Agência Estado
O São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0 neste domingo (15), em São Januário, e finalmente saiu da zona de rebaixamento. O técnico Muricy Ramalho não quer euforia e disse que ainda tem muito trabalho pela frente.

- Sendo bem sincero, temos de pensar na realidade que é sair do sufoco. Senão, vamos colocar uma pressão que não tem necessidade. Nossa realidade ainda é la embaixo, temos de ter essa consciência e humildade, porque senão começamos a sonhar com coisas que não são possíveis - disse Muricy.

O Tricolor volta a campo na quarta-feira (18) contra o Atlético-MG, no Morumbi.

   
Segunda, 16 de Setembro de 2013 - 09:18

Ney Franco elogia Dinei e Marquinhos após triunfo sobre o Náutico

por Maurício Naiberg
Ney Franco elogia Dinei e Marquinhos após triunfo sobre o Náutico
Foto: Max Haack / Bahia Notícias
Satisfeito com o triunfo sobre o Náutico neste último domingo, por 2 x 1, de virada, no Barradão, o técnico do Vitória, Ney Franco, elogiou a atuação do atacante Dinei, autor dos dois gols rubro-negros no confronto.
 
De acordo com ele, o jogador foi muito importante para a equipe no duelo com o desesperado adversário pernambucano. 
 
- Em relação ao Dinei, queria falar que é um jogador que hoje encheu os olhos, não só pelos gols, mas pela parte tática também. No início do primeiro tempo, ele teve a primeira chance do jogo, não fez, mas foi coroado depois com os gols marcados – disse.
 
Ainda de acordo com o comandante do Leão, o companheiro de Dinei, Marquinhos, também merece elogios. 
 
- O Marquinhos é um atleta que conheço há muito tempo. Enfrentei o Vitória com Marquinhos e era muito difícil marcar aquele time. Isso ficou em minha lembrança. Embora ele tenha saído e não conseguiu o mesmo sucesso, sabia que era um bom jogador. Quando recebi o convite do Vitória e estudei o elenco, vi que ele estava aqui. Vim para salvador para tentar recuperá-lo. Ele joga muito.

   
Elias celebra gols e exalta elenco: 'O grupo está de parabéns'
Foto: Felipe Martins / Agência Estado
O atacante Elias marcou os dois gol da vitória do Botafogo sobre o Santos neste domingo (15), na Vila Belmiro, por 2 a 1. O atleta comemorou o seu desempenho em campo e fez questão de parabenizar a equipe.
 
 - É o melhor momento da minha carreira. Venho dando continuidade no trabalho e fiz uma partida boa. Estou podendo dar alegria não só para essa torcida maravilhosa, mas também para minha família, que está sempre me apoiando. O grupo todo está de parabéns pela partida que fez - afirmou o jogador.
 
Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 42 pontos no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira encara o Cruzeiro, quarta-feira (18), em Belo Horizonte.

   
Segunda, 16 de Setembro de 2013 - 08:30

Alex minimiza empate com o Bahia e mira duelo contra o Goiás

Alex minimiza empate com o Bahia e mira duelo contra o Goiás
Foto: Joka Madruga / Agência Estado
O meia Alex, do Coritiba, mais uma vez foi decisivo. O camisa 10 marcou um gol de bicicleta aos 46 minutos do segundo tempo e garantiu o empate de 2 a 2 com o Bahia, neste domingo (15), no Couto Pereira. Porém, ele minimizou o resultado e já pensa no duelo contra o Goiás.
 
- Estávamos seis pontos a frente da zona de rebaixamento e sete do G4, e distanciou um pouco mais com o empate. Empatar já seria ruim, perder seria pior ainda. Mas tem que seguir, não tem muito o que conversar, porque daqui a três dias já tem outro jogo – declarou.
 
Com o resultado, o Coxa chegou aos 29 pontos e agora ocupa a sétima posição na tabela.

   
Segunda, 16 de Setembro de 2013 - 07:55

Hugo lamenta revés para o Vitória: 'Difícil falar'

Hugo lamenta revés para o Vitória: 'Difícil falar'
Foto: Simone Vilar/Náutico
O Náutico iniciou bem o duelo contra o Vitória neste domingo (15), no Barradão. Porém, caiu de rendimento no decorrer da partida e cedeu a virada. O atacante Hugo, autor do gol do Timbu, lamentou a derrota por 2 a 1.

- Difícil falar. Vamos ver o que vai acontecer. A gente tenta, faz uma boa partida, mas a vitória não vem – lamentou.

O time pernambucano ocupa a lanterna com apenas nove pontos. Na quinta-feira (19), o Timbu encara a Portuguesa no Canindé.

Marquinhos comemora triunfo, mas pede 'pés nos chão'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Desde a chegada de Ney Franco, um jogador reconquistou o espaço na equipe considerada titular do Vitória e, na noite deste domingo (15), se destacou mais uma vez: Marquinhos. Para o atacante, o triunfo sobre o Náutico não pode tirar o foco do leão para o restante da competição.

Apesar do triunfo, o jogador rubro-negro agradeceu mais uma oportunidade concedida pelo treinador Ney Franco  e admitiu, assim como Juan, que o Vitória pode render mais.

- Fico muito feliz por voltar ao time de vez. Espero sempre poder ajudar o Vitória, principalmente dentro de campo. Vencemos, mas temos que botar os pés no chão. Temos que melhorar e focar o próximo jogo – destacou.

O centroavante Dinei, autor dos dois gols do Vitória, comentou o desempenho do time dentro de casa e destacou a postura emocional do grupo.

- Estamos vindo de uma sequência de jogos complicada. Acho que neste jogo a superação da gente foi fundamental – concluiu.

   
Domingo, 15 de Setembro de 2013 - 20:34

Vitória vence, mas Juan cobra: 'Temos que melhorar'

por Felipe Santana
Vitória vence, mas Juan cobra: 'Temos que melhorar'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O resultado positivo sobre o Náutico na noite deste domingo (15), no Barradão, não escondeu os erros da equipe rubro-negra durante os noventa minutos, segundo o lateral-esquerdo Juan. O camisa 6, feliz com o fim do jejum de triunfos, reconhece que o Vitória pode render mais nas próximas.

Para ele, o leão sofreu no início do jogo por causa da falta de atenção que, para Juan, pode ser creditada a qualidade do adversário.

- Nosso time não entrou concentrado como deveria. Levamos o gol no início e conseguimos acordar. Graças a Deus, deu tudo certo – comemorou.

Apesar dos pontos negativos, destacados por ele, o lateral Juan acredita que o triunfo sobre o time pernambucano deixará o Vitória mais forte para o restante da competição.

- Sabemos que temos a melhorar, mas foi muito importante vencer. Triunfo que fortalece – ressaltou.

   
Domingo, 15 de Setembro de 2013 - 20:23

Com dois de Dinei, Vitória volta a vencer no Brasileirão

por Felipe Santana
Com dois de Dinei, Vitória volta a vencer no Brasileirão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Demorou, mas saiu. Depois de seis rodadas consecutivas sem vencer, três delas sob comando de Ney Franco, o Vitória deu fim ao jejum de bons resultados e derrotou o Náutico por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo (15). Os dois gols da vitória foram marcados pelo centroavante Dinei.

O resultado positivo afasta o Vitória da zona do rebaixamento, e o deixa o ambiente da Toca do Leão mais tranquilo visando o próximo desafio. Na quarta-feira (18), em São Januário, o rubro-negro baiano terá pela frente o Vasco da Gama, hoje, entre os quatro últimos colocados do Brasileirão.

Jogo
A partida começou movimentada no Barradão. Com menos de cinco minutos foram  duas oportunidades, uma para cada lado. Primeiro para o time visitante. A defesa do Vitória, após escanteio, não fez o corte definitivo. Tiago Real pegou de primeira, mas a finalização bateu em Kadu, salvando o rubro-negro.
 
A resposta foi imediata. No minuto seguinte, Marquinhos ajeitou de cabeça com perfeição para Dinei. O camisa 9 fez a menção de fazer um belo chute, mas furou e não conseguiu o arremate em direção ao gol de Ricardo Berna. O rubro-negro chegou ao ataque, mais uma vez, pelo lado direito. Marquinhos avançou com liberdade e cruzou rasteiro. Ninguém estava no meio para completar e a defesa do Náutico mandou para escanteio. 

Náutico abre o placar
Os pernambucanos também ofereceram perigo ao goleiro Wilson, dois minutos depois. Aos 9, na cobrança do escanteio, o atacante Jones Carioca apareceu sem marcação e cabeceou, acertando o travessão. Baita oportunidade.

Em nova vacilo defensivo, o Vitória levou o primeiro gol. O meia Tiago Real, de forma inteligente, viu a defesa do rubro-negro em linha de impedimento e tocou. Hugo ficou na cara de Wilson, tocou por baixo das pernas do goleiro e saiu para comemorar. Náutico 1 a 0.

Vitória empata
A vantagem pernambucana demorou pouco tempo. Aos 20, Ayrton cruzou na medida e, entre os zagueiros, Dinei cabeceou no canto. Uma testada no chão, sem chances para Ricardo Berna. Tudo igual no Barradão. O leão quase ampliou o placar pouco depois. Aos 25, no contra-ataque puxado por Maxi Biancucchi, o meia Marquinhos recebeu o passe. Ajeitou e, de perna direita, acertou a trave. Na sequência, com passe de Dinei, o lateral Juan encheu o pé e mandou por cima.

Foi o último lance de perigo da primeira etapa. Após um início empolgante, Vitória e Náutico diminuíram o ritmo e, principalmente o rubro-negro baiano, enfrentou dificuldades para tocar a bola. A forte marcação do time visitante deixou escondido o meia Renato Cajá, enquanto do outro lado os atacantes pernambucanos exageravam nos erros de passes.


Etapa final
Logo no primeiro lance, a defesa do Vitória falhou feio. Após chutão do zagueiro Jean Rolt, o zagueiro Kadu errou no tempo da bola e tocou errado. Tiago Real avançou e tocou para Hugo. O atacante bateu forte e Wilson, com a perna esquerda, evitou o segundo do timbu.
Não foi só o goleiro rubro-negro que trabalhou no recomeço da partida. Aos 4, de muito longe, o lateral Ayrton soltou o pé direito e Ricardo Berna, mesmo no meio do gol, teve dificuldades e espalmou.

Virada rubro-negra
Em lance semelhante ao que originou o gol rubro-negro, aos 19 minutos, Dinei apareceu outra vez. Ayrton cruzou com precisão e o camisa 9, de cabeça, botou Ricardo Berna para trabalhar. Neste momento da partida o treinador Ney Franco enfrentou problemas. Maxi Biancucchi e Cáceres sentiram e foram substituídos.

A saída dos gringos não atrapalhou o leão. Juan e Neto Coruja protagonizaram uma linda tabela que originou no cruzamento para área. Dinei, de letra, deu um leve desvio para o fundo do gol, surpreendendo o goleiro Ricardo Berna. Virada rubro-negra no Barradão.


O Náutico não se entregou. Aos 39, após uma sequência de cruzamentos, o atacante Hugo apareceu por trás de Kadu e cabeceou para fora.
FICHA TÉCNICA
Série A
Vitória x Náutico
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).
Data: 15 de setembro de 2013 (domingo)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Gols: Dinei / Hugo
 
Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Cáceres (Neto Coruja) e Renato Cajá; Marquinhos, Maxi Biancucchi (Vander) e Dinei. Técnico: Ney Franco.
 
Náutico: Ricardo Berna; Derley, Jean Rolt, Willian Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Helder (Morales), Martinez e Tiago Real (Peña); Jones (Belusso) Carioca e Hugo. Técnico: Levi Gomes.

   
Domingo, 15 de Setembro de 2013 - 18:16

Wallyson sai insatisfeito: 'Empate com gosto de derrota'

por Felipe Santana
Wallyson sai insatisfeito: 'Empate com gosto de derrota'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Ao contrário do companheiro William Barbio, que optou por destacar a postura da equipe diante do Coritiba, no empate deste domingo (15), o atacante Wallyson não gostou do resultado no Estádio Couto Pereira.

Para o camisa 37, autor de um dos gols do Bahia no jogo, o resultado foi fruto de uma postura equivocada adota pelo time no segundo tempo. Recuado, chamando o Coritiba para o campo de ataque, em busca do contra-ataque.

- Não podemos mais entrar desta forma, como foi no segundo tempo. Além disso, quando tivemos a chance, não conseguimos matar o jogo.

Wallyson relembrou o segundo gol do Coritiba, no início do lance, e lamentou mais uma rodada do Bahia sem vencer na Série A.

- No lance do gol, por exemplo, não tivemos a coragem de derrubar o cara. Parar o lance. É um empate com gosto de derrota – afirmou.

   
Domingo, 15 de Setembro de 2013 - 18:09

Apesar do empate, Barbio destaca empenho do Bahia: 'Time lutou'

por Felipe Santana
Apesar do empate, Barbio destaca empenho do Bahia: 'Time lutou'
Foto: Joka Madruga /Ag. Estado
Era inevitável. Após abrir 2 a 0, e levar um gol nos últimos minutos da partida, todos os jogadores deixaram o gramado do Estádio Couto Pereira, na tarde deste domingo (15), visivelmente chateados com mais uma rodada sem vencer no Brasileirão.

William Barbio, destaque da equipe no jogo, com um gol e uma assistência, preferiu não lamentar o resultado fora de casa e exaltou a postura da equipe, principalmente pelos primeiros quarenta e cinco minutos.

- O nosso time lutou. Conseguimos abrir o placar, o que não é fácil de fazer contra o Coritiba, mas vacilamos no fim. Futebol é isso. Eles tiveram poucas chances claras e conseguiram fazer – afirmou.

Elogiado, o atacante do Bahia atribuiu a boa atuação ao modo como foi recebido por todos dentro do elenco tricolor.

- Eu, após uma passagem no Atlético-GO, busquei um clube que me desse tranquilidade. O Bahia me deu isso, além de ser bem recebido . Quero manter o trabalho – completou.
 
 
 
 
 

   
Domingo, 15 de Setembro de 2013 - 17:52

No fim, Bahia vacila e cede empate ao Coritiba

por Felipe Santana
No fim, Bahia vacila e cede empate ao Coritiba
Foto: Joka Madruga /Ag. Estado
O Bahia, ao contrário da rodada anterior, deu sinais que colocaria um ponto final no jejum de triunfos. Abriu 2 a 0 e estava melhor no jogo. Mas, no segundo tempo, o time baiano não resistiu a pressão do Coritiba e cedeu o empate em 2 a 2 na tarde deste domingo (15), no Estádio Couto Pereira.

Tricolor sai na frente
Bahia e Coritiba fizeram uma partida extremamente equilibrada nos primeiros minutos. O time casa, porém, sentiu a fragilidade defensiva do time baiano pelo lado direito e resolveu aproveitar. Foram três lances com o lateral-esquerdo Diogo, explorando as costas do colombiano Ângulo. No entanto, apesar da liberdade, o camisa 6 pecou na hora do último passe e desperdiçou. 

O time da casa dava espaços, mas o Bahia não conseguia encaixar uma boa troca de passes. Mas, quando conseguiu, foi fatal. Aos 19 minutos, na brecha deixada pelo lateral Diogo, o atacante William Barbio teve liberdade e cruzou. Wallyson teve tranquilidade, ajeitou e abriu o placar. Bahia 1 a 0.

A torcida paranaense, após levar o gol, deu início aos protestos com muitas vaias. O treinador Marquinhos, inclusive, fez a segunda alteração em apenas vinte e cinco minutos. Uelliton, com lesão muscular, saiu e a outra modificação envolveu o lateral Diogo pelo gringo Iberbia.

Times criam chances; Coritiba acorda
O tricolor baiano quase marcou o segundo gol aos 29 minutos. Após uma bela troca de passes, Obina deu uma de garçom e fez um lindo cruzamento para William Barbio. O atacante, livre de marcação, pegou de primeira e mandou para fora. Excelente chance desperdiçada.
 
Apesar do susto, enfim, o time da casa levou perigo ao goleiro Marcelo Lomba, e logo em duas chances. Aos 32, depois de tabela com Vitor Júnior, o meia Robinho bateu de fora e assustou. Finalização passou próxima ao poste esquerdo. No minuto seguinte, como homem surpresa, Botinelli apareceu sozinho na grande e, de primeira, mandou por cima da trave. 

Nos minutos finais do primeiro tempo, ainda que o Bahia tenha se posicionado mais atrás, os times times tiveram chances. Aos 43, após o cruzamento, o lateral Iberbia recebeu sem marcação. Entretanto, na hora de definir o lance, perdeu o tempo e deu a bola de presente para Lucas Fonseca. O último lance perigoso da etapa inicial aconteceu aos 45 minutos, nos pés de Obina. Angulo cruzou, o centroavante dominou e bateu no meio do gol. Vanderlei segurou e foi só.

Segundo tempo
Cristóvão Borges demonstrou preocupação com o espaço cedido pelo Bahia, principalmente pelo lado direito. Não é à toa que no intervalo fez uma modificação. Colocou Fahel no lugar do lateral Ângulo, deslocando Fabrício Lusa para posição. Contra o Criciúma, na última rodada, o volante fez o mesmo papel durante todo segundo tempo.
 
O Coritiba voltou mais ofensivo, com a marcação sob pressão. Foram dois chutes de longe, nos primeiros minutos, mas sem muito perigo ao goleiro Marcelo Lomba. O tricolor, em busca do contra-ataque perfeito, foi cirúrgico na primeira oportunidade da etapa final.

Bahia faz o segundo
A defesa paranaense vacilou e deixou William Barbio de frente com o zagueiro Luccas Claro. O atacante levou a melhor, passou pelo defensor e bateu na saída de Vanderlei. Bahia 2 a 0.

O Coritiba não desistiu. Aos 13, Alex cobrou falta com muita categoria e quase diminuiu. A bola passou muito próximo ao gol, enquanto Marcelo Lomba apenas observava o destino do arremate.
 
Coritiba insiste e diminui o placar
O Coritiba não desistiu. Aos 13, Alex cobrou falta com muita categoria e quase diminuiu. A bola passou muito próximo ao gol, enquanto Marcelo Lomba apenas observava o destino do arremate.

Era lá e cá. O time da casa com a necessidade de buscar o primeiro gol deu espaços. Aos 14, após lançamento de Hélder, o volante Fahel arrancou em direção ao gol, mas perdeu na velocidade para o zagueiro Luccas Claro. Lance que poderia transformar o placar em goleada. Falhou na frente e atrás. Dois minutos depois, Julio Cesar foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. O lateral Vinicius pegou de primeira e mandou por cima. Em lance idêntico o time da casa, enfim, chegou ao primeiro gol. Após novo cruzamento, de novo pelo lado esquerdo, a bola pegou na barriga de Titi e morreu no fundo do gol. 
 
A pressão paranaense era grande. Aos 32, de novo com Julio Cesar, o Coritiba chegou com perigo. O atacante fintou Raul e chutou cruzado. Marcelo Lomba espalmou e, no rebote, o meia Robinho mandou por cima. O camisa 11 foi acionado mais uma vez aos 35 minutos. Após cruzamento, Julio Cesar se livrou de marcação e se jogou na bola, tocando para fora. O Bahia só fazia se defender. No minuto seguinte, depois do escanteio, Raul teve chance de tocar ou chutar. Nenhum dos dois. Pisou na bola, na entrada da área, e presenteou Chico. O zagueiro bateu forte e Marcelo Lomba segurou.

Coritiba empata
Quando tudo apontava um triunfo tricolor, o craque Alex apareceu. Aos 46, após bela defesa de Marcelo Lomba, o camisa 10 aproveitou o cruzamento e marcou de voleio. Lance que decretou o empate.

FICHA TÉCNICA:
Coritiba x Bahia
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 15/09/2013
Árbitro: Rodrigo Nunes Sá (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Jackson Massarra dos Santos
Gols: Alex e Titi (contra) / William Barbio e Wallyson
 
Coritiba: Vanderlei; Vinicius (Jânio), Luccas Claro, Chico e Diogo (Iberbia); Gil, Uelliton (Botinelli) Alex e Robinho; Vitor Júnior e Julio César. Técnico: Marquinhos Santos.

Bahia: Marcelo Lomba; Angulo (Fahel), Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Fabrício Lusa e Hélder; William Barbio, Wallyson (Diones) e Obina (Souza). Técnico: Cristóvão Borges.

   
Domingo, 15 de Setembro de 2013 - 17:49

São Paulo vence Vasco e deixa zona de rebaixamento

por Agência Estado | Demétrio Vecchioli
São Paulo vence Vasco e deixa zona de rebaixamento
Foto: Fabio Mota / Agência Estado
Bastaram dois jogos com Muricy Ramalho no comando que o São Paulo já não sabe mais o que é crise. Neste domingo, o time tricolor venceu o Vasco por 2 a 0, no Rio, com gols de Rodrigo Caio e Antônio Carlos, e finalmente deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe carioca, por sua vez, é a nova integrante do grupo dos quatro piores da competição, após 21 rodadas.

Só as vitórias sobre Ponte Preta e Vasco, porém, não bastam. Prova disso é que o São Paulo começou o Brasileirão com esses resultados e encerrou o primeiro turno na zona de rebaixamento. Para se manter longe da degola, é primordial vencer o Atlético Mineiro, quarta, no Morumbi. Rafael Tolói, suspenso pelo terceiro amarelo, é desfalque certo. Muricy Ramalho, que neste domingo ultrapassou o seu mestre Telê Santana como terceiro treinador com mais vitórias no clube vai atrás do 200.º triunfo.

Com 24 pontos, o São Paulo é o 15º, ficando atrás do Criciúma por conta do número de vitórias. Mas aparece na frente de Vitória e Vasco pelo saldo de gols. Cariocas e baianos se enfrentam na quarta-feira, novamente em São Januário.

O JOGO - Com a volta de Osvaldo, Muricy Ramalho trocou a formação com três zagueiros por uma escalação mais cerebral, com três meias: Jadson, Ganso e Maicon, este último mais recuado. No Vasco, Juninho começou como titular depois de ser poupado contra a Portuguesa.

Logo no primeiro lance do jogo, os meias do São Paulo fizeram boa trama. Ganso rolou e Maicon chutou rasteiro. A bola passou raspando a trave esquerda de Diogo Silva. Do lado do Vasco, porém, Juninho Pernambucano era parado por Rodrigo Caio, que desta vez jogava como volante.

Marlone tinha mais espaço e, aos 22, fez bonita jogada. Chapelou o marcador, entrou na área em velocidade, mas chutou em cima de Rogério Ceni.

As chances eram escassas, apesar de os dois times terem formações ofensivas. O placar do primeiro tempo caminhava para o 0 a 0 não fosse Rodrigo Caio. Aos 30, Jadson cobrou escanteio e o volante subiu alto, cabeceou bonito, e abriu o placar.

A reação do Vasco só veio depois do intervalo, quando Reginaldo e Dakson entraram nos lugares de Abuda e Willie. Dakson teve a primeira boa chance, mas o cabeceio para o chão foi muito forte. A bola quicou e subiu por cima do travessão. No minuto seguinte, aos 3, foi a vez de Reginaldo finalizar sozinho na área, mas Rogério Ceni salvou com o pé.

O São Paulo, pressionado, jogava por um contra-ataque e desperdiçou dois deles por erros. O primeiro do árbitro, que marcou impedimento de Luis Fabiano mesmo sem o jogador ir na bola - o auxiliar levantou a bandeira depois ficou fazendo sinal de que era para "cancelar". Depois, na segunda chance, foi Luis Fabiano quem errou domínio, sozinho na área.

O segundo gol, porém, sairia também de um erro. Do Vasco. Esse segunda contra-ataque frustrado acabou em escanteio. Jadson bateu, Rodrigo Caio desviou e Diogo Silva saiu de soco. Errou a tentativa e mandou a bola para trás. Melhor para Antônio Carlos, que estufou as redes do gol vazio.

O Vasco sentiu o baque e demorou a receber apoio da torcida para tentar reagir. Mesmo nos minutos finais nem chegou a ameaçar Rogério Ceni. O São Paulo, porém, quase fez o terceiro com Aloísio, em jogada individual.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 0 X 2 SÃO PAULO

VASCO - Diogo Silva; Fagner, Cris, Jomar e Yotún; Fellipe Soutto (Tenorio), Juninho Pernambucano, Marlone e Abuda (Dakson); Willie (Reginaldo) e André. Técnico - Dorival Júnior.

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói, Antônio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Maicon, Paulo Henrique Ganso e Jadson (Fabrício); Osvaldo (Welliton) e Luis Fabiano (Aloísio). Técnico - Muricy Ramalho.

GOL - Rodrigo Caio, aos 30 minutos do segundo tempo; Antônio Carlos, aos 24 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Héber Roberto Lopes (Fifa/SC).
CARTÕES - Cris e Rafael Tolói.
RENDA - R$ 197.710,00.
PÚBLICO - 10.961 pagantes.
LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio.

   
Domingo, 15 de Setembro de 2013 - 17:00

Magrão é o novo reforço do América-MG

Magrão é o novo reforço do América-MG
Volante estava no Náutico| Foto: Divulgação
O volante Magrão é o novo reforço do América-MG para a sequência da Série B. A informação foi confirmada neste domingo (15) por Alexandre Faria, Superintendente Geral do clube. O atleta estava no Náutico e disputou apenas duas partidas no clube.

– Entendemos que o grupo está se fechando, cada vez mais unido. Achamos que o Magrão vai nos ajudar muito com sua qualidade e sua experiência – disse o dirigente.

Magrão assinará contrato com o Coelho até dezembro deste ano. Com 34 anos, ele acumula passagens pelo Corinthians, Palmeiras, Internacional, Cruzeiro, São Caetano, entre outros.

   
Após viajar em classe econômica, Sheilla critica à CBV: 'Absurdo'
Foto: Reprodução / Instagram
Bicampeã olímpica, Sheilla Castro não poupou críticas à CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) por conta da viagem da Seleção Brasileira feminina de vôlei ao Peru, para a disputa do Campeonato Sul-Americano. Por meio do Instagram, ele se queixou porque a equipe viajou na classe econômica de um avião. De acordo com o atleta, o time teria garantido o direito de viajar na primeira classe após a conquista do ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008.

"Ficamos sabendo quinta feira que iríamos viajar na classe econômica, mesmo reivindicando com a CBV nada foi feito. Absurdo, pq foi um direito conquistado após o primeiro ouro olímpico. Olha a condição que estamos viajando! A CBV ignorou nossos argumentos... Por favor compartilhem, curtam, retwittem!!! #istoévolei", postou Sheilla no Instagram.

Logo depois, a também bicampeã olímpica Thaísa endossou às críticas de Sheilla.

“5h30m de voo parecendo uma sardinha enlatada, com 1,96cm de altura, só pedindo a Deus e ao fisioterapeuta p "salvar" meus joelhos!!!!"escreveu Thaísa.
 

   
Domingo, 15 de Setembro de 2013 - 15:00

Cristiano Ronaldo renova contrato com o Real Madrid até 2018

Cristiano Ronaldo renova contrato com o Real Madrid até 2018
Foto: Divulgação
O Real Madrid anunciou neste domingo (15) a renovação do contrato de Cristiano Ronaldo. O português assinou um novo vínculo até junho de 2018.
 
- Quero agradecer meus companheiros, ao meu treinador e ao presidente porque finalmente chegamos a um acordo que me deixa extremamente feliz. É um prêmio continuar nesta casa, que me deu muitas coisas – declarou o atacante.
 
Cristiano Ronaldo atuou no time merengue por quatro temporadas e fez 202 gols em 202 partidas. 
 
- Vou continuar com trabalho e espírito de sacrifício em todas as partidas. Vou dar o melhor de mim. Estou muito contente - prometeu.

   
Domingo, 15 de Setembro de 2013 - 14:00

Corinthians de olho em Walter, diz jornal

Corinthians de olho em Walter, diz jornal
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O atacante Walter, do Goiás, interessa ao Corinthians para a próxima temporada. É o que garante o jornal Diário de S. Paulo deste domingo (15). Segundo a publicação,  a contratação do jogador é um pedido do técnico Tite, que trabalhou com ele em 2008, no Internacional.
 
O atacante está emprestado ao Goiás até o final do ano. Ele tem contrato com o Porto, de Portugal. Ainda segunda publicação, Duílio Monteiro Alves, diretor adjundo do Corinthians, já teria entrado em contato com os portugueses para saber infomrações do atleta.
 
Coincidentemente, o Corinthians encara o Goiás neste domingo, às 16h, no Pacaembu.

   
Cuidados com segurança causam rejeição em hospedar seleção dos EUA na Copa
Para secretário, seleção 'é só tensão' | Foto: Tiago Melo
A seleção de futebol dos Estados Unidos, já classificada para o Mundial de 2014, fará sua preparação para o torneio no Brasil, mas sua estadia não é vista com bons olhos por algumas cidades, de acordo com reportagem da Folha. O custo-benefício de receber a delegação estadunidense, devido ao ampliado aparato de segurança que o grupo exigirá não agrada aos gestores. Esta opinião é compartilhada pelo chefe da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo na Bahia (Secopa), Ney Campello. "Já ouvi várias vezes que a presença dos EUA vai demandar uma segurança reforçada. E trazer uma seleção que é só tensão não faz a razão de ser sede", argumenta. O estado já chegou a ser visitado por representantes da seleção norte-americana em busca de um local adequado para a preparação. A delegação esteve em um resort na Praia do Forte, no município de Mata de São João. O mesmo receio ocorreria em Belo Horizonte, segundo a Folha. Principalmente porque o município anfitrião dos EUA terá que fazer um isolamento das áreas ao redor do hotel e do centro de treinamento maior do que o previsto para as outras seleções. A cidade também terá que oferecer instalações sofisticadas de tecnologia e de saúde. Algumas cidades visitadas pela delegação dos EUA preveem que a seleção requisite hospitais preparados para atender casos de atentados e ainda laboratórios equipados para investigar as ameaças Químicas, Biológicas, Radiológicas e Nucleares (QBRN). Embora já tenha visitado mais de dez centros de treinamento no país, a delegação americana ainda não definiu onde ficará. Até agora, os centros de treinamento paulistas demonstram interesse em receber os EUA nas semanas que antecedem a Copa, já que consideram possuir as condições exigidas pela delegação do país. "São Paulo tem todo o interesse em receber os EUA, vai movimentar a economia", diz Raquel Verdenacci, secretária-executiva do Comitê Paulista da Copa.

   
Domingo, 15 de Setembro de 2013 - 13:00

Daniel Serra vence etapa e assume a ponta na Stock Car

por Agência Estado
Daniel Serra vence etapa e assume a ponta na Stock Car
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Em prova bastante movimentada e cheia de acidentes, Daniel Serra conquistou sua terceira vitória em 2013 ao terminar na frente na nona etapa da temporada da Stock Car, disputada no circuito Velopark, em Nova Santa Rita (RS), e assumiu a ponta do campeonato. O piloto da Red Bull Racing superou os concorrentes, assumiu a primeira colocação logo na primeira volta e venceu de ponta a ponta. Ricardo Maurício foi o segundo e Marcos Gomes, o terceiro.

Largando na terceira colocação, Serra contou com a sorte para assumir a liderança, depois que o pole position, Cacá Bueno, e o segundo colocado, Átila Abreu, se envolveram em um acidente que tirou diversos pilotos da briga. Cacá até conseguiu voltar, mas já havia perdido muito tempo e acabou em 15.º. Rubens Barrichello foi um dos beneficiados com a confusão e terminou em 12.º, depois de largar em 19.º.

O resultado provocou uma mudança na ponta do campeonato. A vitória deste domingo levou Daniel Serra aos 154 pontos, ultrapassando justamente Cacá Bueno, que passou a ser segundo, com dez pontos a menos. Ricardo Maurício, segundo lugar neste domingo, é o terceiro na tabela, um ponto atrás de Cacá.

A prova foi tão conturbada que contou com três intervenções do safety car. A primeira, logo após a largada, em acidente provocado por Cacá Bueno, como ele próprio assumiria momentos depois à equipe no rádio. Átila Abreu, Allam Khodair, Duda Pamplona e Lico Kaesemodel abandonaram a prova.

A segunda entrada do safety car aconteceu depois que Julio Campos tentou a ultrapassagem sobre Marcos Gomes na briga pela quarta posição, mas exagerou e foi parar na barreira de pneus. Momentos depois, na metade da prova, o carro de segurança voltou a ser acionado quando Nonô Figueiredo, Tuka Rocha e Ricardo Sperafico protagonizaram outro acidente.

   
Éverton Ribeiro celebra vitória em cima do Atlético-PR e já pensa no duelo diante do Botafogo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O meia-atacante Éverton Ribeiro, do Cruzeiro, vibrou com o triunfo por 1 a 0 neste sábado (14), no Mineirão.
 - Tem que comemorar muito. Vitória importante num jogo difícil. Prevaleceu nossa qualidade e vontade dentro de casa.

Porém, Éverton já mira o duelo contra o Botafogo, na quarta-feira (18), também no Mineirão.

- Temos decisões importantes agora e temos que vencer. É descansar bastante para estar inteiro na quarta. Agora temos mais uma final na quarta-feira – pontuou.

   
Após expulsão, Luxemburgo critica árbitro: 'Acha que é dono de tudo'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico Vanderlei Luxemburgo expressou sua irritação com arbitragem de Wilton Pereira Sampaio (GO), que o expulsou no intervalo da vitória do Fluminense por 2 a 1 em cima da Portuguesa, neste sábado (14), no Maracanã, por conta de reclamações.
 
- Não entendi. O autoritarismo é uma coisa impressionante. O árbitro acha que é dono de tudo. Eles fazem uma situação que você fica exposto desnecessariamente. Reclamei para o Rafinha sair da frente e tomei uma dura como se estivesse falando com ele. Aí perguntei se estava louco e ele disse que se eu continuasse falando ia para fora - explicou.
 
Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 26 pontos. A equipe comandada por Luxa volta a campo na quarta-feira (18), contra o Criciúma, fora de casa.

   
Domingo, 15 de Setembro de 2013 - 10:44

Bellucci perde e Brasil deixa o Grupo Mundial da Davis

por Agência Estado
Bellucci perde e Brasil deixa o Grupo Mundial da Davis
Foto: Divulgação
O Brasil disputará o Zonal Americano da Copa Davis em 2014. Neste domingo, Thomaz Bellucci foi facilmente derrotado por Daniel Brands por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/3, e selou a queda do time brasileiro no playoff do Grupo Mundial. Melhor para os alemães, que, atuando em casa, em Neu-Ulm, fecharam a série melhor de cinco jogos em 3 a 1 e continuarão na elite do tênis no ano que vem.

O resultado fará com que o Brasil dispute o Grupo 1 do Zonal Americano em 2014. Se passar desta fase, enfrentará algum dos derrotados da primeira rodada do Grupo Mundial do ano que vem. O vencedor desta disputa garante-se na elite do tênis em 2015.

A equipe brasileira havia voltado para o Grupo Mundial justamente em 2013, depois de dez anos sem participar da elite do tênis, mas o retorno durou pouco. Logo na primeira rodada, o Brasil acabou derrotado pelos Estados Unidos por 3 a 2, o que o obrigou a disputar o playoff para permanecer entre os melhores países da modalidade.

A queda confirmada neste domingo mostra bem o atual cenário do tênis brasileiro. Sem nenhum tenista entre os 100 melhores do mundo, o País viu Thomaz Bellucci (116.º do ranking) e Rogério Dutra Silva (127.º) serem presas fáceis nas partidas de simples. Apenas Bruno Soares e Marcelo Melo, que estão entre os melhores duplistas do mundo, se salvaram e garantiram o único ponto brasileiro na partida de duplas.

Depois de ser atropelado por Florian Mayer em sua primeira partida, na última sexta-feira, por 3 sets a 0, Bellucci revelou estar atuando com dores no ombro, fruto de uma tendinite. E o problema parece ter atrapalhado o tenista neste domingo, já que em nenhum momento sequer conseguiu ameaçar Daniel Brands.

No primeiro set, Bellucci até tentou, chegou a ter quatro oportunidades de quebra, mas viu Daniel Brands confirmar o único break point que teve para fechar em 6/4. Daí para frente, o brasileiro voltou a mostrar a instabilidade que vem apresentando há algum tempo. Ele até lutou bastante no último game da partida, mas já era tarde e a vitória ficou mesmo com o alemão.

OUTROS RESULTADOS - Também neste domingo, a Grã-Bretanha se manteve na elite do tênis mundial graças a seu principal destaque, Andy Murray. O número 3 do mundo derrotou o croata Ivan Dodig por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4, e fechou o duelo em 3 a 1 a favor dos britânicos.

Já a Austrália garantiu-se no Grupo Mundial da Copa Davis com a vitória de Bernard Tomic sobre Lukasz Kubot. Tomic não teve maiores dificuldades para atropelar por 3 sets a 0, mesmo atuando na casa do adversário, com parciais de 6/4, 7/6 (7/5) e 6/3, fechando o confronto melhor de cinco jogos em 3 a 1.

Bem mais difícil foi a manutenção do Japão no Grupo Mundial. Os asiáticos entraram no domingo perdendo por 2 a 1 para a Colômbia, mas viram Kei Nishikori igualar o confronto com uma vitória tranquila por 3 a 0 sobre Santiago Giraldo: 6/1, 6/2 e 6/4. No jogo que definiria tudo, Go Soeda saiu perdendo para Alejandro Falla, mas conseguiu a virada e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4, 6/3 e 6/3.

   
Diretor do Cruzeiro afirma que árbitro admitiu falha em gol anulado
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O gol anulado de Ricardo Goulart no primeiro tempo do jogo entre Cruzeiro e Atlético-PR neste sábado (14), no Mineirão, rendeu muitas críticas por parte dos atletas, comissão técnica e diretoria do Cruzeiro. No lance, o atacante recebeu lançamento em posição legal e marcou o que seria o segundo gol da equipe celeste na partida.   No entanto, a bandeira Katiuscia Berger assinalou impedimento e o árbitro Raphael Claus anulou o gol.  A partida acabou 1 a 0 para os mineiros.
 
De acordo com o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, o juiz teria reconhecido que errou.
 
- Quando eles desceram, o árbitro falou para o Robertinho, treinador de goleiros do Cruzeiro: "O seu goleiro erra sempre, e eu errei" - falou Guilherme Mendes, à Rádio Itatiaia.
 
O dirigente não escondeu sua indignação com a postura do árbitro.
 
-  Então, se ele reconhece que errou, por que ele não voltou atrás e deu o gol? Esta é a indignação. Como um profissional faz isso? Esse gol poderia ter custado o título do Cruzeiro lá na frente. E o que irritou foi isso. A auxiliar levantou a bandeira. Ela reconheceu o erro dela, abaixou a bandeira, chamou o árbitro, mas ele, por uma atitude inexplicável, resolveu manter a posição dele. Esta é uma situação típica para os representantes da arbitragem analisarem com calma, porque este é um árbitro que mostrou despreparo para uma partida deste porte - concluiu Mendes.

   
Domingo, 15 de Setembro de 2013 - 09:14

Contra o Coritiba, Bahia busca triunfo para se afastar do Z4

por Felipe Santana
Contra o Coritiba, Bahia busca triunfo para se afastar do Z4
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Cada vez mais perto da zona de rebaixamento, e sem vencer há quatro rodadas consecutivas, o Bahia enfrenta o desfalcado Coritiba na tarde deste domingo (15), às 16h, no Estádio Couto Pereira.
 
De um lado, o tricolor baiano tenta encerrar um longo tabu que dura vinte e oito anos. A última vez que o Bahia derrotou o Coritiba em Campeonato Brasileiro aconteceu em 1985. Do outro, o time paranaense busca mais um triunfo dentro de casa, mesmo com doze
desfalques.

Para o duelo em Curitiba, o treinador Cristóvão Borges não pode contar com duas importantes peças do elenco tricolor. O primeiro deles é o meia Marquinhos, com uma lesão muscular.

Outro jogador que está fora do confronto é o centroavante Fernandão. O artilheiro do Bahia no Brasileirão, com sete gols, levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Espaço para Obina, prestes a fazer o primeiro jogo como titular nesta Série A.

Em relação ao último jogo, quando o Bahia empatou com o Criciúma, Cristóvão Borges deve fazer mais uma alteração. O retorno de William Barbio ao time titular no lugar do jovem Anderson Talisca.

FICHA TÉCNICA:
Coritiba x Bahia
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 15/09/2013
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo Nunes Sá (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Jackson Massarra dos Santos
 
Coritiba: Vanderlei; Vinicius, Luccas Claro, Chico e Diogo; Gil, Uelliton, Alex e Robinho; Vitor Júnior e Julio César. Técnico: Marquinhos Santos.
 
Bahia: Marcelo Lomba; Angulo, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Fabrício Lusa e Hélder; William Barbio, Wallyson e Obina. Técnico: Cristóvão Borges.

   
Domingo, 15 de Setembro de 2013 - 09:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário