Translate

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Rômulo lamenta derrota para o Goiás: 'Erramos muito'
Foto: Max Haack / Bahia Notícias
Depois de entrar bem no segundo tempo da derrota para o Goiás nesta tarde de domingo, no estádio Serra Dourada, o atacante do Vitória, Rômulo, lamentou as chances perdidas pelo rubro-negro baiano. 
 
- Erramos muito e em um jogo desse o triunfo será confirmado em detalhes – disse. 
 
No próximo dia 14, o Leão encara o São Paulo, no Barradão, às 16h, em confronto válido pela sétima rodada da Série A. 

   
Segunda, 08 de Julho de 2013 - 12:11

Wallyson, mesmo regularizado, não enfrenta o São Paulo

por Felipe Santana
Wallyson, mesmo regularizado, não enfrenta o São Paulo
Foto: Divulgação
O atacante Wallyson está apto, burocraticamente falando, para estrear com a camisa do Bahia. O jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No entanto para partida contra o São Paulo, nesta quarta-feira (10), no Morumbi, o treinador Cristóvão Borges não poderá contar com o atacante recém-contratado pelo departamento de futebol do clube.

O jogador, emprestado pelo São Paulo, não pode entrar em campo contra o time responsável pelo empréstimo. Uma cláusula contratual impede que Wallyson possa enfrentar o tricolor paulista.

Porém, caso o Bahia insista em botar o jogador em campo, o que não acontecerá, será necessário o pagamento de uma alta multa.

A estreia de Wallyson só deve acontecer na partida contra a Ponte Preta, que acontecerá no próximo sábado, dia 13 de julho, em Campinas.

   
Segunda, 08 de Julho de 2013 - 12:00

Abidal assina com o Monaco

Abidal assina com o Monaco
Foto: Divulgação
Dispensado do Barcelona, Abidal já tem um novo clube. O lateral-esquerdo foi anunciado na manhã desta segunda-feira (8) com o novo reforço do Monaco.

O atleta assinou contrato por uma temporada, com direito a renovação por outra. Abidal, que foi revelado pelo Monaco, comemorou o acerto.

- De volta à França, para o Monaco, onde tudo começou para mim - postou o jogador em sua conta no Twitter.

Na última temporada, Abidal travou uma luta para se recuperar de um transplante de fígado, ao qual teve de submeter para curar um câncer.

   
Segunda, 08 de Julho de 2013 - 11:30

Toronto de olho em Forlán, diz jornal

Toronto de olho em Forlán, diz jornal
Foto: Betto Jr/ Ag. Haack /Bahia Notícias
O atacante Forlán, do Internacional, pode acertar com o Toronto FC, um dos três clubes do Canadá que disputam a Major League Soccer (MLS), a liga profissional de futebol dos Estados Unidos. É o que garante o jornal canadense “The Globe an Mail'.
 
De acordo com a publicação, o uruguaio seria anunciando ainda nesta semana. O clube canadense oferecia um contrato milionário para contar com o atleta de 34 anos.
 
Forlán é o artilheiro do Inter em 2013, com 13 gols em 19 jogos.

   
Segunda, 08 de Julho de 2013 - 11:15

Federer cai e é quinto no ranking da ATP após 10 anos

por Agência Estado
Federer cai e é quinto no ranking da ATP após 10 anos
Foto: Divulgação
Roger Federer não está entre os quatro primeiros colocados no ranking da ATP após 10 anos. Na atualização desta segunda-feira da lista, o suíço perdeu duas posições e está apenas na quinta colocação, com 5.785 pontos. A queda acontece após Federer ser eliminado logo na segunda rodada de Wimbledon pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky.

O suíço defendia o seu título, mas voltou a oscilar nesta temporada, em que conquistou apenas um título, do Torneio de Halle, um ATP 250 disputado na Alemanha, e está apenas na sexta posição na corrida para o ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas do ano.

Assim, em queda, Federer atingiu nesta segunda o quinto lugar no ranking da ATP, uma posição que não ocupava desde o dia 23 de junho de 2003, quando ainda não possuía sequer um título dos torneios do Grand Slam, e estava atrás do norte-americano Andre Agassi, do australiano Lleyton Hewitt, e dos espanhóis Juan Carlos Ferrero e Carlos Moya na lista.

Desde então, Federer conquistou seus 17 títulos de torneio do Grand Slam, sendo quatro Aberto da Austrália, um Roland Garros, sete Wimbledon e cinco US Open. Além disso, é o recordista de tempo na liderança do ranking, com 302 semanas. Agora, porém, passa por uma fase de baixa, atrás de outros quatro tenistas na lista.

O ranking, aliás, continua sendo liderado pelo sérvio Novak Djokovic, vice-campeão de Wimbledon, que está com 12.310 pontos. Assim, ele permanece com uma vantagem confortável, de quase 4 mil pontos, para Andy Murray, que foi campeão do Grand Slam londrino, encerrando um jejum de 77 anos do tênis britânico, e soma 9.360 pontos.

O espanhol David Ferrer, que parou nas quartas de final de Wimbledon, foi favorecido pela queda de Federer e está em terceiro lugar, na melhor posição da sua carreira no ranking da ATP, com 7.220 pontos. Já o também espanhol Rafael Nadal é o quarto colocado, com 6.860 pontos.

O checo Tomas Berdych é o sexto colocado, à frente do argentino Juan Martin del Potro, que subiu para o sétimo lugar após avançar até as semifinais de Wimbledon. Os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Richard Gasquet e o checo Stanilas Wawrinka completam, em ordem, o Top 10 do ranking da ATP.

O polonês Jerzy Janowicz, semifinalista de Wimbledon, ganhou cinco postos e agora ocupa a 17ª colocação no ranking da ATP. Já o espanhol Fernando Verdasco subiu 19 posições e alcançou o 35º lugar após parar nas quartas de final em Londres.

Melhor tenista do Brasil, Thomaz Bellucci perdeu dez posições no ranking da ATP e agora ocupa o 56º lugar. Afastado da quadras desde o fim de abril por causa de uma lesão no abdômen, Bellucci volta a jogar nesta semana, quando participará do Torneio de Stuttgart.

DUPLAS - Vice-campeão da chave de duplas de Wimbledon, Marcelo Melo ganhou cinco posições e está em 14º lugar no ranking de duplas, na melhor posição da sua carreira. Já Bruno Soares perdeu dois postos e agora ocupa a oitava colocação.

Confira o ranking atualizado da ATP:

1.º Novak Djokovic (SER), 12.310 pontos
2.º Andy Murray (GBR), 9.360
3.º David Ferrer (ESP), 7.220
4.º Rafael Nadal (ESP), 6.860
5.º Roger Federer (SUI), 5.785
6.º Tomas Berdych (RCH), 4.865
7.º Juan Martín Del Potro (ARG), 4.500
8.º Jo-Wilfried Tsonga (FRA), 3.480
9.º Richard Gasquet (FRA), 3.045
10.º Stanislas Wawrinka (SUI), 2.915
11.º Tommy Haas (ALE), 2.605
12.º Kei Nishikori (JAP), 2.495
13.º Marin Cilic (CRO), 2.335
14.º Janko Tipsarevic (SER), 2.310
15.º Milos Raonic (CAN), 2.225
16.º Nicolás Almagro (ESP), 2.195
17.º Jerzy Janowicz (POL), 2.154
18.º Gilles Simon (FRA), 2.055
19.º John Isner (EUA), 1.770
20.º Juan Monaco (ARG), 1.740
56.º Thomaz Bellucci (BRA), 805
119.º João Souza (BRA), 482
121.º Rogério Dutra Silva (BRA), 480
196.º André Ghem (BRA), 242

   
Segunda, 08 de Julho de 2013 - 11:08

Realidade

por Éder Ferrari
O Bahia perdeu para o Corinthians e não há nenhuma surpresa nisso. A diferença de qualidade entre os dois times é abissal, mas se trata de futebol e não de basquete. O tricolor poderia ter vencido e, pelo menos na primeira metade da etapa inicial, fez por onde. Talvez por já estar sentindo a lesão no tornozelo, Fernandão não conseguiu finalizar nas duas oportunidades que teve. São coisas do futebol, entretanto uma equipe sem recurso técnico não pode se dar ao luxo de perder chances contra um adversário muito superior.
 
Também não pode cometer falhas tão bobas. Madson, que havia começado muito bem o jogo, falhou de maneira infantil em dois lances que decidiram a partida. No primeiro faltou malandragem e experiência. Ele também não deveria estar sozinho com Alexandre Pato, sem sobra e cobertura. No segundo mais uma vez a inexperiência pesou. E, com afobação, reabilitou Pato para o futebol. Falhou e ponto, mas não pode ser perseguido. É preciso passar confiança e não deixar o rapaz entrar numa redoma de timidez, como já ocorreu no passado. Treinar tempo de bola na jogada aérea é um urgência. Vacila demais nisso. 
 
E a torcida vaiou pesado Anderson Talisca no segundo tempo. De fato, o garoto tem jogado como se estivesse em uma passarela. Precisa de uma surra de "gato morto" para voltar para realidade e render o que pode. Talvez os apupos o façam cair na realidade, contudo a derrota e o mau futebol contra o Corinthians não passaram por ele. Jogou isolado e com obrigação de resolver. O conjunto ao redor precisa funcionar. O time não ajudou e a mascara fez o garoto ser responsabilizado. Cristóvão Borges, mesmo com boa visão do que o time paulista poderia oferecer, errou feio na escolha dos jogadores para fazer as funções no meio de campo. E isso foi fundamental no jogo. A intenção era congestionar o meio e até deu certo, todavia também é preciso jogar.
 
Difícil culpar o treinador com as opções disponíveis, mas estava na cara que juntar Fahel (até quando?), Rafael Miranda e Fabrício Lusa seria no máximo um paliativo momentâneo durante o jogo. Os três jogam como primeiro volante e têm dificuldades no passe. Não têm característica de chegada ao ataque e organização de jogo. Sem falar na falta de entrosamento. O time ficou completamente vulnerável ofensivamente e dependente dos laterais. Ligado, Tite escalou Romarinho e Alexandre Pato para jogar em cima de Raul e Madson. Acabou aí qualquer possibilidade criativa tricolor. E Cristóvão foi até o final com a trinca café com leite. As alternativas no banco eram Freddy Adu e Ítalo Melo. Pelo menos um deles deveria ter entrado, já que houveram duas substituições por lesão. O time morreu no segundo tempo. Deu sono. Infelizmente, essa é a realidade tricolor.
 
A diretoria teve em mãos dois períodos longos sem jogos para qualificar a equipe. Não aproveitaram nenhum dos dois. Foram anunciadas quatro contratações nessa parada para a Copa das Confederações. O único que chega com cara de titular é Wallyson. Porém, mais pela carência do elenco do que pelo passado recente do atacante. Sem falar que chega para suprir a saída de Ryder. Ou seja, o grupo segue necessitando de reposição ofensiva. O Bahia não tem meias no elenco. Quem joga por ali é mais no improviso do que por característica. Talisca é um terceiro volante. Marquinhos e Freddy Adu meias atacantes. Não dá para achar que esse time vai conseguir atuar acima do limite técnico em todos os jogos. Sobram duas opções: contratar com urgência e torcer, como em 2011 e 2012, para que quatro times consigam ser ainda piores... 

   
Sonnen diz que prepotência causou derrota de Anderson Silva
Foto:MMAjunkie.com
Conhecido no mundo do MMA por ser falastrão, o lutador Chael Sonnen voltou a dar seu pitaco quando o assunto é Anderson Silva. Para o norte-americano, a arrogância levou o Spider ao revés diante de Chris Weidman.
 
- Quando você entra lá com Anderson, há um certo nível de arrogância, um nível de prepotência. Isso é o que ele usa, esta é a sua ferramenta de aproximação e funcionou por muito tempo. Mas caras, historicamente, isto sempre volta contra você", disse Sonnen, ao canal Fuel TV.
 
- Se é no nosso esporte do MMA, você quer olhar para Chuck Liddell, ou se é no boxe, você presta atenção em caras como Roy Jones Jr.. Você não pode ser pretensioso e fazer o simples ao mesmo tempo. Você não pode ser arrogante e manter suas mãos levantadas ao mesmo tempo. Um cara de 38 anos não vai ser mais rápido que um de 29 – completou.
 
Sonnen e Anderson Silva já se enfrentaram em duas vezes. A primeira foi em 2010, no UFC 117. A última em julho do ano passado. Todas com vitória do brasileiro.

   
Segunda, 08 de Julho de 2013 - 10:41

Cristóvão justifica manutenção do time apesar do placar

por Felipe Santana
Cristóvão justifica manutenção do time apesar do placar
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Cristóvão Borges, apesar do resultado negativo desde o primeiro tempo, fez apenas duas das três alterações permitidas por partida. Coincidentemente, as duas foram por questões clínicas. Fernandão e Raul pediram para sair.
 
O treinador do Bahia foi questionado sobre a decisão de não fazer alterações na equipe. Cristóvão, que insistiu no esquema com três volantes até o apito final, se defendeu e alegou não enxergar a necessidade de mudanças.

- A gente faz substituição quando sente necessidade de que pode alterar alguma coisa pra melhor. O Corinthians jogando atrás, dificultava bastante. Tem momentos que você faz alguma mudança e, ao invés de melhorar, pode piorar – disse.

Para próxima partida do Bahia no Brasileirão, quarta-feira (10), contra o São Paulo, o técnico Cristóvão Borges ganha o retorno do volante Diones, após cumprir suspensão. Além dele, Hélder pode reaparecer entre os relacionados.

O volante, em virtude de uma pancada no joelho, perdeu dois treinamentos com bola durante a semana e por isso teve a preparação prejudicada. E, contra o Corinthians, sequer ficou no banco de reservas.

   
Usain Bolt pode atuar pelo Manchester United em amistoso contra o Sevilla
Foto: Divulgação
O velocista jamaicano Usain Bolt pode atuar pelo Manchester United em amistoso contra o Sevilla, no dia 9 de agosto, em Old Trafford. De acordo com o jornal inglês The Sun, o bicampeão olímpico teria recebido convite do técnico David Moyes, a pedido do zagueiro Rio Ferdinand.
 
Ainda segundo a publicação, a confirmação da convocação  de Bolt para o jogo comemorativo deve ser anunciada pelo Red Devils ainda nesta semana. O jamaicano é torcedor declarado do United.

   
Segunda, 08 de Julho de 2013 - 10:00

Autuori diz que se decidiu e indica que sairá do Vasco

por Agência Estado
Autuori diz que se decidiu e indica que sairá do Vasco
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Paulo Autuori indicou que deve deixar o comando do Vasco ainda nesta segunda-feira. No domingo, após a derrota por 5 a 3 para o Internacional, em Caxias do Sul, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador afirmou que os dirigentes já estão cientes da sua posição e reclamou que eles não cumpriram com o que lhe foi prometido.

- As coisas não aconteceram como era a perspectiva. Sempre reconheci o esforço da diretoria, mas me sinto impotente quando não se cumpre minimamente com as suas obrigações. Já passei para a diretoria a minha posição - disse.

Autuori, porém, preferiu não declarar que está fora do Vasco. Ele deve ter uma reunião nesta segunda com os dirigentes do clube para decidir o seu futuro.

- Está no meu contrato, ele terão que falar, sabiam que eu não seria mais um a empurrar as coisas com a barriga. No Vasco, essas coisas estão virando histórico. As coisas vão ficar bem claras amanhã [segunda-feira] - completou.

Anunciado como técnico do Vasco no fim de março, Autuori fez exigências para dirigir o clube, incluindo que os salários de todos estivessem em dia, o que não está sendo cumprido. Além disso, o treinador reiteradamente reclamou dos problemas estruturais do clube. Agora, a sua paciência com os problemas parece ter acabado.

Apontado como um dos candidatos a suceder Ney Franco, que foi demitido, no comando do São Paulo, Autuori negou que o interesse do clube paulista tenha interferido na sua decisão.

- Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Mas não há condição se o clube não recuperar rapidamente a sua saúde financeira. Nos últimos anos, disse não ao São Paulo umas três vezes- afirmou.

   
Segunda, 08 de Julho de 2013 - 09:50

Bahia Notícias agora também tem conteúdo de Saúde!

Bahia Notícias agora também tem conteúdo de Saúde!
O Bahia Notícias cresceu. Após anunciar parceria com a Agência Estado e com o Portal Terra, outras novidades estão programadas para que o portal esteja sempre atualizado para você, leitor. Esta semana, o BN inaugura a Coluna Saúde, com reportagens, entrevistas, artigos e notícias sobre alimentação, vida saudável, sexo, fitness e novidades sobre o mundo médico. A página substituirá a Coluna Mercado, que terá seu conteúdo (economia, tecnologia e publicidade) incorporado à página principal.  Se você curtiu ou quer continuar a ter acesso a algum material já publicado no BN Mercado, não se preocupe: ele continua online em bahianoticias.com.br/mercado. Acesse agora e curta as principais notícias do BN Saúde!

   
Segunda, 08 de Julho de 2013 - 09:48

Nino Paraíba: 'Precisamos trabalhar para o jogo em casa'

por Maurício Naiberg
Nino Paraíba: 'Precisamos trabalhar para o jogo em casa'
Foto: Max Haack / Bahia Notícias
O lateral-direito Nino Paraíba, do Vitória, estava bastante chateado após a derrota para o Goiás neste último domingo, no estádio Serra Dourada. Segundo ele, a equipe perdeu muitas oportunidades. 
 
- Tentamos acertar as finalizações e agora precisamos trabalhar para o jogo em casa, para somarmos pontos – afirmou.
 
No próximo dia 14, o Leão encara o São Paulo, no Barradão, às 16h, em confronto válido pela sétima rodada da Série A. 

   
Pedro Ken lamenta revés e mira clássicos contra o Flamengo e Fluminense
Foto: Divulgação /Vasco
O meia Pedro Ken lamentou a derrota para o Internacional por 5 a 3, neste domingo, no Estádio Centenário. O jogador agora pensa nos clássicos contra o Flamengo e Fluminense.

- A gente estava correndo atrás, mas tomamos o quarto gol e ficou complicado. Agora é trabalhar para corrigir os erros, porque temos dois clássicos - contou o meia.

O Vasco ocupa a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro com sete pontos.

   
Segunda, 08 de Julho de 2013 - 09:20

Diretor da base do Bahia acusa empresário de aliciar garotos do sub-15

por Felipe Santana
Diretor da base do Bahia acusa empresário de aliciar garotos do sub-15
Foto: Divulgação
Jogadores com menos de dezesseis anos não podem assinar contrato profissional. Porém, antes disso, se registrados na Federação Bahiana de Futebol (FBF) como atleta do Bahia, só podem deixar o clube mediante autorização da agremiação responsável pela assinatura do registro. Neste caso, o tricolor.
 
Entretanto, nos últimos dias, o coordenador das divisões de base do Bahia, Carlos Anunciação, foi obrigado a dar início a uma investigação dentro do Fazendão. O motivo? Empresários em busca de atletas da equipe sub-15.

Publicamente, em entrevista a rádio Excelsior, o gestor tricolor foi direto ao falar sobre o assunto. Disse que o Bahia está atento ao caso e acusou Souza Gutemberg, da empresa Championsdek, de tentar aliciar alguns atletas.

- Nós estamos tentando amenizar a situação. Estamos há duas semanas investigando e descobrimos que o Souza Gutemberg, agente Fifa da empresa Championsdek, entrou em contato com alguns familiares. É o Bahia sendo assaltado por pessoas que dizem ser profissionais – bradou.

Carlos Anunciação, inclusive, fez questão de relatar como descobriu o possível aliciamento. Se passou como membro da família de um dos garotos do time sub-15 e marcou um encontro com o empresário, já citado pelo gestor do Bahia.

- A gente se passou por uma pessoa da família e marcamos um encontro com esse agente próximo ao Fazendão, em um shopping – detalhou.

   
Decisivo diante do São Paulo, Giva festeja: 'Quem tem estrela brilha sempre'
Giva comemora com Cícero| Foto: Epitácio Pessoa / Agência Estado
O atacante Giva entrou aos 12 minutos do segundo tempo e, logo no seu primeiro toque na bola, marcou de cabeça, o primeiro gol na vitória por 2 a 0 em cima do São Paulo, neste domingo (7), no Morumbi.
 
 - Quem tem estrela brilha sempre – festejou o jogador.
 
O atacante ainda afirmou que teve uma conversa com Neymar, antes do jogo. Agora, ele espera elogios do seu ex-companheiro.
 
- Falei com o Neymar essa semana, e ele me ajudou bastante. Com certeza, terá uma mensagem dele parabenizando - completou.

   
Após goleada, goleiro do Juazeirense dispara: 'É uma irresponsabilidade deixar isto acontecer'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O goleiro Maikon, do Juazeirense, não escondeu sua irritação com a goleada sofrida para o Sergipe por 6 a 1 neste domingo, em Carmópolis, pela terceira rodada da Série D.
 
- É uma irresponsabilidade deixar isto acontecer. Tomar cinco gols no primeiro tempo. Não pode. Vacilamos feio – lamentou o camisa 1.
 
O Cancão de Fogo ocupa a quarta posição no Grupo A4 com um ponto conquistado. O próximo compromisso é diante do Vitória da Conquista, domingo (14), no Estádio Lomanto Júnior.

   
Segunda, 08 de Julho de 2013 - 08:02

Substituído, Fernandão será reavaliado pelos médicos

por Felipe Santana
Substituído, Fernandão será reavaliado pelos médicos
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com quatro gols, o centroavante Fernandão passou em branco na partida contra o Corinthians. Não só isso. O camisa 9, ainda no primeiro tempo, se queixou de dores e foi substituído por Souza.

Durante o restante da partida, no banco de reservas, o atacante tricolor iniciou o tratamento médico e colocou uma bolsa de gelo no tornozelo. 

Fernandão, nesta segunda-feira (8), será reavaliado pelo departamento médico para saber se terá ou não condições de entrar em campo diante do São Paulo, quarta-feira (10), no Morumbi.

Além do centroavante, o lateral-esquerdo Raul deixou a partida no segundo tempo, sendo substituído por Jussandro. Este, no entanto, não é motivo de preocupação. Deixou o jogo apenas por sentir câimbras.

   
Depois de triunfo em cima do Bahia, Tite elogia Chicão: 'Grande atuação'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O zagueiro Chicão, que retornou ao time titular do Corinthians na vitória por 2 a 0 em cima do Bahia, neste domingo (7), na Arena Fonte Nova, foi elogiado pelo técnico Tite.
 
– Teve uma grande atuação, no nível da equipe. Quando a gente faz marcação compacta, ele se sobressai nas suas características, que são antecipação e saída de bola – declarou.
 
O defensor possui contrato até dezembro e continua com seu futuro indefinido no Parque São Jorge. Porém, o técnico Tite fez lobby pela sua permanência.

- Respeitando o clube, conto tanto com ele quanto com o Sheik até o final do ano. Respeitando o clube e a vontade deles, não posso interferir, mas de dependesse só do Tite? Eu quero (a permanência deles), sim - concluiu.

   
Segunda, 08 de Julho de 2013 - 07:13

Wilson: 'Agora é manter nosso bom momento'

por Maurício Naiberg
Wilson: 'Agora é manter nosso bom momento'
Foto: Max Haack / Bahia Notícias
O goleiro do Vitória, Wilson, afirmou que o motivo da derrota para o Goiás neste último domingo, no estádio Serra Dourada, não estava nos planos da equipe. Para ele, o esmeraldino aproveitou bem suas oportunidades. 
 
- O Goiás chegou com perigo duas vezes e conseguiu fazer os gols. Agora é manter nosso bom momento, pois temos um jogo em casa. Temos a semana inteira para trabalhar. 
 
No próximo dia 14, o Leão encara o São Paulo, no Barradão, às 16h, em confronto válido pela sétima rodada da Série A. 

   
Domingo, 07 de Julho de 2013 - 18:27

Caio Júnior lamenta derrota para o Goiás e elogia meia Camacho

por Maurício Naiberg
Caio Júnior lamenta derrota para o Goiás e elogia meia Camacho
Foto: Divulgação
Mesmo insatisfeito com a derrota do Vitória para o Goiás neste último domingo, no estádio Serra Dourada, o técnico do Vitória, Caio Júnior, afirmou ter gostado do desempenho da equipe durante os noventa minutos de partida. 
 
- Foi muito parecido o nível técnico das duas equipes. Fiz o que pude com as opções que tenho. O goleiro deles foi muito bem – disse. 
 
De acordo com o comandante rubro-negro, o meia Camacho, que está perto de assinar com o Leão, fará a diferença no setor do seu time. 
 
- O Camacho é ídolo na Arábia Saudita, onde trabalhou em vários clubes em alto nível, sempre com títulos. Joguei a Liga dos Campeões da Ásia contra ele. O meia sempre faz falta. 
 
Segundo ele, o nível técnico das suas opções no setor criativo é muito grande. 
 
- Acho que foi um nível que podemos alcançar. Trabalho com a seguinte visão: sempre podemos fazer mais. O nível técnico dos quatro jogadores do meio é grande – afirmou. 

   
Domingo, 07 de Julho de 2013 - 18:25

Cristovão Borges diz que derrota foi frustrante, mas vê evolução no Bahia

por Cláudia Callado
Cristovão Borges diz que derrota foi frustrante, mas vê evolução no Bahia
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Depois de três partidas sem perder e uma arrancada no Campeonato Brasileiro, o Bahia perdeu para o Corinthians por 2 a 0, neste domingo (7), na Arena Fonte Nova. No entanto, mesmo admitindo que a derrota foi frustrante, o técnico tricolor Cristovão Borges viu o evolução no seu time.
 
- Partida frustrante, já que perder não é nossa ideia. Mas fizemos muitas coisas boas devido ao tempo que tivemos para treinar. Jogamos contra uma equipe de alto nível, campeã do mundo. Mas vejo sempre a equipe crescemos. Não podíamos errar contra o Corinthians porque sabíamos que pagaríamos caro – disse em entrevista coletiva após a o jogo.
 
Durante a partida, Cristovão fez duas substituições, no entanto, as duas foram por conta de lesão. O técnico explicou porque não mudou mais no time e fez elogios ao comportamento dos jogadores.
 
- O Corinthians tinha o time inteiro jogando na defesa. Tínhamos que ter trabalho de bola e foi isso que a equipe buscou. O importante era não jogar de maneira desorganizada e isso conseguimos e é mérito da equipe – comentou.

   
Domingo, 07 de Julho de 2013 - 18:18

Pato comemora fim de jejum diante do Bahia: ‘Estava com má sorte’

por Cláudia Callado
Pato comemora fim de jejum diante do Bahia: ‘Estava com má sorte’
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Após dez jogos, Alexandre Pato desencantou e voltou a marcar. E o fim do jejum veio com dois gols diante do Bahia, neste domingo (7), na Arena Fonte Nova, que selaram a vitória do Corinthians pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da partida em Salvador, o atacante só tinha motivos para comemorar e destacou a importância dos três pontos fora de casa conquistados pelo alvinegro.
 
- Acho que era má sorte. Eu estava treinando muito e gol não saia. Mas saímos com a vitória e isso foi a coisa mais importante – disse.
 
Pato marcou os dois ainda no primeiro tempo da partida. No primeiro gol, o atacante recebeu bom lançamento de Guilherme e, no segundo, foi ajudado por uma falha do lateral-direito Madson. 

   
Domingo, 07 de Julho de 2013 - 18:05

Madson admite partida ruim do Bahia, mas já pensa em jogo contra o São Paulo

por Cláudia Callado
Madson admite partida ruim do Bahia, mas já pensa em jogo contra o São Paulo
Foto: Max Haack/Ag Haack / Bahia Notícias
O Bahia até começou o jogo contra o Corinthians, neste domingo (7), na Arena Fonte Nova, partindo para cima e levando perigo para o gol de Cássio. No entanto, ainda no primeiro tempo, Alexandre Pato contou com a ajuda da zaga, principalmente do lateral-direito Madson para fazer os dois gols da vitória do alvinegro. 
 
Após a partida, Madson admitiu que o Bahia jogou mal, mas preferiu pensar na próxima partida do Campeonato Brasileiro. O tricolor enfrenta a Ponte Preta no próximo sábado (13).
 
- O time não jogou bem. Infelizmente saímos derrotados, mas temos que ter paciência e trabalhar para conseguirmos os resultados. Agora é pensar no jogo contra o São Paulo para garantir uma vitória – comentou.
 
Com o resultado, o Bahia foi passado pelo Corinthians e caiu para a 11ª colocação, com 8 pontos. 

   
Domingo, 07 de Julho de 2013 - 18:00

Vitória perde para o Goiás no reinício do Brasileirão da Série A

por Maurício Naiberg
Vitória perde para o Goiás no reinício do Brasileirão da Série A
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Mesmo apresentando um bom futebol no primeiro tempo, o Vitória perdeu para o Goiás nesta tarde de domingo, por 1 x 0, no estádio Serra Dourada, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com este resultado, o rubro-negro baiano, que vai encarar o São Paulo, dia 14, no Barradão, às 16h, permaneceu na segunda posição na tabela de classificação. 

Leão joga bem e primeiro tempo termina zerado
Mostrando muita organização tática, o Vitória partiu com tudo para cima do Goiás desde o início da partida e logo aos dois minutos criou sua primeira chance. Dinei recebeu passe na intermediária e arriscou o chute, tirando tinta da trave de Edson, que só ficou observando. 
 
No minuto seguinte, outra grande chance, e ainda mais clara. Maxi puxou contra-ataque pela direita e tocou para Escudero. O argentino aproveitou corta-luz de Dinei para chegar batendo, exigindo de Edson uma linda defesa. 
 
A resposta goiana só aconteceu aos 18, em um lance inacreditável. Erik subiu com velocidade pela direita e tocou para Renan Oliveira, que deu um lindo passe para Walter dentro da grande área. O centroavante testou firme, mas errando o alvo. 
 
Na jogada seguinte, o Leão da Toca apareceu com perigo novamente. Aos 19, Danilo Tararcha carregou a bolapela esquerda e cruzou na cabeça de Dinei, que cabeceou na trave de Edson. No rebote, Cajá conseguiu perder um gol de cara. 
 
Aos 44, depois de muito insistir, o rubro-negro baiano balançou as redes. Em cobrança de falta de Cajá, o meia Hugo testou contra a própria trave, mas, no lance, o jogador baiano estava impedido, segundo a arbitragem. 
 
Mas antes de terminar a etapa inicial, os donos da casa desperdiçaram uma chance incrível. Walter recebeu passe na entrada da área e, sozinho, bateu para fora.

Defesa baiana vacila e Walter marca
Depois de retornar dos vestiários com um maior ímpeto ofensivo, o Goiás abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo. Após receber cruzamento na área, o atacante Walter aproveitou falha de Gabriel Paulista e testou com força. A bola bateu na trave e voltou para ele, que, ainda sem marcação, colocou a redonda no fundo das redes de Wilson. 
 
Na base do desespero e procurando rápidos contra-ataques, o Vitória avançou e teve uma ótima oportunidade de empatar. Escudeiro lançou para Renato Cajá, que carregou a bola até a marca do pênalti, e tocou para Maxi, que não chegou a tempo de completar.
 
Aos 20, Maxi perdeu outra chance. Danilo Tarracha subiu com velocidade pela esquerda até a linha de fundo e acertou um cruzamento na medida para o primo de Messi, mas o zagueiro goiano conseguiu cortar antes da finalização.  
 
Dominando às ações, o time visitante foi para cima e Vander ficou perto de empatar. Aos 23, o garoto, que havia acabado de entrar no lugar de Cáceres, cortou dois defensores goianos e chutou, no canto de Edson, que realizou uma linda intervenção. 
 
A partir daí, o esmeraldino segurou com eficiência a vontade ofensiva rubro-negra, sem dar muitos espaços aos visitantes.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro
Goiás 1 x 0 Vitória
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Data: 07/07/2013
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartão amarelo: Victor Ramos (Vitória) 
Gols: Walter (Goiás) 
 
Goiás: Edson; Clayton Sales, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes (Dudu Cearense), Renan Oliveira e Hugo (Ramon); Erik (Neto Baiano) e Walter. Técnico: Enderson Moreira. 
 
Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres (Vander), Escudero e Renato Cajá; Maxi (Marquinhos) e Dinei (Rômulo). Técnico: Caio Júnior. 

   
Domingo, 07 de Julho de 2013 - 17:53

Com dois gols de Pato, Bahia perde para o Corinthians na Fonte Nova

por Cláudia Callado
Com dois gols de Pato, Bahia perde para o Corinthians na Fonte Nova
Foto: Max Haack/Ag Haack / Bahia Notícias
Quase 10 anos depois, enfim o Bahia reencontrou a Fonte Nova em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, também era dia de rever a torcida após campanhas pedindo público zero no estádio e a pausa no torneio por conta da Copa das Confederações. No entanto, a volta foi marcada por uma derrota diante do Corinthians por 2 a 0, sendo os dois gols marcados por Alexandre Pato ainda no primeiro tempo, somada a uma atuação apática na segunda etapa. Com o resultado, o time paulista passou o tricolor na tabela de classificação. Depois de seis rodadas, a equipe baiana está na 11ª colocação, com 8 pontos.

Bahia tem boas chances, mas Corinthians abre 2 a 0 com Alexandre Pato
O Bahia, embalado pelo bom momento no Campeonato Brasileiro, começou a partir tentando pressionar o Corinthians. E, ao mesmo tempo, dava espaço para o alvinegro chegar. Mas nos 10 primeiros minutos o jogo seguiu sem grandes chances, muito pegado e sem muita velocidade. 
 
O tricolor, aproveitando o apoio da torcida, foi o primeiro a criar as melhores oportunidades de gol. Aos 12 minutos, Madson cruzou bem pela direita, mas Fernandão não alcançou. No lance seguinte, mais uma chance, dessa vez pela esquerda. Raul cruzou e, novamente, o centro avante não chegou a tempo na bola. No entanto, rapidamente o Corinthians voltou a equilibrar a partida. O Timão tinha a posse de bola, mas não chegava com objetividade ao gol de Marcelo Lomba. Enquanto isso, os donos da casa erravam passe no meio de campo, o que facilitava contra-ataques corintianos. 
 
Aos 28 minutos, o Bahia novamente teve uma grande chance. E, nesse lance, até abriu o placar, mas Titi estava em posição de impedimento, após cobrança de falta de Talisca, e o gol foi anulado. E quem acabou abrindo o placar foi o Corinthians, aos 33. Após lançamento de Guilherme, o atacante dominou no peito, a bola bateu na trave, mas depois ele completou para o fundo da rede. O tricolor sentiu o gol e o alvinegro passou a ser melhor na partida. Foi aí que, aos 42, Pato resolveu ser decisivo novamente e, com uma grande ajuda de Madson, mandou uma bomba no ângulo de Lomba, ampliando o placar. 

Bahia apático no segundo tempo
No segundo tempo, o Bahia precisava correr atrás do placar, mas o time de Cristovão Borges nada criou nos primeiros 10 minutos, deixando o Corinthians com liberdade para atacar. O tricolor não conseguia criar uma jogada pelo meio de campo. Com muitos erros de passe, perdia a bola facilmente para o alvinegro. 
 
Sem organização, o Bahia passou a ser envolvido pelo Corinthians e ouviu da arquibancada gritos de “olé” já aos 15 minutos da segunda etapa. Os torcedores tricolores tentavam incentivar o time, mas não viam resposta dentro de campo. Pelo contrário. Aos 17 minutos, quase os paulistas ampliam o placar. Guerrero arrancou e obrigou Lomba a fazer uma grande defesa.  
 
Com um Bahia apático e sem levar perigo ao gol de Cássio e com o Corinthians com o resultado positivo praticamente garantido, o ritmo do jogo diminuía a cada minuto, sem emoção dos dois lados. Mesmo assim, o alvinegro continuava tendo o controle total da partida e com maior posse de bola. 

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro
Bahia 0 x 2 Corinthians
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 07/09/2013
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
Gols: Alexandre Pato (Corinthians)
 
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul (Jussandro); Fahel, Rafael Miranda, Fabrício Lusa, Talisca e Marquinhos; Fernandão (Souza). Técnico: Cristóvão Borges.
 
Corinthians: Cássio; Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto (Ibson) e Romarinho; Alexandre Pato (Leo) e Guerrero. Técnico: Tite.

   
Domingo, 07 de Julho de 2013 - 17:00

Dana White se irrita com sugestões de armação

Dana White se irrita com sugestões de armação
Foto: Divulgação / UFC
O presidente do UFC, Dana White, respondeu de maneira agressiva às suspeitas de que a derrota de Anderson Silva para o americano Chris Weidman havia sido armada.
 
De acordo com o site MMAjunkie, o presidente comentou ironicamente que "armações acontecem" e xingou aqueles que haviam sugerido a farsa de "idiotas de merda". O dirigente acrescentou que foi tudo muito rápido, mas no replay dá para perceber o nocaute.
 
Anderson Silva nunca havia sido derrotado no UFC e detinha o cinturão dos pesos médios desde 2006. Na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, o brasileiro foi nocauteado no segundo round.
 
White pediu que os fãs entendam a imprevisibilidade do mundo das lutas. Segundo ele, "quando dois caras entram no ringue, tudo pode acontecer". Por fim, ele elogiou a postura de Anderson Silva fora do octógono, depois da luta: para o presidente, Anderson "lidou com isso como um campeão" e "não foi arrogante, agiu como um homem".

   
Domingo, 07 de Julho de 2013 - 16:00

Barcelona rejeita proposta por David Villa

Barcelona rejeita proposta por David Villa
Foto: Getty Images
O Barcelona recusou a oferta do Tottenham pelo atacante David Villa. Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, o clube azul-grená só aceitará propostas acima de 10 milhões de euros (R$ 29 milhões) pelo atleta.
 
O Tottenham teria oferecido um valor muito abaixo do exigido para aproveitar o fato de que o contrato de Villa com o Barça termina em junho de 2014. De acordo com a publicação, o clube deve fazer uma nova tentativa nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário