Translate

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Júlio Baptista comemora triunfo em cima do Bahia e já pensa no duelo contra o Flamengo

Júlio Baptista comemora triunfo em cima do Bahia e já pensa no duelo contra o Flamengo

 Júlio Baptista comemora triunfo em cima do Bahia e já pensa no duelo contra o Flamengo
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Cruzeiro venceu o Bahia por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (4), na Arena Fonte Nova. Autor de um gol na partida, Júlio Baptista comemorou o resultado e destacou a melhora do time em características ofensivas e defensivas.
 
- Estamos melhorando em alguns aspectos. Ficar com a posse de bola, ter mais a bola no pé e entregar menos a bola ao adversário. Hoje, não entregamos muito as bolas. No segundo tempo, eles colocaram mais um atacante, mas nosso time mostrou que está sólido na defesa. Agora, é continuar assim para se manter na liderança e brigar pelo título – comentou
 
Júlio já pensa no duelo contra o Flamengo, neste domingo (8), às 16h (de Brasília), no Mineirão.
 
- Precisamos entrar ligados contra o Flamengo para conseguir os três pontos, que é o mais importante – completou.

   
Dunga elogia organização do Inter na vitória em cima do Corinthians
Foto: Divulgação / VIPCOMM
Após sete jogos sem ganhar no Campeonato Brasileiro, o Internacional voltou a vencer. Nesta quarta-feira (4), no Estádio do Vale, a equipe comandada pelo técnico Dunga bateu o Corinthians por 1 a 0. Depois do duelo, o comandante Colorado fez questão de elogiar o elenco.
 
- A vitória passou pela organização, a forma como os jogadores se empenharam em campo. Na hora de retomar a bola, ser uma equipe mais compacta. Fazer gol no Corinthians não é fácil. Eles tiveram só um chute a gol e depois não entraram mais. É mérito de toda a equipe, se conscientizou de como temos que nos comportar sem a bola. Jogo difícil contra o campeão do mundo, foi importante - opinou o técnico colorado.
 
O próximo compromisso do Inter é no sábado (7), contra a Ponte Preta, em Campinas.

   
Ramon e deixa o Flamengo e acerta com clube da Turquia: 'Melhor pra carreira'
Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem
O lateral-esquerdo Ramon é o novo reforço do Besiktas, da Turquia. O atleta, cedido pelo Corinthians ao Flamengo até o fim da temporada, foi emprestado pelo Timão por um ano. 
 
Desde a chegada de André Santos a Gávea, o jogador perdeu espaço na equipe. Ramon afirmou que a diretoria nuca o procurou para dizer que não contaria mais com ele no elenco.
 
- Desde que André Santos chegou ao Flamengo, a diretoria nunca me procurou falando que não contaria mais comigo para a temporada, muito pelo contrário. Mas como eu não estava jogando, essa transferência acabou sendo melhor para a minha carreira. Eu queria ficar no Flamengo, só tenho a agradecer ao clube, mas as coisas no futebol são assim - afirmou o jogador.
 
Ramon embarcou para Turquia na noite desta quarta-feira (4). No Fla, ele disputou 32 partidas e marcou apenas um gol. 

   
Quinta, 05 de Setembro de 2013 - 07:07

Ney Franco: 'Quero conhecer as categorias de base do clube'

por Maurício Naiberg
Ney Franco: 'Quero conhecer as categorias de base do clube'
Ney fez sua estreia contra o Flamengo | Foto: Daniel Ramalho / Terra
Logo após a derrota para o Flamengo, por 2 x 1, no Maracanã, em sua estreia comandado o time, o técnico do Vitória, Ney Franco, elogiou a postura tática da equipe. De acordo com ele, seu trabalho será muito mais psicológico neste momento complicado do grupo na temporada.

- O trabalho é mais de mobilização. A equipe é bem trabalhada, com uma forma de jogar bem definida. Tenho que usar esses aspectos positivos para colocar os jogadores em campo, no sábado, recuperados. Neste jogo contra o Flamengo já deu para observar bem algumas coisas – disse.

Segundo o mineiro, sua intenção é conhecer melhor as categorias de base do Leão antes de solicitar à diretoria novas contratações.

- Quero conhecer as categorias de base, de imediato a sub-20, para definir a questão das contratações. O mercado não te oferece muitos jogadores para a contratação – disse.

Ainda para ele, o motivo de ter escolhido o rubro-negro para trabalhar está ligado à qualidade técnica do elenco.

- O que me motivou a pegar esse trabalho no Vitória foi a qualidade técnica deste elenco. Conheço muitos jogadores e o que me motivou foi isso.

Fernando Schmidt: 'PT no Bahia? Delírio e acusações descabidas'

por Felipe Santana

Fotos: Alexandre Galvão / Bahia Notícias
 
A decisão está nas mãos dos tricolores. Na última entrevista da série com os candidatos à presidência do Esporte Clube Bahia, o Bahia Notícias ouviu o Secretário de Relações Internacionais do Estado, Fernando Schmidt, que falou sobre inúmeros temas. Explicou a boa relação com o governador Jaques Wagner, prometeu dar continuidade ao processo de auditoria e revelou qual será o seu primeiro ato como presidente, se eleito no dia 7 de setembro.

BN: Por que o torcedor em dúvida deveria votar em Fernando Schmidt?
FS: Primeiro, eu estive presente em todos esses anos como titular na luta pela democracia do Bahia. Segundo, por já ter enfrentado uma situação complicada, eu consegui ser tetracampeão, construir o Fazendão e deixar o clube em condições de ter um estádio. Tudo isso foi abandonado depois. Não me considero vencedor, louco seria se fizesse isso. Não existe essa de já ganhei. Vamos disputar voto a voto, preciso de voto dos tricolores compromissados com um novo Bahia. Um clube democrático e profissionalizado. Essa é a marca com a qual pensamos em deixar as coisas dentro do choque de gestão que faremos. Não farei promessas e apenas mostrar que o clube estará pronto para sua refundação, no verdadeiro caminho de time vencedor.
 
BN: Como avalia a gestão de Marcelo Guimarães Filho?
FS: Foi uma gestão temerária. Desconheceu completamente o planejamento, abandonou o trabalho da marca do Esporte Clube Bahia e sua devida exploração. Tenho impressão que a antiga gestão apostava para ver se dava certo. Precisamos acabar com esse tipo de coisa, com o regime de capitania hereditária, além do jogo de mentira que existia dentro do Bahia. Acontecia uma reunião do conselho para dizer amém ou para que as decisões não fossem cumpridas, registradas em cartório.
 
BN: O senhor tem o interesse em manter Carlos Rátis no clube?
FS: Teria, se ele fosse seguir uma vida dentro do esporte. Teve um extraordinário papel como a intervenção. Foi bem esclarecedora, capaz de punir alguns dentro da atual gestão. Ele será mais que um futuro dirigente. Será um conselheiro muito próximo da diretoria do Bahia, até pelo reconhecimento do trabalho feito na intervenção.
 
BN: Fernando Schmidt é o retrato do governo dentro do Bahia?
FS: Eu tenho absoluta tranquilidade para falar sobre isso. Jaques Wagner jamais iria propor uma transformação do Bahia em secretaria do Estado, e não teria cabimento eu me posicionar dessa forma. Em momento algum ele mandou que eu fosse ser presidente do Bahia ou trabalhar para o candidato do PT de 2014. Nem sou do PT. Sou do PSB, e por isso considero essas afirmações descabidas. Um verdadeiro delírio.
 
 
BN: Relação entre Bahia, imprensa e torcidas organizadas. Como será?
FS: Uma relação profissionalizada. Não vamos seguir com essa história de ponta, interesses pessoais. Nada disso passa perto da nossa gestão, se eleita. Quanto às organizadas, eu quero achar uma forma de ajudar na busca por parceiros. Elas precisam ser independentes sem ser bancadas pelo clube.
 
BN: Qual será o seu primeiro ato, se eleito presidente?
FS: Meu primeiro ato, se eleito para o dia 7 de setembro, foi reunir o Conselho Deliberativo e apresentar minha equipe de trabalho. Dialogar e discutir os mecanismos para que possamos tomar grandes e complicadas decisões.
 
BN: Auditoria será permanente na sua gestão?
FS: Esse relatório que será divulgado abertamente, disponibilizando para imprensa. Queremos dar continuidade no trabalho, ou mais que isso. Vamos transformar a auditoria em uma prática constante da nossa vida. Uma gestão efetivamente transparente.
 
BN: Ser candidato à presidência do Bahia estava nos seus planos?
FS: Não estava nos meus planos. Mas, como lutador da oposição que sempre desejou a democracia, coloquei meu nome à disposição de todos. Chegou-se a conclusão que o meu era o melhor nome. Por eu estar efetivamente focado no momento da transição e ter feito uma boa gestão, trinta anos atrás. Quero preparar o Bahia, limpar o terreno e deixar o clube na rota de vitórias.
 
 
BN: Por que escolheu Valton Pessoa como vice-presidente?
FS: Valton demonstrou ter as melhores referências de amor e dedicação ao Esporte Clube Bahia. O pai dele, inclusive, foi meu conselheiro há trinta anos. Conheci Valton menino e sei como ele progrediu na vida.
 
BN: Houve facilidade para formação da chapa do Conselho Deliberativo?
FS: É uma chapa ampla, plural. São representantes de todas as correntes, todas ideologias, representantes da sociedade. Temos figuras como Vigílio Elísio, Bobô, Vitor Ventim. Sem falar em outros grupos que lutaram pelo democratização do Bahia.
 
BN: Sua gestão, se eleita, vai buscar novos jogadores apesar do curto tempo?
FS: No curto espaço que temos nós vamos buscar contratações. Precisamos de novos jogadores para o time de futebol. Sabemos da importância porque o futebol é a locomotiva principal. Para que tudo dê certo é preciso termos bons resultados. Sem o futebol, a gestão pode ter problemas em novas receitas e no saneamento do clube.
 
BN: O que será feito de forma imediata no clube, no âmbito financeiro?
FS: Vamos discutir contrato a contrato. Contrato só é bom quando corresponde positivamente aos dois lados. Caso contrário, não estamos interessados em manter. Queremos buscar o máximo de benefícios ao Bahia. Aumentar a receita é fundamental. Vamos atuar sempre ao lado do planejamento e logo cortar 25% dos gastos.
 
BN: Sua relação com Sidônio indica que ele será seu diretor de marketing?
FS: Nós temos inúmeros publicitários competentes, especialistas, e que amam o Esporte Clube Bahia. Fernando Passos, Ênio Carvalho e o próprio Sidônio. Todos estão dispostos a trabalhar pelo Bahia, sem qualquer vínculo ou contrato. Queremos formar uma comissão de pessoas competentes em busca do bem do Bahia. Recuperar a imagem e credibilidade.
 
 
BN: E o departamento jurídico...
FS: Temos vários nomes. Sou uma pessoa que conheço profissionais competentes nessa área e estamos pensando sobre isso. Vamos montar uma equipe boa.
 
BN: Apenas 50% de desconto no ingresso para os sócios?
FS: É muito pouco. Eu acho que é muito pouco, principalmente dentro da Arena Fonte Nova. Precisamos conseguir o preço mais barato, e que esse valor seja estendido para estacionamento, alimentação e tudo dentro do estádio. Queremos rever o contrato para dar ao torcedor um desconto de 50% não só no ingresso. 
 
BN: Como o senhor vê a exploração da marca do Bahia, e o que pretende mudar?
FS: É a maior marca do Norte e Nordeste. Sem falar que é uma das maiores do futebol brasileiro. Não sabemos, hoje, por exemplo, os contratos que fazem bem ao Bahia. É uma situação complicada porque, além dos problemas financeiros, o clube não tem credibilidade.
 
 
BN: Sua gestão, se eleita, pode influenciar na escolha do governador do PT em 2014?
FS: Os votos da torcida do Bahia, que são mais de 4 milhões, é lógico que serão disputados. Em momento algum da minha gestão, se eleita, vou produzir qualquer direcionamento sobre isso. Acredito que política e futebol não podem ser misturados. Temos pessoas na nossa chapa, como por exemplo ACM Júnior, que não devem caminhar com o mesmo objetivo do PT em 2014.
 
BN: O senhor tem apoio de vários ex-jogadores. Pretende usar a imagem deles no clube?
FS: Os nossos ex-jogadores terão todos seus feitos registrados no memorial do clube, que queremos ter na Arena Fonte Nova. Eles possuem condições de serem muito bem aproveitados, dentro e fora do Bahia. Exemplo disso na campanha de associação ao clube e credibilidade no mercado. Esses ex-atletas, por exemplo, podem muito bem participar de competições, eventos, além da escolha de jovens talentos. Precisam ser usados pelo Bahia, mas não necessariamente como funcionários.

   
Quarta, 04 de Setembro de 2013 - 23:52

William espera recuperação do Bahia contra o Fluminense

por Maurício Naiberg
William espera recuperação do Bahia contra o Fluminense
Foto: Divulgação
Depois de entrar bem no segundo tempo da derrota do Bahia para o Cruzeiro, nesta noite de quarta-feira, por 3 x 1, na Arena Fonte Nova, o atacante William Barbio lamentou o resultado negativo dentro de casa.

- Enfrentamos uma equipe forte, tentamos, mas perdemos. Vamos trabalhar para buscar a vitória contra o Fluminense – afirmou.

No próximo sábado, às 18h30, a equipe comandada por Cristóvão Borges vai encarar o Fluminense, no Maracanã.


   
Quarta, 04 de Setembro de 2013 - 23:49

Titi lamenta derrota para o Cruzeiro: 'Erramos muito'

por Maurício Naiberg
Titi lamenta derrota para o Cruzeiro: 'Erramos muito'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O zagueiro do Bahia, Titi, lamentou a derrota para o Cruzeiro nesta noite de quarta-feira, por 3 x 1, na Arena Fonte Nova. De acordo com ele, o ataque tricolor errou muito durante os noventa minutos.

- Erramos muito, tivemos algumas chances e não fizemos. Agora é pensar no próximo jogo – disse.

No próximo sábado, às 18h30, a equipe comandada por Cristóvão Borges vai encarar o Fluminense, no Maracanã.


   
Quarta, 04 de Setembro de 2013 - 23:43

Com bom futebol, Cruzeiro vence Bahia na Arena Fonte Nova

por Maurício Naiberg
Com bom futebol, Cruzeiro vence Bahia na Arena Fonte Nova
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Bahia nesta noite de quarta-feira, na Arena Fonte Nova, por 3 x 1, em partida válida pela 18º rodada da competição. Com este resultado, o tricolor desceu para a nona posição na tabela de classificação, se mantendo com 23 pontos.

No próximo sábado, a equipe comandada por Cristóvão Borges vai encarar o Fluminense, às 18h30, no Maracanã.

Cruzeiro domina e marca dois gols
Sem se preocupar com o bom momento do Cruzeiro, o Bahia partiu para cima dos mineiros desde o início do primeiro tempo e teve a chance de abrir o marcador aos 16 minutos. Madson recebeu passe na direita e, sozinho, bateu cruzado, tirando tinta da trave de Fábio.

A resposta da Raposa aconteceu em seguida, aos 24. Egídio cruzou na área e Júlio Baptista aproveitou para testar firme, acertando a trave de Marcelo Lomba, que só ficou olhando o lance.

Mas, mostrando muita qualidade, o time mineiro conseguiu abrir o planar aos 25. William fez excelente jogada pela direita e cruzou na cabeça de Borges, que se antecipou à defesa tricolor para cabecear para o fundo das redes.

Melhor em campo, o time visitante ampliou aos 39. Éverton Ribeiro recebeu passe no meio da defesa baiana, dominou bonito e bateu no ângulo de Lomba, que não conseguiu salvar no lance.

Tricolor melhora; Raposa segura placar
Se a situação já estava ruim para o Bahia, piorou no início do segundo tempo. Isso porque, logo aos nove minutos da etapa final, Marquinhos Gabriel sentiu dores na coxa e deixou o campo para a entrada de Anderson Talisca.

E mesmo com essa baixa, o tricolor tentou diminuir o prejuízo com chutes de longa distância, como o de Hélder, aos 18. O volante soltou a bomba da intermediária, obrigando Fábio a fazer uma linda defesa.

Dois minutos depois, em lance de contra-ataque, os mandantes ficaram perto de marcar sue primeiro gol no duelo. Barbio chegou com velocidade na esquerda e tocou para Wallyson na entrada da área. O atacante tricolor chutou fraco, facilitando a vida de Fábio.

Após pressionar, o Bahia marcou o primeiro aos 23. Em cruzamento de Raul, Fahel, em sua melhor característica, apareceu de surpresa para testar firme, sem chances para Fábio, que nada conseguiu fazer para evitar.

Melhor em campo, o tricolor teve a oportunidade de empatar aos 31. Fernandão recebeu dentro da área e conseguiu se livrar do zagueiro Bruno Rodrigo para bater por cima do gol de Fábio.

Mas antes de terminar o duelo, a Raposa fechou o caixão tricolor. Júlio Baptista pegou o rebote dentro da área e soltou a bomba, no meio do gol, sem chances para Lomba.

FICHA TÉCNICA
Série A 
Bahia 1 x 3 Cruzeiro
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 04/09/2013
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Auxiliares: Pedro Santos de Araújo (AL) e Luís Carlos Câmara Bezerra (RN)
Cartões amarelos: Anderson Talisca e Demerson (Bahia) / Ceará (Cruzeiro)
Gols: Fahel (Bahia) / Borges, Éverton Ribeiro e Júlio Baptista (Cruzeiro)
 
Bahia: Marcelo Lomba; Lucas Fonseca, Titi e Demerson; Madson (Wiliam Barbio), Fahel, Hélder (Feijão), Marquinhos Gabriel (Anderson Talisca) e Raul; Fernandão e Wallyson. Técnico: Cristóvão Borges.
 
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Lucas Silva, Henrique, Éverton Ribeiro (Martinuccio) e Júlio Baptista; Willian e Borges (Ricardo Goulart). Técnico: Marcelo Oliveira.

   
Quarta, 04 de Setembro de 2013 - 23:00

Ney Franco: 'Essa equipe tem algo'

por Maurício Naiberg
Ney Franco: 'Essa equipe tem algo'
Foto: Divulgação
O novo técnico do Vitória, Ney Franco, que fez sua estreia na derrota para o Flamengo nesta noite de quarta-feira, no Maracanã, por 2 x 1, elogiou a equipe após o resultado negativo. De acordo com ele, já na partida de sábado, contra o Atlético-MG, no Barradão, o time terá outra postura.

- O jogo teve dois momentos. Primeiramente, o resultado não é o que gostaríamos, mas dentro das dificuldades de que foi o jogo, e fiz questão de dirigir a equipe, mas em função da partida de sábado, já que utilizar este confronto para olhar de perto. Essa equipe tem algo. No sábado já conseguimos manter o padrão e desempenho dentro de casa – disse.

Ainda segundo o comandante do Leão, este é o momento de trabalhar o lado emocional dos atletas.

- Agora no vestiário já entrei no lado emocional. Fizemos um segundo tempo muito bom. Passamos a dominar meio de campo, não deixamos Elias jogar também. A equipe está com muita vontade mudar isso – afirmou.


   
Atual campeão da competição, Vitória empata com o Remo na estreia da Copa do Brasil Sub-20
Foto: Divulgação / Remo
Com um jogador a menos desde o início do primeiro tempo – Josué foi expulso aos 15 minutos –, o Vitória empatou com o Remo nesta noite de quarta-feira, em 1 x 1, no Estádio Mangueirão, na estreia da Copa do Brasil Sub-20.

Agora, a equipe comandada por Carlos Amadeu volta a se encontrar com o Leão Azul no próximo dia 17, no Barradão, às 20h30, precisando de apenas um empate sem gols para garantir uma vaga na fase seguinte da competição.

Gols
Atual campeão da competição, o rubro-negro abriu o marcador aos 24 minutos do primeiro tempo, com Marcone, que recebeu passe dentro da área e tocou na saída do goleiro Jader, marcando um belo gol.

O empate paraense aconteceu aos 14 do segundo tempo. Jayme pegou bola na entrada da área e, livre de marcação, bateu de primeira, estufando as redes do Leão baiano.

FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil Sub-20
Remo 1 x 1 Vitória
Data:
4/9/2013
Local: Estádio Mangueirão, em Belém
Árbitro: Joelson Silva dos Santos (PA)
Auxiliares: Barbara Loyola e Arlene Barreto Souza
Cartões amarelos: Igor João (Remo) / Alex e Luan (Vitória)
Cartões vermelhos: Josué (Vitória)
Gols: Jayme (Remo) / Marcone (Vitória)

Remo: Jader; Carlinhos (Sílvio), Igor João, Gabriel e Alex Ruan; Nadson, Raí e William Fazendinha (Rodrigo); Guilherme, Jayme e Edcléber (Rodrigão). Técnico: Walter Lima.

Vitória: Luan; Serafim, Matheus (Alex), Josué e Ramon; Magal (Darlan), José Wellyson e Mauri; Wellington, Marcone e Agdon (Vinícius). Técnico: Carlos Amadeu.

   
Quarta, 04 de Setembro de 2013 - 21:22

Na estreia de Ney Franco, Vitória perde para o Flamengo no Maracanã

por Maurício Naiberg
Na estreia de Ney Franco, Vitória perde para o Flamengo no Maracanã
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Na estreia do técnico Ney Franco, o Vitória voltou a apresentar muitas falhas em seus sistema defensivo e foi derrotado para o Flamengo nesta noite de quarta-feira, no Maracanã, por 2 x 1, em partida válida pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe rubro-negra, que não vence há três jogos na competição, permaneceu na decima posição na tabela de classificação, com 22 pontos.

No próximo sábado, às 18h30, para tentar se recuperar na disputa, o Leão vai encarar o Atlético-MG, no Barradão.

Vitória joga mal e Hernane marca dois
O Vitória iniciou o confronto tomando logo um susto do Flamengo. No primeiro minuto, em uma saída errada da defesa baiana, Hernane aproveitou passe dentro da área para bater forte, exigindo de Wilson sua primeira defesa no jogo.

A resposta dos visitantes foi imediata. Alemão recebeu lançamento de Renato Cajá e devolveu para ele já na entrada da área. O meia penetrou e bateu na saída de Felipe, que fez uma linda defesa, salvando os donos da casa.

Aos 13, o Flamengo chegou com perigo mais uma vez. Rafinha tocou bonito para Elias, que apareceu por trás da defesa baiana para bater para o gol. Michel chegou na hora para cortar, evitando o que seria o primeiro gol da partida.

E depois de tanto pressionar, o time da casa abriu o marcador. Aos 22, Elias enfiou bola para Hernane, que entrou na área sozinho e tocou na saída de Wilson, colocando no ângulo do goleiro rubro-negro.

Pressionado e sem espaços, o Leão da Toca sofreu o segundo gol aos 44, no último lance da etapa inicial. Em cobrança de escanteio da esquerda, a bola foi na cabeça de Hernane que, livre, sem marcação, testou firme, sem chances para Wilson.

Flamengo domina, Juan marca e Leão perde
Buscando diminuir o prejuízo do primeiro tempo, o Vitória partiu com tudo para cima do Flamengo na etapa final e logo aos dez minutos teve sua primeira chance. Marquinhos, que havia entrado no lugar de Luís Alberto, chutou de longe, tirando tinta da trave de Felipe.

Cinco minutos depois, o Flamengo deu a resposta. Gabriel, ex-jogador do Bahia, recebeu passe de Elias e, dentro da área, bateu rasteiro, para a boa defesa de Wilson, que salvou o rubro-negro baiano.

Mantendo o bom ritmo e sem dar espaços aos baianos, a equipe carioca ficou perto do terceiro aos 27. Léo Moura subiu com velocidade pela direita e cruzou para Hernane, que não conseguiu finalizar para o gol.

Um minuto após esse lance, o Vitória, finalmente, criou uma boa jogada. Dinei recebeu passe e tocou para Maxi, que já estava dentro da área. O argentino bateu de primeira, para a ótima intervenção de Felipe.

E antes de terminar o confronto, o Leão marcou seu único gol no duelo. Juan recebeu lançamento de Cáceres, aos 46, e bateu de primeira, no canto direito de Felipe.

FICHA TÉCNICA
Série A
Flamengo 2 x 1 Vitória
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 04/09/2013
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp.Fifa/SP)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO).
Cartões amarelos: André Santos (Flamengo) e Hernane / Maxi e Victor Ramos (Vitória)
Gols: Hernane (2x) (Flamengo) / Juan (Vitória)
Público: 12.616 pessoas
Renda: R$ 413.625,00

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Chicão (Diego Silva), Wallace e Samir; Luiz Antonio, Elias, André Santos e Gabriel (Bruninho); Rafinha (Paulinho) e Hernane. Técnico: Mano Menezes.
 
Vitória: Wilson, Ayrton, Victor Ramos, Fabrício e Juan; Michel, Luís Alberto (Marquinhos), Luís Cáceres e Renato Cajá (Leílson); Maxi Biancucchi e Alemão (Dinei). Técnico: Ney Franco.

   
Quarta, 04 de Setembro de 2013 - 21:00

Ação contra CBF que pede descanso de 72 horas aos atletas é indeferida

por Portal Terra
Ação contra CBF que pede descanso de 72 horas aos atletas é indeferida
Foto: Arena
A juíza Milena Casacio Ferreira Beraldo indeferiu nesta quarta-feira (4) a ação movida pela Federação Nacional de Atletas Profissionais (Fenapaf) contra as partidas com intervalos inferiores a 72 horas no Campeonato Brasileiro.
 
"Infelizmente essa decisão prejudicará a saúde e a salubridade do atleta. É importante salientar que essa liminar foi indeferida por hora, porém, a ação continua", disse o presidente da Fenapaf, Rinaldo Martorelli.
 
A ação começou por conta da alteração de datas dos jogos do São Paulo, que atuou nesta terça-feira (3), em Recife, contra o Náutico e volta a entrar em campo nesta quinta (5), em São Paulo, contra o Criciúma.
 
A juíza entendeu que a entidade máxima do futebol brasileiro nada poderia fazer para impedir que os atletas entrassem em campo em um intervalo menor que o exigido.
 
"Nosso trabalho é no sentido de garantir a salubridade do atleta e não criar desorganização. O respaldo da justiça tem o objetivo de garantir esse direito", explica Martorelli, que ainda reforça. "A insatisfação dos clubes tem que ser resolvida diretamente com a CBF, não defendemos nem advogamos para clubes. Nosso dever é o direito do atleta", concluiu Martorelli.
 
Assim, o jogo entre São Paulo e Criciúma está confirmado para esta quinta-feira, no Estádio do Morumbi, a partir das 21 horas (de Brasília). O Náutico também jogará duas partidas em menos de três dias. Depois de perder para o São Paulo, a equipe tem mais um jogo em casa nesta quinta, desta vez contra o Vasco, às 21 horas (de Brasília).

   
Depois do Mundial de Judô, Brasil mantém lideranças no ranking
Foto: Divulgação
A Federação Internacional de Judô (FIJ) divulgou nesta quarta-feira (4) uma atualização do ranking da modalidade, contabilizando os pontos obtidos pelos judocas no Mundial do Rio de Janeiro. Sarah Menezes (48kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) continuam na liderança.
 
Durante o Mundial, Sarah e Mayra ganharam medalhas de bronze e Maria Suelen faturou uma prata. Rafaela Silva (57kg), primeira brasileira a conquistar o ouro no Mundial, subiu da quarta para a segunda colocação, pouco mais de 300 pontos atrás da líder francesa Automne Pavia.
 
Além de Rafaela, Erika Miranda (52kg), medalhista de prata, também chegou à vice-liderança do ranking. Erika está empatada com a japonesa Yuki Hashimoto. A líder da categoria é Majlinda Kelmendi, do Kosovo, medalhista de ouro no Rio.
 
Entre os homens, Victor Penalber (81kg) e Rafael Silva (+100kg) voltam à segunda posição, ficando atrás do georgiano Avtandili Tchrikishvili e do francês Teddy Riner, respectivamente. Ainda entre os cinco primeiros do ranking, o Brasil conta com dois atletas. Felipe Kitadai (60kg) é o quinto, mesma posição ocupada por Charles Chibana (66kg), que subiu duas colocações, após ficar em quinto no Mundial do Rio de Janeiro.

   
Quarta, 04 de Setembro de 2013 - 20:13

Ingressos à venda para partida entre Vitória e Atlético-MG no Barradão

por Maurício Naiberg
Ingressos à venda para partida entre Vitória e Atlético-MG no Barradão
Foto: Max Haack / Bahia Notícias
A diretoria do Vitória colocou à disposição do seu torcedor os ingressos para o confronto do próximo sábado, contra o Atlético-MG, às 18h30, no estádio Manoel Barradas, válido pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro. 
 
As entradas, com preços promocionais, terão os valores de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). 
 
As cadeiras, exclusivas para os rubro-negros, custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).
 
Pontos de venda
Loja do Leão - Shopping Capemi (ao lado do Iguatemi)
Loja do Leão – Shopping Center Lapa (Piedade)
Estação Rubro-Negra – Shopping Paralela
Loja Estação Rubro-Negra – Salvador Norte Shopping (Rótula do Aeroporto)
Loja Leão da Barra - Shopping Passeo (em frente ao Parque da Cidade/Itaigara)
Loja Planeta Vitória - Bela Vista
Barradão – Bilheterias

   
Quarta, 04 de Setembro de 2013 - 20:00

Zé Roberto convoca seleção feminina para Sul-Americano

Zé Roberto convoca seleção feminina para Sul-Americano
Foto: Divulgação
O treinador José Roberto Guimarães anunciou nesta quarta-feira (4) as atletas convocadas para a seleção brasileira feminina de vôlei. As 14 jogadoras chamadas se apresentarão nesta quinta (5) para a preparação para a disputa do Campeonato Sul-Americano.
 
A competição acontece entre os dias 16 e 22 de setembro, no Peru. Entre as novidades na lista, estão a levantadora Fabíola e a ponteira Natália.
 
Esta será a 29ª edição do campeonato. As brasileiras venceram a última, que aconteceu em 2011, em Lima, no Peru. A seleção acumula 28 participações e já conquistou a medalha de ouro 17 vezes, além de ter ficado com a de prata nas outras 11 ocasiões. O Brasil só não disputou a competição em 1964.

Confira a lista de jogadoras convocadas:


Dani Lins (levantadora)
 
Fabíola de Sousa (levantadora) 
 
Sheilla Castro (oposto)
 
Monique Pavão (oposto)
 
Natália Zilio (ponteira)
 
Gabriela Guimarães (ponteira)
 
Fernanda Garay (ponteira) 
 
Michelle Pavão (ponteira)
 
Juciely Barreto (meio de rede)
 
Adenízia Silva (meio de rede)
 
Fabiana Claudino (meio de rede)
 
Thaisa Daher (meio de rede) 
 
Camilla Brait (líbero)
 
Fabiana Alvim (líbero)

   
Quarta, 04 de Setembro de 2013 - 19:45

Zagueiro australiano prevê dificuldades, mas promete jogo duro

por Portal Terra
Zagueiro australiano prevê dificuldades, mas promete jogo duro
Foto: Divulgação
Já em Brasília, onde encara o Brasil às 16h (de Brasília) de sábado (7), no Estádio Nacional Mané Garrincha, a seleção da Austrália demonstra confiança para a partida. Para o zagueiro Ryan McGowan, o jogo será um verdadeiro desafio, o que motiva ainda mais os Socceroos.
 
"Será um desafio imenso. Iremos encarar a melhor seleção do mundo em seu próprio quintal. Não será fácil, mas esta é uma partida em que todos nós estamos encarando como a grande chance de mostrar que podemos desafiar os melhores jogadores e ver o quão longe podemos ir", diz.
 
Mesmo sem a presença de Fred e Hulk, lesionados, o ataque brasileiro assusta o zagueiro australiano. "Será uma tarefa e tanto. Muitos defensores pelo mundo tentaram parar esses caras e não se deram bem. Temos que nos defender como uma unidade, um time. Só assim poderemos ter mais sucesso", afirma.Assim como McGowan, o meia James Holland acredita que a partida contra o Brasil como um ótimo teste visando a preparação para a Copa do Mundo de 2014 - a Austrália é uma das cinco seleções já classificadas para a competição.
 
"Será um grande teste. É um time que dispensa comentários, pentacampeão mundial. No papel, eles tem uns dos melhores jogadores da atualidade. Será uma grande oportunidade de ver como estamos e espero que nos ajude na preparação para a Copa do Mundo de 2014", analisa.

   
Quarta, 04 de Setembro de 2013 - 19:30

Mourinho rasga elogios a Özil: 'um pouco de Figo e Zidane'

Mourinho rasga elogios a Özil: 'um pouco de Figo e Zidane'
Foto: AFP
O técnico José Mourinho, do Chelsea, elogiou a recente contratação do meia Özil pelo Arsenal. Em entrevista ao jornal Marca, o português mostrou sua admiração pelo jogador.
 
"Özil é único, não existe uma cópia dele, nem mesmo alguém parecido. Ele é o melhor camisa 10 do mundo. Ele tornava as coisas mais fáceis para mim e para os seus companheiros com a sua visão de jogo e com as decisões que tomava", disse o treinador.
 
Mourinho ainda comparou o estilo de jogo de Özil ao de dois ex-craques merengues. Segundo ele, o atleta tem um pouco de Figo e Zidane em seu futebol, e todo mundo o quer em seu time.

   
Quarta, 04 de Setembro de 2013 - 19:00

Usain Bolt deve se aposentar depois das Olimpíadas

Usain Bolt deve se aposentar depois das Olimpíadas
Foto: Divulgação
O velocista jamaicano Usain Bolt deu mais indicações de que deve se aposentar depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. O bicampeão olímpico nos 100m, 200m e 4x100m rasos planeja defender os títulos e então abandonar a carreira.
 
Em agosto, Bolt conquistou o tricampeonato do Mundial de atletismo nas provas dos 200m e 4x100m. Ele venceu os 100m na competição disputada em Moscou, sua segunda medalha de ouro na distância.
 
"Penso que este seria um bom momento para me aposentar no auge depois de dominar o cenário por tanto tempo", disse Bolt, nesta quarta-feira (4), ao comentar seu desejo de competir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
 
O jamaicano se comparou a Pelé e Muhammad Ali e declarou que, se quiser estar entre os grandes, precisa seguir dominando até o fim da carreira. E avisou: "se eu conseguir me manter sem lesões, pode ser que vocês me vejam batendo um novo recorde".

   
Mundial de Judô: cubano diz que recebeu suborno para perder final
Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP
O judoca cubano Asley González, medalha de ouro na categoria médio no Mundial de Judô do Rio de Janeiro, afirmou que tentaram suborná-lo para que perdesse a decisão.
 
Segundo o atleta, ofereceram-lhe entre 15 e 20 mil dólares para que fosse derrotado na final contra o georgiano Varlam Liparteliani. A revelação do atleta aconteceu um dia depois do vice-presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, declarar em coletiva de imprensa que um dos atletas nacionais teria sido alvo de tentativa de suborno.
 
Ao Jit, site oficial de esportes do país, o judoca afirmou que seus princípios e o sonho de ser campeão mundial o fizeram recusar o convite.
 
Dois cubanos receberam medalhas de ouro no Mundial do Rio, encerrado no último domingo (1º). O país fechou a competição com a terceira colocação do quadro de medalhas, atrás apenas da França e do Japão.

   
Quarta, 04 de Setembro de 2013 - 17:45

Corinthians e Vasco prometem recorrer da punição

por Leonardo Maia | Agência Estado
Corinthians e Vasco prometem recorrer da punição
Foto: Josemar Gonçalves / Jornal de Brasília / Agência O Dia
Vasco e Corinthians foram punidos com perda do mando de campo de quatro partidas e multa pela briga entre seus torcedores no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, durante o jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de agosto. Com a punição, os dois clubes terão que jogar sem a presença de seus torcedores nos estádios.

Corintianos e vascaínos têm três dias para recorrer ao pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD), o que devem fazê-lo, de acordo com os advogados João Zanforlin (Corinthians) e Luciana Lopes (Vasco). Não haverá tempo hábil para que a punição seja imposta na rodada de fim de semana - os dois, portanto, poderão encerrar o turno do Brasileirão em suas casas.

Todos os auditores e o presidente da 1ª Comissão Disciplina do STJD entenderam que os clubes falharam em tomar providências para evitar o conflito entre membros das organizadas. Ambos foram punidos no artigo 213 (deixar de tomar providências que impeçam desordem, invasão de campo e que objetos sejam atirados no gramado). Apesar de mandante, o Vasco recebeu uma multa menor do que a do Corinthians, R$ 50 mil contra R$ 80 mil, pois os auditores julgaram que a iniciativa da confusão foi tomada pela torcida corintiana Gaviões da Fiel.

Atendendo pedido do relator Francisco Pessanha Filho, a punição foi aplicada da seguinte forma para os próximos quatro compromissos como mandantes de Corinthians e Vasco: dois jogos de cada clube serão disputados com os portões fechados (sem a presença de torcedores) e os outros dois serão realizados apenas com a presença de torcida adversária no estádio.

Como o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) não prevê jogo com portões fechados, Francisco Pessanha Filho aplicou legislação da Fifa e alegou que, se fosse respeitado estritamente o código brasileiro, tanto Vasco como Corinthians poderiam mandar seus jogos novamente no Estádio Mané Garrincha, pois a capital federal fica a mais de 100km de suas cidades.

"Isso é um absurdo. O código da Fifa diz claramente que suas regras valem para competições organizadas por ela. O Brasileiro é organizado pela CBF", argumentou o advogado do Corinthians, João Zanforlin, que usou de ironia em sua defesa ao dizer que falaria em inglês, pois se estava usando legislação estrangeira como parâmetro de punição. "Provavelmente vamos recorrer."

Tanto João Zanforlin como Luciana Lopes alegaram que os clubes "não tem poder de polícia" e que a segurança nos estádios cabe ao poder público.

Os auditores se utilizaram de atas de reuniões entre dirigentes dos clubes e membros das torcidas organizadas para demonstrar que nenhuma medida preventiva de segurança foi discutida antes da partida. Destacaram também o efeito pedagógico da punição.

   
‘É como uma corrida em casa’, diz Massa sobre prova em Monza
Foto: Gerard Julien/AFP
A maioria dos pilotos do grid da Fórmula 1 tem grande expectativa de correr em casa com o apoio da torcida local. Para Felipe Massa, essa sensação pode ser sentida duas vezes. Além do GP do Brasil, disputado em São Paulo no final do ano, o brasileiro tem um incentivo a mais no GP da Itália, que será disputado em Monza, neste final de semana.
 
- Eu sou brasileiro, mas minha família vem da Itália, então é como se fosse uma corrida em casa, já que eu tenho passaporte italiano e a nossa família tem uma pouco do estilo de vida italiano. Isso tudo faz com que seja um fim de semana especial para mim. Tem um pouco mais de motivação em fazer uma boa corrida aqui e, enquanto o Brasil é a corrida de casa para mim, Monza é muito mais como uma segunda corrida em casa, mais do que em Mônaco, mesmo que eu more no Principado - comentou Massa.
 
Além de ter família italiana, o piloto conta com um apoio ainda maior por representar a Ferrari, escuderia com torcedores apaixonados e que tem sede na Itália.
 
- Monza é parte da história da F1, o que você pode ver nos setores da pista antiga que ainda estão lá. É um GP diferente dos outros, o mais rápido do calendário, com as velocidades mais altas, assim como uma arquibancada fantástica lotada com fãs fanáticos. Quando você guia pela Ferrari é ainda mais especial - disse.

   
Fluminense divulga nota oficial e confirma permanência de Luxemburgo
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com os maus resultados nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, a continuação de Vanderlei Luxemburgo no cargo de técnico do Fluminense ficou ameaçada. No entanto, nesta quarta-feira (4), o tricolor divulgou uma nota oficial confirmando a permanência do treinador.
 
A nota ainda frisa que as informações veiculadas vão contra a filosofia do mandatário e que o Flu pretende cumprir o contrato com Luxa, que vai até dezembro de 2013.
 
- O Fluminense Football Club esclarece que as notícias veiculadas sobre a decisão do presidente Peter Siemsen de demitir o técnico Vanderlei Luxemburgo são infundadas. As afirmações vão contra a filosofia do presidente, que acredita na continuidade do projeto. O treinador tem contrato com o clube até dezembro/2013 – informou a nota. 

   
Quarta, 04 de Setembro de 2013 - 16:00

Romário desabafa: 'Conmebol é mais corrupta que CBF e Fifa'

por Leandro Miranda / Portal Terra
Romário desabafa: 'Conmebol é mais corrupta que CBF e Fifa'
O deputado federal Romário (PSB-RJ) fez novas críticas a alguns dos principais dirigentes do futebol brasileiro e sul-americano nesta quarta-feira (4), durante reunião em São Paulo para discutir a relação dos clubes com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Ao lado de nomes como Diego Maradona, Andrés Sanchez, Careca, Enzo Francescoli e José Luis Chilavert, o ex-camisa 11 da Seleção Brasileira apontou dados que acredita serem decisivos na tentativa de moralizar os bastidores da modalidade.
 
Entre os principais alvos de Romário, está Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para o deputado, Del Nero é um dos responsáveis pela situação de CBF, Conmebol e Fifa, ao lado de nomes como Eugenio Figueiredo (atual presidente da Conmebol) e Julio Grondona (presidente da Associação de Futebol Argentina, a AFA).
 
- CBF, Fifa e Conmebol têm um nome em comum: Marco Polo del Nero. O que a gente viu aqui e foi demonstrado pelos advogados do Uruguai, se vocês tiverem acesso ao que a gente viu... É uma vergonha o que acontece na Conmebol -  discursou Romário nesta quarta-feira, na sede do Corinthians, atacando diretamente a entidade sul-americana. Além do clube paulista, times como Peñarol e Nacional (Uruguai) se aliaram à causa.
 
- Eu tenho tido uma luta constante para uma moralização no futebol, para uma fiscalização melhor da Copa do Mundo, e não imaginava que existisse uma instituição mais corrupta que Fifa e CBF. Consegui encontrar. Ou seja, realmente a coisa é muito pior do que a gente imagina - completou.
 
Os dados apresentado pelos advogados, mencionado por Romário, diz respeito a uma auditoria realizada de forma independente. Diante dos números, o ex-atacante apontou “uma das maiores vergonhas” que já constatou, e disse que a comissão tem informação suficiente para tirar do posto alguns dos responsáveis pelo futebol da América do Sul.

   
Quarta, 04 de Setembro de 2013 - 15:30

Maicon sobre Seleção: 'Meu objetivo é não sair mais'

Maicon sobre Seleção: 'Meu objetivo é não sair mais'
Foto: Mowa Press
Daniel Alves, desde a Copa de 2010, é considerado titular absoluto da lateral-direita da Seleção Brasileira. No entanto, na reta final da preparação para o Mundial de 2014, o jogador do Barcelona ganhou a concorrência de Maicon. O atleta foi convocado por Luiz Felipe Scolari para os amistosos contra Austrália, sábado (7), em Brasília, e Portugal, na terça-feira (10), em Boston, nos Estados Unidos.
 
Como Daniel Alves foi cortado por conta de dores musculares, Maicon deve ser o titular das duas partidas e espera não sair mais do grupo de convocados até o Mundial.
 
- Sempre que vesti a camisa da seleção brasileira procurei fazer o meu melhor. E cada vez que recebo uma oportunidade como essa é assim. Mais uma vez estou convocado e espero que tudo corra bem como anteriormente. Meu objetivo é não sair mais da Seleção – avisou.
 
Quando convocou os jogadores, Felipão explicou que Maicon fazia parte um teste para posição. Durante a Copa das Confederações, a opção para a posição foi Jean, do Fluminense.
 
- Todos os jogadores sabem da responsabilidade que é usar a camisa da seleção brasileira. Não são os mais experientes que têm de passar isso. E maior ainda vai ser a nossa responsabilidade de jogar um Mundial no Brasil – comentou o lateral.

   
Kaká se despede do Real Madrid em carta: 'Foram muitos momentos difíceis'
Foto: AP
Após quatro anos no Real Madrid, Kaká deixou o clube para retornar ao Milan, equipe onde venceu a Liga dos Campeões e se consagrou o melhor jogador do mundo em 2007. Mas, antes de ir para Itália, o meia fez questão de se despedir dos espanhóis através de uma carta.
 
- Parto para uma nova etapa profissional, fica o carinho dos bons momentos na Espanha e a certeza que todo esforço para o sucesso foi feito. Foram muitos momentos difíceis, mas fazer parte da história de um clube como o Real Madrid marcará para sempre a minha vida - escreveu o brasileiro, em parte da mensagem.
 
Kaká chegou em Madri em 2009 recheado de expectativas, após uma transferência que custou 67 milhões de euros (cerca de R$ 153 milhões na época) aos cofres merengues. Mesmo sem grande destaque,  conquistou títulos pelo Real. O mais importante foi o Campeonato Espanhol, na temporada 2011/2012. O brasileiro também foi campeão da Copa do Rei (2011) e da Supercopa da Espanha (2012).

   
‘Podemos mudar nossa situação’, diz Chicão sobre jogo contra o Vitória
Foto: Divulgação
Após ser goleado por 4 a 0 pelo Corinthians, no último domingo (1º), o Flamengo se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Por isso, um triunfo diante do Vitória, nesta quarta-feira (4), no Maracanã, é visto como essencial pelo elenco rubro-negro. O zagueiro Chicão acredita que este jogo pode ser um divisor de águas para o time carioca.
 
- É importante jogar ali (no Maracanã), com o torcedor ao nosso lado. Foi assim contra o Cruzeiro. Diante do Vitória, podemos mudar a nossa situação e conseguir um resultado positivo – comentou.
 
Com 19 pontos, o Flamengo é o 15º colocado no Campeonato Brasileiro. Já o Vitória, que também vem de uma derrota, está na 10ª colocação, com 22 pontos. O jogo marcará a estreia do técnico Ney Franco sob o comando do rubro-negro baiano.

   
Quarta, 04 de Setembro de 2013 - 14:00

Ronaldo diz que Espanha é favorita na Copa do Mundo

Ronaldo diz que Espanha é favorita na Copa do Mundo
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Um dos maiores jogadores do futebol brasileiro nas últimas décadas, Ronaldo deixou o patriotismo de lado nesta quarta-feira (4), em entrevista ao jornal Mundo Deportivo. Atualmente na Catalunha para disputar um torneio de pôquer, o ex-atacante apontou a Espanha como favorita ao título da Copa do Mundo de 2014.
 
- Acho que a Espanha continua sendo favorita. O Brasil melhorou bastante e percebe-se que cresce quando a competição chega ao momento crucial. A Alemanha também tem um time muito bom, então penso que a Copa será decidida entre essas três seleções - opinou Ronaldo.
 
Membro do Comitê Organizador Local (COL), Ronaldo disse que seu primeiro objetivo é que o torneio seja bem realizado em solo brasileiro.
 
- Como parte do COL, o que mais me importa é que esta seja a melhor Copa de todos os tempos. Depois, se o Brasil for campeão, muito melhor - acrescentou.

   
Walter despista sobre pedidos de Seleção: ‘Tenho que fazer meu trabalho’
FOTO: E. Honda
Mais uma vez, Walter foi o destaque do Goiás. O jogador foi o autor dos dois gols da vitória do Goiás diante do Grêmio, nesta terça-feira (3) e ouviu a torcida pedir o seu nome para a Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva após o jogo, o atacante comentou o assunto.
 
- Tenho que trabalhar. Tem muito jogador no Brasil, fora do Brasil. Tenho de colocar o pé no chão, e fazer o meu trabalho aqui no Goiás – comentou.
 
Walter procurou valorizar todo o grupo do Goiás, e também o técnico Enderson Moreira.
 
- Temos de lembrar que o Enderson não perde há 41 jogos aqui no Serra Dourada. O time está encaixado com ele, ele tira um, põe outro, o Amaral, o Thiago (Mendes)... Fico feliz que eles estão de volta, mais uma vez, o grupo ajudou. O Dudu ajudou, mas é muito bom ter o grupo todo - completou.

   
Quarta, 04 de Setembro de 2013 - 12:00

Benfica não inscreve Cortez para a Liga dos Campeões

Benfica não inscreve Cortez para a Liga dos Campeões
Foto: Divulgação
O lateral-esquerdo Cortez ficou de fora da lista de jogadores inscritos pelo Benfica para a disputa da fase de grupo da Liga dos Campeões.

Ex-São Paulo e Botafogo, o lateral perdeu o lugar para o recém-contratado Guilherme Siqueira, que foi emprestado pelo Granada, da Espanha. O atleta era cobiçado pelo Benfica há dois anos.

O zagueiro Mitrovic, o meia Salvio e o atacante Funes Miori também não foram inscritos e ficarão de fora da Liga dos Campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário