Translate

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Contra o Fluminense, Cristóvão não terá Marquinhos e Rafael Miranda

por Felipe Santana
Contra o Fluminense, Cristóvão não terá Marquinhos e Rafael Miranda
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Fahel e Hélder treinaram e estão confirmados para partida contra o Fluminense, neste sábado (7), no Maracanã. Não se pode dizer o mesmo do volante Rafael Miranda e do meia Marquinhos, ambos vetados pelo departamento médico.
 
O primeiro, substituído com dores na coxa em dois jogos, contra Náutico e Portuguesa, realizou tratamento no departamento médico do clube e logo depois foi para sala de musculação, onde fez um trabalho físico.

O meia Marquinhos, ao deixar o campo com dores na região posterior da coxa direita, na última rodada, também não desceu para treinar por dois dias consecutivos e está fora do jogo contra o Fluminense, neste sábado (7).

Para o lugar de Marquinhos, titular na última partida, William Barbio é o favorito a vaga.

   
Sexta, 06 de Setembro de 2013 - 09:00

Após derrota para o Vasco, Jorginho deixa o Náutico

 Após derrota para o Vasco, Jorginho deixa o Náutico
Foto: Simone Villar/ Divulgação
Vinte dias. Esse foi o período que Jorginho ficou no comando do Náutico. Após a derrota para o Vasco por 3 a 0 na Arena Pernambuco, o treinador pediu demissão do cargo. Quem assume até o fim do Brasileirão é o auxiliar Levi Gomes, que já tinha sido interino na temporada por outras três vezes.
 
- Quero agradecer ao clube, aos dirigentes, que se dedicaram ao máximo, mas infelizmente não aconteceu. Os torcedores não merecem isso, mas infelizmente é essa situação - disse Jorginho, que ainda concedeu coletiva após a derrota – declarou.
 
Jorginho deixa o Náutico com um desempenho pífio. Em cinco jogos pelo Brasileirão, foram cinco derrotas. A única vitória do treinador com o Timbu foi no jogo de volta no confronto contra o Sport pela Sul-Americana. No entanto, a equipe acabou eliminada nos pênaltis.
 
O Náutico é o lanterna da competição, com apenas oito pontos em 18 rodadas.

   
Sexta, 06 de Setembro de 2013 - 08:40

Hamilton lidera equilibrado 1.º treino do GP da Itália

por Agência Estado
Hamilton lidera equilibrado 1.º treino do GP da Itália
Foto: Divulgação
O inglês Lewis Hamilton fechou na liderança um equilibrado primeiro treino livre do GP da Itália de Fórmula 1, nesta sexta-feira, no circuito de Monza. Em uma sessão na qual os cinco primeiros colocados andaram na casa de 1min25s, o piloto da Mercedes superou Fernando Alonso, segundo mais rápido desta sessão, por apenas 35 milésimos de segundo.

Hamilton cravou o tempo de 1min25s565 para garantir a primeira posição neste treino que abriu os trabalhos de pista no veloz circuito italiano, enquanto o seu companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg, veio logo atrás do espanhol da Ferrari ao marcar 1min25s704 e ficar com a terceira colocação.

Sebastian Vettel, líder disparado deste Mundial, conquistou a quarta posição ao cronometrar 1min25s753 na melhor das 26 voltas que deu neste primeiro treino. Ele superou, também por muito pouco, o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, que assegurou o quinto lugar com 1min25s941, tempo apenas 0s376 mais lento do que o obtido por Hamilton.

Logo atrás deste grupo de cinco pilotos que andaram muito próximos um dos outros em Monza veio a dupla da McLaren formada por Sergio Pérez e Jenson Button, respectivos sexto e sétimo colocados.

O australiano Mark Webber, da Red Bull, o venezuelano Pastor Maldonado, da Williams, e o francês Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, completaram, nesta ordem, o grupo dos dez mais bem posicionados da primeira sessão livre em Monza.

Já o brasileiro Felipe Massa, que segue sob pressão na Ferrari por causa de mais uma temporada ruim que realiza, ficou na modesta 14.ª posição. Ele acabou fechando este primeiro treino um posto atrás do australiano Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, que nesta semana foi confirmado como substituto de Mark Webber na Red Bull a partir da temporada de 2014.

O primeiro treino livre do dia em Monza foi realizado sob sol e com a temperatura batendo nos 28ºC. A segunda sessão livre no GP da Itália será realizada às 9 horas (de Brasília) desta sexta-feira. O tradicional circuito italiano será palco, neste domingo, da 12.ª etapa do Mundial de Fórmula 1.


Confira a classificação do primeiro treino livre do GP da Itália:

1.º Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1min25s565
2.º Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min25s600
3.º Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min25s704
4.º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 1min25s753
5.º Kimi Raikkonen (FIN/Lotus), 1min25s941
6.º Sergio Pérez (MEX/McLaren), 1min26s007
7.º Jenson Button (ING/McLaren), 1min26s035
8.º Mark Webber (AUS/Red Bull), 1min26s103
9.º Pastor Maldonado (VEN/Williams), 1min26s149
10.º Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso), 1min26s155
11.º Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber), 1min26s194
12.º Romain Grosjean (FRA/Lotus), 1min26s295
13.º Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso), 1min26s387
14.º Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min26s449
15.º Paul di Resta (ESC/Force India), 1min26s594
16.º Valtteri Bottas (FIN/Williams), 1min26s802
17.º James Calado (ING/Force India), 1min27s041
18.º Nico Hulkenberg (ALE/Sauber), 1min27s224
19.º Charles Pic (FRA/Caterham), 1min27s818
20.º Max Chilton (ING/Marussia), 1min27s869
21.º Heikki Kovalainen (FIN/Caterham), 1min28s192
22.º Rodolfo González (VEN/Marussia), 1min29s526

   
 Nunes é barrado no CT do Flamengo e dirigente afirma que até Zico seria
Foto: Divulgação / Fla Imagem
Campeão mundial pelo Flamengo em 1981, o ex-atacante Nunes passou por uma situação desagradável. Ele foi barrado no Ninho do Urubu, centro de treinamento do time. Quem teria impedido proibido a entrada foi o vice-presidente de futebol do Fla, Walim Vasconcelos. O dirigente afirmou que até Zico, maior ídolo clube, seria impedindo de entrar caso não avisasse com antecedência.
 
- Todo mundo [pode ser barrado]. O Bebeto apareceu para ver o Mattheus e eu disse que não podia. É uma determinação geral. Não é o Zico ou o Nunes, é qualquer pessoa. Os vice-presidentes, se quiserem ir lá, me ligam. Eu digo que, de preferência, na hora do treino não dá porque perturba o trabalho da comissão e dos jogadores. Pessoas que não trabaham lá não são permitidas porque é um lugar de trabalho e não de lazer, como é a Gávea. O Nunes não foi barrado. Qualquer pessoa que queira entrar e não tenha atividade para fazer ou trabalho não será permitido. Essa determinação partiu da diretoria - disse Walim Vasconcelos à Rádio Globo.
 
Triste com a situação, Nunes não escondeu a sua decepção com o ocorrido. Ele afirmou que não pretende mais ir ao CT enquanto a atual diretoria estiver no comando da agremiação.
 
- . Eu tenho uma história bonita no Flamengo, onde consegui meus sonhos e objetivos e tive o prazer de ser campeão brasileiro pela primeira vez e fazer o Flamengo campeão pela primeira vez. Depois campeão carioca, bi brasileiro, Libertadores e Mundial. Fiquei decepcionado com as pessoas que me proibiram de entrar no Ninho do Urubu. Ainda estou chateado, mas vida que segue. Enquanto algumas pessoas estiverem no comando do futebol, não piso mais no Ninho. Vou à Gávea porque é meu clube de coração, sou sócio.
 
 
O ex-atleta não compreende as restrições impostas pela diretoria do Flamengo.
 
- Pelo que eu represento ao Flamengo, não tem horário [para entrar]. Seria deselegante ter horário para mim, para o Zico, para o Adílio. Pior é que eu vi várias vezes que os verdadeiros ídolos da história do Flamengo seriam respeitados e valorizados. E eu fui desrespeitado. Mas há pessoas maravilhosas da diretoria, que me tratam bem quando me veem na Gávea. O que conta é que a minha torcida me adora e sabe o quanto eu represento – completou.

   
Sexta, 06 de Setembro de 2013 - 08:21

Fahel e Hélder encaram o Fluminense

por Felipe Santana
Fahel e Hélder encaram o Fluminense
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Menos dois problemas para o treinador Cristóvão Borges. Os volantes Fahel e Hélder foram liberados pelo departamento médico do clube e estão aptos para partida diante do Fluminense neste sábado (7), às 18h30, no Maracanã.
 
O primeiro, após a partida contra o Cruzeiro, reclamou de dores musculares e realizou tratamento. O segundo sentiu incômodo no joelho, que já o deixou de fora em algumas rodadas deste Campeonato Brasileiro da Série A.

Ambos desceram para o gramado principal do Fazendão, na manhã desta sexta-feira (6), e participaram normalmente da atividade.

   
Após pênalti perdido, Rogério Ceni afirma: 'Incompetência e incapacidade minha'
Foto: Miguel Schincariol / Agência Estado
O São Paulo perdeu para o Criciúma por 2 a 1 nesta quinta-feira (5), no Morumbi. A partida ficou marcada pelo pênalti desperdiçado por Rogério Ceni, aos 18 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor perdia por 2 a 0. Visivelmente abatido, o camisa 1 lamentou a chance perdida e assumiu culpa pela derrota.
 
 – Eu fico muito triste porque eu queria sair desta situação mais do que ninguém. Ao menos um ponto a gente poderia ter ganho através dos meus pés. O que vou fazer? Eu errei. Incompetência e incapacidade minha. Não tem o que falar – disse Rogério Ceni,
 
Com 18 pontos, o Tricolor fechou a 18ª rodada na 18ª colocação, um ponto atrás do Fluminense, 16º colocado e primeiro fora da degola. O time comandado por Paulo Autuori agora volta a campo no  domingo (8), quando enfrenta o Coritiba no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), às 16h (horário de Brasília).

   
Sexta, 06 de Setembro de 2013 - 07:24

Com Kadu, Vitória está relacionado para encarar o Atlético-MG

por Maurício Naiberg
Com Kadu, Vitória está relacionado para encarar o Atlético-MG
Coruja também retorna à lista | Foto: Divulgação
O técnico do Vitória, Ney Franco, relacionou 21 jogadores para a partida deste sábado, contra o Atlético-MG, no estádio Manoel Barradas, às 18h30, em partida válida pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

A novidade na lista ficou por conta da presença do zagueiro Kadu. Contratado no início da semana pelo clube, o jogador pode ganhar a vaga de Fabrício no setor para atuar ao lado de Victor Ramos.

Fabrício, por sinal, não teve seu nome incluído na relação, já que ainda é dúvida para o compromisso.

Confira a lista
Goleiros
: Gustavo e Wilson
Laterais: Dimas, Ayrton, Euller e Juan
Zagueiros: Kadu, Reniê e Victor Ramos
Volantes: Michel, Luís Alberto e Neto Coruja
Meias: Renato Cajá, Vander, Cáceres e Leílson
Atacantes: Maxi, Rômulo, Dinei, Alemão e Marquinhos


   
Quinta, 05 de Setembro de 2013 - 22:36

Com mandado de segurança, advogado de MGF tenta anular intervenção e seus atos

por Felipe Santana
Com mandado de segurança, advogado de MGF tenta anular intervenção e seus atos
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com intuito de voltar o mais rápido à presidência do Esporte Clube Bahia, destituído do cargo desde o dia 9 de julho, o presidente Marcelo Guimarães Filho, através do advogado Leonardo Hanna, interpôs mais uma ação no Tribunal de Justiça da Bahia.
 
Desta vez, há dois dias da eleição para escolha do novo mandatário do tricolor baiano, o advogado de Marcelo Guimarães Filho interpôs um mandado de segurança para anular o processo de intervenção, e todos os atos praticados, inclusive a mudança do estatuto do clube e redução da joia para novas associações.

Dr. Leonardo Hana, em entrevista ao Bahia Notícias, na noite desta quinta-feira (5), demonstrou otimismo quanto ao possível resultado do mandado de segurança que, de acordo com ele, pode ser concedido nesta sexta-feira (6), um dia antes da eleição.
 
- Em virtude dos gastos com eleição, remuneração da comissão de intervenção, nosso pedido foi que esse mandado de segurança seja julgado o mais rápido possível. O juiz, ao errar nas datas dos documentos, não aceitou apelação interposta pela defesa e permitiu de forma prematura o início da intervenção. Nós queremos que, diante da última decisão da Desembargadora Lisbete, aceitando nossa apelação no sentido devolutivo, também seja aplicado o efeito suspensivo ao agravo de instrumento – afirmou.

Sobre os atos da intervenção, que segundo ele atingiu diretamente à torcida do Bahia, o advogado alegou que a manutenção, caso o mandado de segurança seja aceito, será uma decisão do presidente Marcelo Guimarães Filho.

- São atos (intervenção) que estão comprometidos desde a raiz. Foi uma decisão precipitada que, dentro da análise da gestão atual, será analisada em relação a todos os atos. Se houver o consentimento que fez bem ao clube será mantido, sim – afirmou.

A decisão sobre o mandado de segurança está nas mãos do Desembargador Augusto de Lima Bispo. A depender do resultado, seja favorável ou não ao presidente destituído, cabe a parte vencida a interposição de agravo regimental que levará a discussão a um grupo de desembargadores.

   
Corinthians usa código esportivo para tentar reverter punição
Foto: Raphael Zarko / Globoesporte.com
O Corinthians já tem seu recurso pronto para tentar reverter a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Com a obrigação de disputar quatro jogos sem sua torcida, o Timão se apegará justamente aos artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva para fazer seu apelo.
 
"A punição não está prevista no Código, não existe (um artigo de) portões fechados. Defendemos que não caberia pena ao Corinthians e, mesmo se fosse apenado, não poderia ser essa. Não tem fundamento, esta é a principal questão", afirmou o diretor jurídico do clube, Luiz Alberto Bussab, em contato por telefone.
 
Em função do confronto entre torcedores corintianos e vascaínos na partida do dia 25 de agosto, no Mané Garrincha, o STJD puniu o Corinthians, que terá de jogar duas partidas com portões fechados e outras duas só com visitantes, além de pagar multa de R$ 80 mil (o Vasco também levou gancho).
 
Porém, o Timão entrará até esta sexta-feira com o recurso, para tentar se livrar da pena. "O Corinthians não tem responsabilidade nisso, porque não concorreu para os fatos, pois era visitante. As pessoas que provocaram o incidente estão todas individualizadas", completou.

   
Quinta, 05 de Setembro de 2013 - 20:30

Pelé pede que protestos aconteçam depois da Copa

Pelé pede que protestos aconteçam depois da Copa
Foto: Luiz Doro / Adorofoto
Pelé, rei do futebol, disse que os brasileiros devem esperar a Copa do Mundo de 2014 para protestar. Durante uma visita a uma escolinha de futebol em Nova York, o ex-jogador afirmou que não vai adiantar reclamar das obras dos estádios agora que já estão praticamente prontos. "Hoje, faltando dez meses para a Copa do Mundo, por exemplo, eu digo que nós temos a oportunidade de trazer turistas, de fazer uma boa apresentação do nosso Brasil, e os estádios, superfaturados ou não, com roubo ou não, já estão praticamente prontos. Então não podemos quebrar tudo de novo, não é? Vamos ver se deixamos para fazer os protestos depois da Copa do Mundo e não vamos atrapalhar este momento importante de promover o Brasil e ganhar dinheiro, porque isso gera turismo", disse. Segundo Pelé, os protestos eram contra os políticos e não contra o futebol, que sempre enalteceu o Brasil.

   
Treinadores da Europa pedem encurtamento da janela de transferências
Foto: The Sun
Diversos treinadores de grandes clubes europeus pediram, em uma reunião na sede da Uefa, na Suíça, o encurtamento do período de transferências europeu. O objetivo é evitar as saídas de jogadores seduzidos por rivais classificados para a Liga dos Campeões. 
 
"O tema da janela de transferência foi discutido com grande atenção pelos treinadores, que cogitam um fechamento mais cedo da janela", explicou André Villas-Boas, técnico português do Tottenham. Na discussão, os treinadores discordam dos dirigentes, mais interessados nas premiações das equipes classificadas e o reforço imediato para a competição continental.
 
A janela será fechada na próxima segunda-feira (9) à noite, enquanto as fases preliminares da Liga começam em julho e terminam no fim de agosto.
 
O argumento dos treinadores é que a saída dos atletas, como a transferência do galês Gareth Bale para o Real Madrid, atrapalha o planejamento técnico. "Algo precisa ser feito. A Uefa e os clubes precisam se reunir mais vezes", concluiu Villas-Boas.
 
Segundo Rafael Benitez, comandante do Napoli, comentou o risco de ver os jogadores chaves partindo no início da temporada. "Você se prepara e, uma semana depois, seus jogadores podem entrar em campo contra você. É impossível preparar táticas assim, já que na semana seguinte você pode enfrentar jogadores que sabem o que você quer fazer. Isso é muito perigoso", afirmou.

   
Quinta, 05 de Setembro de 2013 - 19:30

Alonso garante compromisso com Ferrari pelos próximos anos

Alonso garante compromisso com Ferrari pelos próximos anos
Foto: Getty Images
O piloto espanhol Fernando Alonso negou nesta quinta-feira (5) os rumores sobre uma possível saída da Ferrari. Alonso afirmou a repórteres no Grande Prêmio da Itália que pretende respeitar os três anos e meio de contrato que tem com a escuderia.
 
"Havia rumores sobre a Red Bull, havia rumores na Itália sobre um ano sabático, havia muitos rumores. Eu ainda tenho três anos e meio (de contrato) com a Ferrari que eu pretendo respeitar e esperamos aumentar um pouco, e como eu disse, encerrar a minha carreira na melhor equipe do mundo, que é a Ferrari", declarou.
 
Alonso, bicampeão mundial com a Renault, é o segundo colocado no campeonato, atrás do tricampeão Sebastian Vettel, da Red Bull. O alemão está 46 pontos à frente de Alonso, restando oito corridas para o fim da temporada.
 
A decisão do australiano Mark Webber de deixar a Fórmula 1 depois do fim da temporada desencadeou especulações sobre seu sucessor, e o empresário de Alonso alimentou o rumor quando foi visto conversando com o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, na Hungria, em julho. O agente Luis Garcia Abad disse que foi discutir as perspectivas do piloto da GP3 Carlos Sainz.
 
A Red Bull anunciou o australiano Daniel Ricciardo, atualmente na Toro Rosso, como companheiro de Vettel no próximo ano.

   
Quinta, 05 de Setembro de 2013 - 19:00

Éverton Ribeiro comemora golaço com a 'perna ruim'

Éverton Ribeiro comemora golaço com a 'perna ruim'
Foto: Felipe Oliveira / Ag. Estado
O meia Éverton Ribeiro marcou um golaço com a camisa do Cruzeiro sobre o Bahia nesta quarta-feira (4), na Arena Fonte Nova. O jogador comemorou o feito e afirmou que "o segredo é tentar".
 
Taxado como artilheiro dos golaços do Cruzeiro, Éverton comentou o lance marcado com a "perna ruim".
 
"Foi uma jogada rápida novamente, consegui dominar e o cara até me acertou, mas consegui ficar em pé. Na hora de bater, tentei chutar com mais força, mas foi mais com jeito, com o pé direito que não é o meu forte e consegui fazer mais um gol", contou o meia.
 
Esse foi o 11º gol do jogador na temporada e o terceiro no Campeonato Brasileiro. O jogador se destaca, também, nas assistências da equipe, em que divide o posto com o lateral Egídio.

   
Quinta, 05 de Setembro de 2013 - 18:30

Andy Murray é eliminado nos Estados Unidos

Andy Murray é eliminado nos Estados Unidos
Foto: Clive Brunskill / Getty Images
O favorito Andy Murray foi derrotado por 3 sets a 0 nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos pelo suíço Stanislas Wawrinka. O britânico foi derrotado com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2.
 
Wawrinka espera a definição entre o sérvio Novak Djokovic e o russo Mikhail Youzhny para saber quem será o seu adversário na semifinal.
 
O duelo começou equilibrado e seguiu empatado até 4/4. Empenhado, o suíço conseguiu a quebra no momento decisivo do set e começou a partida em vantagem. A primeira parcial já foi a prova de que Wawrinka entrou com vontade para surpreender o rival e favorito da partida.
 
Wawrinka manteve o bom desempenho no saque e soube aproveitar o erro de Murray para conseguir a primeira quebra da segunda parcial, o que lhe rendeu a vantagem com o placar em 4/2. O suíço administrou o resultado e não deixou Murray reagir para vencer mais um set.
 
Novamente, o britânico não conseguiu se impor na partida no terceiro set e viu Wawrinka conseguiu a quebra logo no início. O surpreendente suíço dominou e fechou a batalha com a vaga na semifinal do Grand Slam dos Estados Unidos.

   
Quinta, 05 de Setembro de 2013 - 18:13

Com treino entre reservas, Vitória se reapresenta na Toca do Leão

por Maurício Naiberg
Com treino entre reservas, Vitória se reapresenta na Toca do Leão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Um dia depois da derrota para o Flamengo, no Maracanã, o elenco do Vitória se reapresentou nesta quinta-feira visando o jogo do próximo sábado, contra o Atlético-MG, às 18h30, no estádio Manoel Barradas. 
 
Os atletas que iniciaram o confronto realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia do clube. 
 
Já os demais trabalharam com bola em um dos campos de treinamentos do CT Manoel Pontes Tanajura. 
 
Com 22 pontos, o Leão ocupa a décima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. 

   
Quinta, 05 de Setembro de 2013 - 18:00

Wesley e Mendieta não viajam com elenco para Goiás

Wesley e Mendieta não viajam com elenco para Goiás
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
O volante Wesley e o meia Mendieta não viajam com a delegação do Palmeiras para Goiânia (GO), onde a equipe se prepara para o jogo contra o Atlético-GO em Itumbiara (GO), no próximo sábado (7).
 
Os jogadores serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta (6) e podem ser punidos por até 12 jogos por conta da briga na partida contra o Paysandu, no dia 17 de agosto. A pena mínima é de quatro partidas.
 
O meia viaja apra o Rio de Janeiro para acompanhar o julgamento. Caso eles sejam absolvidos, encontrarão o elenco no sábado pela manhã. Ambos foram enquadrados no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e o clube é mais pessimista sobre a situação do paraguaio, que deu um soco em um adversário no meio da briga.
 
Wesley e Fabio Sanches, do Paysandu, foram indiciados pelo desentendimento que gerou a expulsão de ambos. Além dos expulsos, só o camisa 8 será julgado.
 
O Palmeiras é o líder da série B com 42 pontos após 19 rodadas. O Dragão, por sua vez, tem 20 pontos e é o 16º colocado, uma posição acima da zona de rebaixamento.

   
Quinta, 05 de Setembro de 2013 - 17:54

Elenco do Bahia se reapresenta: Fahel e Marquinhos no DM

por Felipe Santana
Elenco do Bahia se reapresenta: Fahel e Marquinhos no DM
Foto: Divulgação
Com apenas os jogadores não relacionados e reservas em campo, o treinador Cristóvão Borges comandou um treinamento técnico na tarde desta quinta-feira (5), no Fazendão. Enquanto isso, na sala de musculação, o resto do grupo treinou a parte física.
 
Dois jogadores ficaram em tratamento no departamento médico e preocupam para partida deste sábado (7), contra o Fluminense, no Maracanã. O volante Fahel e o meia Marquinhos serão reavaliados nesta sexta-feira (6). O segundo, inclusive, passará por um exame de
imagem para diagnosticar ou não uma lesão muscular.

O volante Hélder, apesar das dores logo depois do jogo contra o Cruzeiro, não preocupa. Treinou normalmente na sala de musculação, onde os atletas considerados titulares fizeram um trabalho regenerativo.

Outro que é dúvida para partida deste sábado é o volante Rafael Miranda. Apesar de não ter a lesão muscular constatada em exame, o jogador participou da atividade na academia e segue como dúvida.

Cristóvão Borges comanda o último treino antes da viagem para o Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (6), às 8h.

   
Quinta, 05 de Setembro de 2013 - 17:45

Felipão escala Ramires e faz 3º teste para vaga Hulk na Seleção

por Portal Terra
Felipão escala Ramires e faz 3º teste para vaga Hulk na Seleção
Foto: Bruno Spada / VIPCOMM
Depois de Bernard e Alexandre Pato, o técnico Luiz Felipe Scolari promoveu o terceiro teste para a posição de Hulk na Seleção Brasileira visando o amistoso contra a Austrália, no próximo sábado (7), em Brasília. Resgatado depois de um período afastado por uma polêmica dispensa por lesão, Ramires foi observado aberto pela direita em atividade em meio-campo do Centro de Capacitação Física dos Bombeiros.
 
Felipão começou a penúltima atividade com a seguinte formação: Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Ramires, Oscar e Neymar; Jô. Menos de 10 minutos mais tarde, Oscar torceu no tornozelo, deixou o campo mancando e foi substituído por Bernard na equipe titular.
 
Nesta quarta (4), o ex-atleticano já havia sido observado, mas no lugar de Hulk, um dos três desfalques de Felipão para a partida. Daniel Alves e Fred também estão fora e vão ser substituídos por Maicon e Jô, respectivamente. Assim, Oscar pode ser a quarta baixa para o duelo marcado para o Estádio Mané Garrincha.
 
Com as contusões e os seguidos testes, Felipão deixa em aberto qual time irá usar no jogo que marcará a volta ao Brasil da Seleção campeã da Copa das Confederações. Na quarta, Alexandre Pato também apareceu no time titular no final da atividade.
 
O Brasil ainda treina no local nesta sexta-feira (6), quando Felipão deve definir a escalação para o jogo de sábado. O mesmo grupo ainda enfrentará Portugal na próxima terça-feira (10), em Boston.

   
Quinta, 05 de Setembro de 2013 - 17:30

UFC em Goiânia tem ingressos entre R$ 200 e R$ 950

UFC em Goiânia tem ingressos entre R$ 200 e R$ 950
Foto: Divulgação
Os fãs do UFC terão que desembolsar entre R$ 200 e R$ 950 para ver o UFC Fight Night 32, que acontece em Goiânia, no próximo dia 9 de novembro. Segundo a organização do evento, os ingressos serão vendidos pela internet a partir deste sábado (7).
 
A atração principal será a luta entre o brasileiro Vitor Belfort e o norte-americano Dan Henderson. A luta co-principal será entre os brasileiros Daniel Sarafian e Cezar Mutante, luta que deveria ter acontecido na final do primeiro The Ultimate Fighter Brasil, quando Sarafian teve uma lesão e foi retirado do card.
 
Nesta quinta (5), a organização confirmou ainda a luta entre o brasileiro Rafael Feijão e o croata Igor Pokrajac pelos meio-pesados. Feijão fará sua segunda luta no UFC e tentará se recuperar da derrota para o brasileiro Thiago Silva.
 
A comercialização dos ingressos para o evento começa neste sábado às 10h, através do site www.ticketsforfun.com.br, em todos os pontos de venda T4F, pela Central de Relacionamento Tickets for Fun (4003-5588) ou a partir do dia 2 de novembro na bilheteria do ginásio Goiânia Arena.
 
Confira o preço dos ingressos:
Arquibancada: R$ 200/R$ 100 meia-entrada
Cadeira Especial: R$ 350/ R$ 175 meia-entrada
Cadeira Premium: R$ 500/ R$ 250 meia-entrada
Octógono: R$ 450/ R$ 225 meia-entrada
Octógono Premium: R$ 950/ R$ 475 meia-entrada

   
Quinta, 05 de Setembro de 2013 - 17:21

Fabrício é dúvida e Kadu pode fazer sua estreia contra o Atlético-MG

por Maurício Naiberg
Fabrício é dúvida e Kadu pode fazer sua estreia contra o Atlético-MG
Foto: Maurício Naiberg / Bahia Notícias
O técnico do Vitória, Ney Franco, já iniciou os trabalhos nesta quinta-feira visando o jogo de sábado, contra o Atlético-MG, no estádio Manoel Barradas, às 18h30, válido pela 19º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

E para este compromisso, o treinador rubro-negro pode ficar sem um jogador importante em seu sistema defensivo: Fabrício, que sentiu dores na coxa e será reavaliado nesta sexta-feira na Toca do Leão.

Caso fique de fora, seu provável substituto é Kadu, contratado junto ao Bragantino no início desta semana. Além do possível estreante, o outro nome que brigará por essa vaga ao lado de Victor Ramos é o jovem Reniê.

Com 22 pontos, o rubro-negro é o décimo colocado na tabela de classificação do Brasileirão.


   
Kaká nega culpa de Mourinho por fracasso no Real: 'Me deu muita força'
Foto: AP
Em sua apresentação ao Milan nesta quinta-feira (5), o meia Kaká afirmou que o seu insucesso no Real Madrid não deve ser creditado ao técnico José Mourinho. Segundo o brasileiro, a maior parte da culpa por seu pouco brilho na equipe espanhola se deve a ele mesmo.
 
- Mourinho não teve culpa alguma. Fiquei triste pelo fato de minha passagem pelo Real Madrid não ter sido satisfatória, mas fiquei orgulhoso de fazer parte da história do Real. Acho que boa parte do meu insucesso foi culpa minha, primeiro porque pensei que seria tudo muito fácil. Depois ainda tive os problemas com as lesões, trabalhei muito, mas acabei perdendo espaço. Foi uma pessoa importante para mim. Me ensinou muitas coisas, e em certo momento me deu muita força. É uma grande pessoa - disse Kaká.
 
Sobre a sua chegada ao Milan, Kaká disse já estar pronto para jogar e sabe que a fase atual do clube é diferente daquela de sua passagem anterior. O meia, porém, afirmou que isto é um desafio a mais.
 
- Estou pronto para jogar. Joguei há alguns dias e fiz dois gols no Troféu Teresa Herrera pelo Real Madrid. É claro que o torcdor verá um outro Kaká, o momento do time também é diferente. Mas temos ainda grandes jogadores, e quando eu escolhi o Milan me perguntei: 'no que eu posso ajudar uma equipe como o Milan?'. Será um novo desafio na minha carreira - afirmou.

   
Pedido de ingressos para Copa de 2014 passam de 3,6 milhões, diz Valcke
Foto: Agência Brasil
A Fifa divulgou nesta quinta-feira (5) que as solicitações de ingressos para a Copa do Mundo de 2014 já passaram dos 3,6 milhões de pedidos. Só para a final no Estádio do Maracanã, no dia 13 de julho, são mais de 500 mil solicitações. A carga que será vendida para o estádio é de 73 mil ingressos, apesar da capacidade atual ser de 78 mil lugares.
 
Nos primeiros dias de reserva o ranking era liderado pelos brasileiros, agora ultrapassados pelos alemães. A Alemanha está com a classificação para a Copa do Mundo bem encaminhada.
 
Os dados constam na carta mensal do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. No texto, Valcke também lamenta a morte do goleiro Gilmar e celebra sua história no futebol mundial.
 
Por fim, o dirigente escreve sobre os legados que a Copa deixará para o Brasil e da vontade da Fifa de neutralizar a emissão de carbono durante o mundial, quantidade estimada em 2,7 milhões de toneladas de gás carbônico.

   
Quinta, 05 de Setembro de 2013 - 16:17

Árbitro paulista apita partida entre Vitória e Atlético-MG no Barradão

por Maurício Naiberg
Árbitro paulista apita partida entre Vitória e Atlético-MG no Barradão
Foto: Agência Estado
A diretoria de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o trio de árbitros que trabalhará na partida entre Vitória e Atlético-MG, sábado, dia 7, às 18h30, no Barradão, válida pela 19º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O paulista Raphael Claus comandará as ações na casa rubro-negra.

Ele terá o auxílio de Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Wagner de Almeida Santos (RJ).

   
Quinta, 05 de Setembro de 2013 - 16:00

Neymar diz que mais responsabilidade seria 'sacanagem'

Neymar diz que mais responsabilidade seria 'sacanagem'
Foto: Bruno Spada / Vipcomm
A vida de Neymar na Europa está mais tranquila. O jogador, que está com a Seleção Brasileira para o amistoso contra a Austrália, neste sábado (7), em Brasília, revelou que tem mais liberdade na Espanha, onde mora desde que se transferiu para o Barcelona. Satisfeito com sua nova vida, o jogador afirmou estar gostando da mudança de país e se adaptando aos poucos.
 
- Minha vida lá está mais tranquila. Tenho tido mais liberdade do que tinha aqui. É outra cultura, outro idioma, que já estou falando um pouco – reconheceu o craque.
 
Agora na seleção, Neymar volta a sentir como é morar no Brasil. Ou seja, o atacante volta a ser o centro das atenções e, com a camisa verde e amarela, carrega uma responsabilidade muito maior. No entanto, em tom de brincadeira, o jogador afirmou que é impossível ter mais pressão do que tem na Europa.

- Se me derem mais responsabilidade do que já tenho é sacanagem, hein!? Responsabilidade a gente sempre tem. Todos nós. Futebol não é tênis que só tem um cara. São 11 jogadores mais os suplentes e a comissão técnica. Cada um desses tem a sua responsabilidade – disse o jogador do Barcelona.

   
David Luiz revela que Barça enviou Neymar e Daniel Alves para convencê-lo a jogar na Espanha
Foto: Wander Roberto/VIPCOMM
Durante toda janela de transferência da Europa, o Barcelona tentou reforçar a zaga e o principal alvo foi David Luiz, do Chelsea. No entanto, ao fim da janela europeu, o clube catalão não teve sucesso na negociação. Agora com a Seleção Brasileira, o zagueiro revelou que o espanhóis enviaram Neymar e Daniel Alves, ambos do Barça, para tentarem convencê-lo de jogar na Espanha.
 
- Mas fui claro com eles e disse que ficaria no Chelsea – contou.
 
Segundo ele, a opção foi uma escolha pessoal, já que o Chelsea não vetou sua saída. O zagueiro afirmou que quis ficar no clube inglês. O Barcelona chegou a oferecer 25 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões) pelo defensor. 

   
Quinta, 05 de Setembro de 2013 - 15:00

Del Nero vai processar Romário por calúnia e difamação

por Agência Estado
Del Nero vai processar Romário por calúnia e difamação
O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo del Nero, anunciou nesta quinta-feira que irá processar o deputado federal Romário, que o criticou duramente no dia anterior. O dirigente promete acionar judicialmente o ex-jogador por calúnia, injúria e difamação, além de entrar com uma ação civil por danos morais.

Além de presidente da FPF, Del Nero é vice-presidente da CBF e membro do Comitê Executivo da Fifa e da Conmebol. E ele foi um dos principais alvos das críticas de Romário durante a entrevista coletiva de quarta-feira, no Parque São Jorge, que reuniu dirigentes e ex-jogadores que lutam por mudanças na gestão do futebol sul-americano.

"É um efeito dominó, essas três instituições (Conmebol, Fifa e CBF) têm um nome em comum: Del Nero. O que foi mostrado aqui pelos advogados do Uruguai é uma vergonha o que acontece na Conmebol. Tenho lutado pela moralização maior do futebol e pela fiscalização maior da Copa do Mundo, e não imaginava que existia uma instituição mais corrupta que a Fifa e a CBF. O que encontrei é muito pior do que imaginava", afirmou Romário.

Na reunião de quarta-feira, Romário contou que teve acesso a documentos exibidos por advogados uruguaios que indicariam que a Conmebol estaria deixando de repassar verbas que deveriam ir para os clubes filiados. Assim, a entidade ficaria cada vez mais rica, enquanto os times sul-americanos, em sua grande maioria, continuam pobres e deficitários.

Na ocasião, Romário também disse temer pelos efeitos que uma futura possível eleição de Del Nero para a presidência da CBF poderiam ter para os rumos do futebol brasileiro - ele é apontado como candidato do atual presidente José Maria Marin no pleito do ano que vem. "Se as coisas não mudarem no Brasil, poderemos ter um presidente que deveria ficar 100 anos na cadeia", atacou o deputado e ex-jogador.

   
Ladrões assaltam a casa de Robinho e levam relógio de quase R$ 100 mil
Foto: Reuters
A casa do jogador Robinho, do Milan, foi assaltada nesta quarta-feira (4), informou o jornal italiano Gazzetta dello Sport. Entre os objetos roubados estão várias joias, incluindo um relógio Rolex avaliado em 30 mil de euros (R$ 93,5 mil).
 
De acordo com o diário, os ladrões aproveitaram que o jogador havia saído de casa, localizada perto de San Siro, para buscar a esposa e os filhos no aeroporto.
 
Robinho provavelmente teria esquecido de ativar o alarme da residência quando saiu para buscar a família, o que facilitou a ação dos bandidos. Ainda segundo o jornal, a polícia não encontrou impressões digitais na casa, sugerindo que os ladrões usaram luvas durante o assalto.

   
Quinta, 05 de Setembro de 2013 - 14:22

Copa do Brasil Sub-20: Luan comemora empate do Vitória fora de casa

por Maurício Naiberg
Feliz com o rendimento da equipe no empate de 1 x 1 com o Remo na noite desta última quarta-feira, na estreia da equipe na Copa do Brasil Sub-20, o goleiro do Vitória, Luan, comemorou o resultado fora de casa.

- Fizemos uma boa partida. Tivemos uma complicação por conta do nosso zagueiro, que foi expulso. Não foi o que esperávamos, mas com fé em Deus vamos conseguir a classificação. Focar no Remo para chegarmos em Salvador para vencermos – disse.

Para se classificar à próxima etapa da disputa, o Leão precisa de apenas um empate sem gols no jogo de volta, dia 17, no Barradão.


   
Ronaldinho agradece Richarlyson após empate: ‘Ele corre por mim’
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG
Richarlyson foi substituído no segundo tempo do Atlético-MG após falhar no segundo gol do Fluminense nesta quarta-feira (4). No banco de reservas, porém, ganhou um abraço de Ronaldinho quando o camisa 10 marcou pela segunda vez no jogo e decretou o placar de 2 a 2. O astro atleticano mandou um recado para o companheiro, que vem recebendo críticas da torcida.
 
- Ele já nos ajudou muito, principalmente do lado esquerdo, onde eu fico. Ele errou e saiu o gol do adversário, mas temos que estar juntos. Ele corre por mim quando preciso - afirmou Ronaldinho.
 
O camisa 10 ressaltou que é momento de o elenco estar mais unido do que nunca para ter uma posição melhor no Campeonato Brasileiro. Ronaldinho lembrou que o Atlético-MG não era um time de erros individuais, mas que o elenco precisa de paciência para superar a atual fase.
 
- Nós nos acostumamos a vencer e queremos voltar a ganhar o quanto antes. Estamos tendo azar, às vezes em um erro individual de um companheiro sai o gol. Sabíamos que isso aconteceria, mas precisamos estar mais unidos do que munda. Temos de dar força a todos - concluiu.

   
Seleção Brasileira: Lucas perde espaço para Bernard, que deve ser titular
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Lucas ainda não engrenou na Seleção Brasileira sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Já na Copa das Confederações, o meia não começou no time titular e não será diferente nos amistosos deste sábado (7), contra Austrália, em Brasília. O técnico, no primeiro treinamento na capital nacional, indicou que o jogador do Paris Saint-German continuará no banco de reservas. Bernard começou o treino entre os titulares no lugar de Hulk, cortado por conta de dores musculares.
 
Quando o treinador fez novos testes, colocou substituiu Bernard para formar dupla de ataque com Jô. Enquanto Lucas perde moral, o ex-jogador do Atlético Mineira ganha mais espaço na Seleção. A pressão em cima de Lucas é ainda maior por causa da concorrência na posição. Felipão já disse que vai observar William, contratado a peso de ouro pelo Chelsea, e Kaká tentará se reerguer no Milan a tempo de garantir sua vaga.
 
Enquanto isso, Lucas vive um momento de adaptação ao novo técnico do PSG, Laurent Blanc, tendo entrado apenas durante o segundo tempo até aqui. A concorrência aumentou com a chegada de Cavani e as presenças de Lavezzi,  Pastore e Ibrahimovic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário