Translate

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Alex reitera criticas a CBF e pede mudanças nos Estaduais

 Alex reitera criticas a CBF e pede mudanças nos Estaduais
Foto: Joka Madruga / Agência Estado
O meia Alex, do Coritiba, voltou a criticar a CBF. O atleta não escondeu sua indignação com o calendário do futebol brasileiro, cuja versão para 2014 foi divulgada na última sexta-feira (20).
 
- O calendário para o ano que vem é absurdo para todos. Os jogadores estão conversando, para ver se a gente consegue ser ouvido. Quem está perdendo é o futebol brasileiro. O calendário não é pensado nos jogadores – declarou.
 
Para o camisa 10 do Coxa, o calendário precisa ser ajustado, principalmente nos Estaduais. Além disso, ele defende um tempo de férias maior e uma pré-temporada adequada.
 
- O Campeonato Brasileiro tem que ser o carro chefe. Acredito que os regionais deveriam ser classificatórios e vistos de outra maneira. Cada rodada os times estão sofrendo com isso. Muito se fala de preparação, departamento médico, mas não falamos de calendário. E isso não é bom para ninguém. Quem está perdendo qualidade é o futebol brasileiro. Todos os jogos, no segundo tempo o nível cai muito – completou.

   
Terça, 24 de Setembro de 2013 - 07:58

Thiaguinho rescinde com o Vasco e acerta com o Guaratinguetá

Thiaguinho rescinde com o Vasco e acerta com o Guaratinguetá
Foto: Marcelo Sadio / Vasco da Gama
Encostado no Vasco há alguns meses, o atacante Thiaguinho rescindiu seu contrato com o clube e acertou com o Guaratinguetá para a disputa da Série B.
 
Revelado no Cruzeiro, Thiaguinho desembarcou em São Januário no fim do ano passado, mas não conseguiu se firmar no grupo.
 
Por meio do Twitter, o atacante agradeceu ao Vasco e aos torcedores do Cruz-maltino.
 
- Agradeço ao Vasco e aos vascaínos pelo apoio e pela força que sempre me deram. Fiz grandes amigos aqui que ficarão pra vida toda – escreveu.

Thiaguinho possuía vínculo até o fim do ano.

   
Segunda, 23 de Setembro de 2013 - 20:43

Corinthians perto de anunciar Diego Macedo, do Bragantino

Corinthians perto de anunciar Diego Macedo, do Bragantino
Foto: Luis Moura / Ag. Estado
O Corinthians está muito perto de anunciar a contratação de mais um jogador. Trata-se do lateral-direito Diego Macedo, do Bragantino, que realizou exames médicos nesta segunda-feira (23) e deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias.

Após boas atuações no Campeonato Paulista, além da performance na Série B, o jogador despertou o interesse do alvinegro paulista. O contrato de Diego Macedo com o Corinthians terá duração até o fim do Paulistão de 2014.

Diego Macedo, apesar do curto tempo de contrato, espera seguir no Corinthians por muitos anos.
 
- A expectativa é muito boa. Estou feliz, a família está feliz. Espero ficar muito tempo no clube – declarou.

   
Segunda, 23 de Setembro de 2013 - 20:19

D'Alessandro sai em defesa de Dunga: 'Não adianta trocar'

D'Alessandro sai em defesa de Dunga: 'Não adianta trocar'
Foto: Divulgação / Internacional
O Internacional perdeu mais uma partida no Brasileirão. E, como de costume no futebol brasileiro, o treinador Dunga é o principal culpado pela má fase do time colorado. Capitão da equipe, o argentino D’Alessandro saiu em defesa do comandante.
 
Para o meia colorado, os recentes resultados da equipe gaúcha não podem ser atribuídos ao técnico Dunga e garantiu que o grupo está unido em prol do treinador.

- Não falo do treinador por me dar bem com ele, mas não adianta trocar ele. Nosso grupo é experiente, tem jogadores com rodagem e qualidade. O grupo vai continuar sendo o mesmo e nós temos que dar a resposta em campo – disse.

D’Alessandro falou sobre a derrota para Portuguesa neste domingo (22), no Estádio do Vale, e reconhece que o Internacional exagerou na quantidade de passes errados e por isso perdeu.

- Não faltou atitude, vontade e dedicação. Erramos muitos passes. E quando erra passes contra um time que está em cima do teu erro, para ter contra-ataque, é muito complicado – concluiu.

   
De olho na Taça Estado, Vitória da Conquista goleia em amistoso
Foto: Divulgação
Em reta final de preparação para Taça Governador do Estado, que começa no próximo sábado, dia 28 de setembro, o Vitória da Conquista venceu mais um amistoso preparatório, neste final de semana, no Estádio Lomanto Júnior.
 
A equipe comandada por Laelson Lopes derrotou o Maru, time de futebol amador da cidade de Vitória da Conquista, por 5 a 0. Os gols do bode foram marcados por Danilo, Vander, André, Madson e Moisés.

O Vitória da Conquista estreia na Taça Governador do Estado no próximo sábado (28), às 20h, em Alagoinhas, contra Catuense.

   
Segunda, 23 de Setembro de 2013 - 19:21

Bruninho deve defender o Feira de Santana na Taça Estado

Bruninho deve defender o Feira de Santana na Taça Estado
Foto: Vipcomm
O Esporte Clube Feira de Santana aguarda o fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C para anunciar mais um reforço visando a disputa da Taça Governador do Estado, que determinará o terceiro representante estadual na Copa do Brasil de 2014.
 
Trata-se do meia Bruninho, que ganhou destaque nacional através do Bahia de Feira, hoje, Esporte Clube Feira de Santana após a realização de uma parceria com o Vitória.

- Todos conhecem a qualidade de Bruninho, seu potencial e como ele é atleta nosso, temos a possibilidade de aproveitá-lo sim na Copa Estado porque queremos um time bem forte, capaz de ganhar a competição – comentou o presidente Thiago Souza.

Atualmente, o meia Bruninho defende o Sampaio Corrêa na Série C. O time maranhense ocupa a sétima posição do grupo, no qual sairão classificados apenas os quatro primeiros colocados. Ainda restam quatro jogos para o time do camisa 10.

   
Denilson, com lesão muscular, desfalca o São Paulo nos próximos jogos
Foto: Divulgação
Para o primeiro jogo das oitavas de finais da Copa Sul-Americana, contra a Universidade Católica, do Chile, o técnico Muricy Ramalho não vai poder contar com o volante Denilson, vetado pelo departamento médico.
 
Substituído no primeiro tempo da derrota para o Goiás, neste final de semana, o jogador do São Paulo sofreu uma contratura na coxa direita e está fora do primeiro confronto contra os chilenos, nesta quinta-feira (26), no Morumbi.

Além da Sul-Americana, o volante Denilson está previamente fora do jogo contra o Grêmio no próximo final de semana, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

Fabrício e Wellington são as principais opções para o comandante do elenco tricolor.

   
Segunda, 23 de Setembro de 2013 - 18:36

Brasil celebra 2ª vitória na Copa América de Basquete

por Agência Estado
Brasil celebra 2ª vitória na Copa América de Basquete
Foto: Divulgação
A seleção brasileira feminina de basquete conquistou na noite de domingo a sua segunda vitória na Copa América, que está sendo realizada no ginásio da Universidade Veracruzana, em Xalapa, no México, ao derrotar a seleção da República Dominicana por 107 a 43. Satisfeito, o técnico Luiz Augusto Zanon comemorou o triunfo tranquilo, a concentração e a intensidade da equipe, que fechou o primeiro tempo ganhando por 52 a 17.

"A equipe permaneceu com a mesma intensidade nos 40 minutos de jogo. Intensidade ofensiva e defensiva. Isso construiu uma tranquilidade. Priorizamos jogar embaixo da cesta com jogadoras altas, pegando muito rebote e não dando a oportunidade para a República Dominicana ter a segunda chance de ponto. E conseguimos fazer um revezamento de jogadoras importante para o grupo. Passo sempre para elas que cada minuto dentro de quadra é muito importante, por isso as atletas estavam bastante concentradas e jogando no máximo", comentou.

A pivô Nádia Colhado foi o principal do Brasil no triunfo, sendo a cestinha do duelo, com 17 pontos, além de ter conquistado 13 rebotes. Tatiane, com 15 pontos, Clarissa, com 13 pontos e sete rebotes, Patrícia Ribeiro, com 11 pontos, e Débora da Costa, com 11 pontos, também se destacaram pela seleção brasileira. Já Escarlin Mosquete marcou 10 pontos para a República Dominicana.

"Estou muito feliz pela forma que atuamos hoje. A equipe está mostrando o quanto está focada no objetivo. Estamos muito unidas, com uma ajudando a outra e jogando de forma solta e com alegria. A equipe está bem organizada tática e tecnicamente. Mas subimos apenas o segundo degrau de onde queremos chegar. Espero continuar ajudando a minha equipe com o mesmo desempenho", disse Nádia Colhado.

Com a facilidade encontrada no duelo, Zanon aproveitou para usar as 12 jogadoras do elenco na partida. E elas corresponderam, tanto que 50 pontos do Brasil na partida foram feitos por atletas que saíram do banco de reservas. "Esses números mostram o quanto a equipe está nivelada e com grande qualidade. Esse é um dos motivos que fazem com que a gente consiga abrir essa grande vantagem contra os adversários, como foi contra Porto Rico (37 pontos) e agora contra a Dominicana (64 pontos). Independente de quem está em quadra o nível é o mesmo. Além disso, é importante que todas as jogadoras entrem em quadra para adquirir experiência", analisou Nádia.

A vitória foi a segunda da seleção brasileira em dois jogos disputados, o que deixa a equipe na liderança do Grupo B da Copa América. O Brasil está de folga na rodada desta segunda-feira e volta a jogar na terça, quando vai encarar a Argentina, às 19h30 (horário de Brasília), e buscará a classificação antecipada para as semifinais.

"Estamos marcando muito bem e melhorando a cada dia no ataque. Treinamos muito para conseguir chegar aqui e fazer bons jogos. Voltamos agora nosso foco para a disputa contra a Argentina. Temos que continuar jogando da forma que vem sendo feita para conseguiremos mais uma vitória. Cada jogo é uma final e iremos com muita garra pra essa partida, pois a Argentina sempre é um adversário de muita rivalidade", disse Nádia.

O Brasil encerra sua participação na fase de grupos contra o México, na próxima quarta-feira. O torneio classifica os três primeiros colocados para o Mundial de Basquete de 2014, que será realizado na Turquia.

   
Novak Djokovic alcança marca histórica de 100 semanas à frente do ranking mundial
Foto: Divulgação
A distância entre Rafael Nadal e Novak Djokovic segue pequena: 260 pontos. Mas, para o sérvio, a atualização do ranking mundial desta segunda-feira (23) significou uma marca histórica para o tênis mundial. Pela primeira vez o tenista está há 100 semanas consecutivas no topo da lista.
 
- Aprendi a sonhar alto, e sonhar alto é ser o número 1 do mundo. Exige anos de trabalho duro e dedicação. É um processo longo para se tornar um campeão. O tênis é um esporte único e específico, no qual você leva todo o crédito ou toda a culpa – disse Novak Djokovic ao site da ATP.

A marca, porém, não é inédita. Antes do sérvio outros oitos atletas conseguiram permanecer 100 semanas no topo dos melhores do mundo:
Andre Agassi, Rafael Nadal, Bjorn Borg, John McEnroe, Jimmy Connors, Ivan Lendl, Pete Sampras e Roger Federer.

Principal tenista brasileiro, o paulista Thomaz Bellucci caiu mais uma vez e ocupa apenas a 118ª posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário