Translate

domingo, 7 de julho de 2013

Anderson Silva nega revanche e diz: ‘preciso relaxar’

Anderson Silva nega revanche e diz: ‘preciso relaxar’
Foto: Getty Images
Depois de ser nocauteado na luta da madrugada neste domingo (7) e perder o cinturão dos pesos médios para o americano Chris Weidman, o lutador Anderson Silva negou que vá acontecer uma revanche.
 
"The Spider" disse que não quer mais lutar pelo cinturão. Segundo ele, depois de muito trabalho duro para a luta contra Weidman, “preciso voltar para a minha família e relaxar”. Após provocar bastante o adversário e ser derrotado, Silva adotou um discurso político: "respeito os Estados Unidos, porque mudei minha vida aqui e moro aqui. Eu preciso agradecer a todos do UFC, aos irmãos Fertita e ao Joe Silva. Mas Chris foi melhor hoje".
 
Ao ser questionado se a derrota indicava uma aposentadoria, o brasileiro negou, lembrando que assinou um contrato por mais dez lutas com o UFC. No entanto, reafirmou: "só não quero mais lutar pelo cinturão".

   
Domingo, 07 de Julho de 2013 - 08:00

Contra o Corinthians, Bahia tenta manter bom momento na Série A

por Felipe Santana
Contra o Corinthians, Bahia tenta manter bom momento na Série A
Foto: Divulgação
Fim da Copa das Confederações. Saem de cena grandes seleções como Brasil, Uruguai, Itália e Espanha. Espaço e vez dos grandes clubes do futebol brasileiro. O Brasileirão está de volta. E, para o Bahia, o retorno do Campeonato Brasileiro não será nada fácil. Pela frente terá o Corinthians, às 16h, na Arena Fonte Nova.
 
Cristóvão Borges, diante do campeão paulista, diferentemente do que fez desde que chegou ao Bahia, resolveu esconder o jogo e não divulgou a escalação. Quatro jogadores brigam por uma posição e, a depender do escolhido, a formação tática pode alterar.

O time tem mudanças em relação às primeiras rodadas. Raul ganhou a vaga de Jussandro na lateral-esquerda. O treinador tricolor perdeu Ryder, após o fim do contrato do atacante. Espaço para Anderson Talisca que estava a serviço da Seleção Brasileira sub-20 e voltou como titular.

Mais uma alteração. Suspenso, o volante Diones sai do time. A vaga será ocupada por Rafael Miranda, estreante deste domingo (7), contratado junto ao Marítimo, de Portugal. Resta apenas uma dúvida: Quem será o homem escolhido para compor o meio de campo? 

Fabrício Lusa, Hélder, ítalo Melo e Potita disputam a posição. No caso dos dois primeiros, volantes, o time teria três homens de marcação. Os demais, no entanto, deixam a equipe mais ofensiva.

FICHA TÉCNICA:
Bahia x Corinthians
Série A – 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Horário: 16h
Data: 07/09/2013
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
 
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Hélder (Ítalo Melo / Potita), Talisca e Marquinhos; Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.
 
Corinthians: Cássio; Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Romarinho; Alexandre Pato e Guerrero. Técnico: Tite.

   
Domingo, 07 de Julho de 2013 - 07:08

Em boa fase, Vitória encara o Goiás pelo reinício do Campeonato Brasileiro

por Maurício Naiberg
Em boa fase, Vitória encara o Goiás pelo reinício do Campeonato Brasileiro
Foto: Max Haack / Bahia Notícias
Vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série A, o Vitória entra em campo nesta tarde de domingo para encarar o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 16h, em confronto válido pelo reinício da competição após a parada para a Copa das Confederações.
 
E para este compromisso, o técnico Caio Júnior não poderá contar com alguns jogadores que estão no departamento médico. O goleiro Deola, o lateral-esquerdo Mansur, além dos volantes Neto Coruja e Luís Alberto, ficarão de fora novamente. Todos esses se recuperam das suas respectivas lesões.
 
Contudo, apesar desses desfalques já esperados, o comandante rubro-negro tem à sua disposição os principais nomes do elenco, incluindo o zagueiro Gabriel Paulista, que chegou a preocupar o departamento médico após sair de campo sentindo dores na coxa no triunfo sobre o Sergipe no sábado passado.
 
A equipe, motivada pelo bom momento na temporada, entra em campo com o objetivo de esquecer o último jogo na casa goiana. Em duelo pela Série B em junho de 2012, o rubro-negro sofreu uma virada do time esmeraldino após estar vencendo por 3 x 0.
 
Naquela oportunidade, o Leão, comandando por Paulo César Carpegiani, entrou em campo com a seguinte formação: Renan; Léo, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Wellington Saci; Ananias, Rodrigo Mancha, Pedro Ken (Reniê) e Tartá; Marquinhos (Eduardo Ramos) e Neto Baiano (Dinei).
 
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro
Goiás x Vitória
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Data: 07/07/2013
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Eduardo Calza (RS)
 
Goiás: Edson; Clayton Sales, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira e Hugo; Erik e Walter. Técnico: Enderson Moreira. 
 
Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Maxi e Dinei. Técnico: Caio Júnior. 

   
Domingo, 07 de Julho de 2013 - 02:12

UFC 162: Anderson Silva nocauteado no segundo round

por Terra
UFC 162: Anderson Silva nocauteado no segundo round
O americano Chris Weidman fez história no Ultimate Fighting Championship (UFC), na madrugada deste domingo. Ele se tornou o primeiro lutador a tirar o cinturão dos pesos médios de Anderson Silva, com uma vitória incrível: o brasileiro brincou durante o primeiro round, provocou o americano, mas exagerou nesta tática e perdeu feio por nocaute no segundo assalto. É provavelmente uma nova era no MMA, já que o "melhor de todos os tempos" agora passará a ser mais questionado e criticado do que nunca.

   
Sábado, 06 de Julho de 2013 - 18:19

Carlos Falcão sobre acerto com a Caixa: 'Grande satisfação'

por Maurício Naiberg
Carlos Falcão sobre acerto com a Caixa: 'Grande satisfação'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O vice-presidente do Vitória, Carlos Falcão, ficou muito satisfeito com a parceria do clube baiano com a Caixa Econômica Federal, que será a nova patrocinadora máster do rubro-negro. Segundo ele, isso faz parte de uma gestão eficaz e responsável. 
 
- É com grande satisfação que anunciamos esta parceria com a Caixa. Já disse que acredito que um grande clube é construído por uma torcida apaixonada, uma equipe competitiva, por uma gestão eficaz e também por parcerias fortes e sóbrias – afirmou. 
 
Ainda de acordo com o dirigente, a OAS, que estampava sua marca no centro da camisa do Leão, merece ser elogiada pela postura durante as negociações com a CEF.  
 
- Não poderia deixar de agradecer às pessoas que foram importantes para que isso acontecesse. Não posso deixar de agradecer a OAS, que através de sua diretoria, de uma forma gentil, aceitou sair, abrir mão de ser patrocinadora máster, sem nenhum ônus para o clube. 

   
Sábado, 06 de Julho de 2013 - 17:00

Lili e Bárbara são bronze no Mundial de Vôlei de Praia

por Agência Estado
Lili e Bárbara são bronze no Mundial de Vôlei de Praia
Foto: Reprodução
As brasileiras Lili e Bárbara Seixas conquistaram neste sábado (6) a medalha de bronze no Mundial de vôlei de Praia, em Stare Jablonki, na Polônia. Campeãs mundiais Sub-21 há seis anos, elas reataram a dupla em 2013 e agora garantiram o terceiro lugar no Mundial com o triunfo sobre as norte-americanas April Ross e Whitney Pavlik por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/15.

- É maravilhoso! Queria aproveitar e agradecer à Lili, aos patrocinadores, ao meu técnico e a toda comissão técnica da seleção. E também a essa torcida. É incrível essa energia aqui. Fizemos um bom torneio e conseguimos conquistar esse bronze para o Brasil, repetindo o que fizemos em Roma, disse Bárbara Seixas, que lembrou o terceiro lugar na última etapa do Circuito Mundial, o Grand Slam de Roma, há duas semanas.

Para Lili, o resultado do Mundial de Vôlei de Praia fortalece a dupla para a próxima competição do Circuito Mundial, o Grand Slam de Gstaad, na Suíça, na próxima semana.

- Nós nos ajudamos muito durante toda a competição, a química foi muito boa, e estou muito feliz com o resultado que a gente conseguiu aqui. A torcida nos ajudou demais também em todos os jogos. Esse terceiro lugar nos dá ainda mais forças para seguirmos embaladas na disputa do Circuito Mundial, declarou.

As duplas Maria Clara/Carol, Taiana/Talita e Ágatha/Maria Elisa, outras representantes do Brasil no Mundial de Vôlei de Praia, foram eliminadas na segunda fase.

   
Sábado, 06 de Julho de 2013 - 16:35

Brasil vence Bulgária de virada na Liga Mundial

por Agência Estado
Brasil vence Bulgária de virada na Liga Mundial
Foto: Reprodução
A seleção brasileira masculina de vôlei voltou a derrotar a Bulgária de virada na Liga Mundial. A equipe dirigida por Bernadinho repetiu neste sábado (6), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o placar do duelo de sexta-feira (5) e superou os búlgaros por 3 sets a 1. As parciais foram de 19/25, 25/21, 25/17 e 25/19.

Com o resultado, o Brasil permanece no primeiro lugar no Grupo A da Liga Mundial, agora com 19 pontos, com sete vitórias e uma derrota, e muito próximo da classificação para as finais do torneio - os dois primeiros colocados da chave avançam. Os comandados de Bernardinho encerram a participação na fase de grupos na próxima semana, nos dias 13 e 14, quando recebem os Estados Unidos no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio.

Neste sábado, o Brasil iniciou a partida em Brasília com Bruno, Vissotto, Maurício Souza, Lucão, Lucarelli e Dante, além do líbero Alan. Wallace, William e Maurício entraram durante o duelo. Vissotto foi o principal pontuador da partida, com 18 pontos, enquanto Sokolov se destacou pela Bulgária, com 14 pontos.

   
Sábado, 06 de Julho de 2013 - 16:10

Bartoli vence Lisicki e conquista título de Wimbledon

por Agência Estado
Bartoli vence Lisicki e conquista título de Wimbledon
Foto: Reprodução / Bartoli posa com troféu de Wimbledon
A francesa Marion Bartoli conquistou neste sábado o título da chave feminina de Wimbledon, que nesta edição ficou marcada pela queda precoce das favoritas. Na decisão do terceiro Grand Slam da temporada, disputado em quadras de grama em Londres, a número 15 do mundo derrotou a alemã Sabine Lisicki, 24ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1 hora e 21 minutos.

Na campanha, a francesa não perdeu sets nos sete jogos que disputou, diante de Elina Svitolina, Christina McHale, Camila Giorgi, Karin Knapp, Sloane Stephens e Kirsten Flipkens, além da decisão diante de Lisicki.

Bartoli se recuperou de uma quebra de serviço logo na primeira parcial da partida para vencer o set inicial rapidamente. A francesa perdeu o seu saque ao cometer duas duplas-faltas, mas depois reagiu diante de Lisicki. A cabeça de chave número 15 venceu seis games consecutivos e triunfou na parcial em 6/1.

No segundo set, Bartoli voltou a se aproveitar da oscilação de Lisicki. A francesa abriu 5/1 com facilidade ao obter quebras de serviço no terceiro e quinto games. Bartoli teve três match points no sétimo game, mas desperdiçou todos. Depois, ainda perdeu o seu saque e deu uma sobrevida para Lisicki, que diminuiu a sua vantagem para 5/4.

No décimo game, porém, Bartoli foi soberana e fechou a parcial em 6/4 e o jogo em 2 sets a 0 para garantir o título de Wimbledon. Assim, repetiu a conquista da compatriota Amelie Mauresmo, última francesa a ser campeã do Grand Slam londrino, em 2006.

Esta foi a segunda final de Wimbledon disputada por Bartoli, que em 2007 foi derrotada pela norte-americana Venus Williams por 2 sets a 0. Dessa vez, porém, a francesa dominou completamente a decisão diante de um tensa Lisiki, que cometeu muitos erros, e conquistou o oitavo título da sua carreira, sendo este o mais importante deles.

   
Sábado, 06 de Julho de 2013 - 15:35

Em boa fase, Fred nega namoro: 'até parece que eu estava na seca'

por Mônica Garcia / Terra
Em boa fase, Fred nega namoro: 'até parece que eu estava na seca'
Foto: Mônica Garcia
O atacante Fred, do Fluminense, negou o namoro com a empresária Ana Gabriela que esteve presente com a família nos jogos do Brasil na Copa das Confederações, vencida pela seleção brasileira. O centroavanete falou que a fase boa em campo está relacionada ao equilíbrio entre vida pessoal, profissional e espiritual, e brincou com a situação.
 
- Está parecendo que eu estava na 'seca' do jeito que vocês estão falando (risos). Não estou namorando, estou tranquilo. Tem pessoas bacanas, mas namorando ainda não. Minha vida está sossegada, disse o jogador.
 
- Estou me sentindo muito motivado, forte e amparado por todos no clube. Minha vida pessoal está em equilíbrio com a profissional, emocional e espiritual. Agora, probleminha não deixo de ter não, fico irritado quando alguma coisa não dá certo, faz parte da vida. Acontece e ajuda a crescer, completou o artilheiro.

   
Com estádio lotado, Mano Menezes prevê boa atuação do Flamengo em Brasília
Foto: Flamengo / Divulgação
Com mais de 50 mil ingressos já vendidos para o jogo contra o Coritiba no Estádio Mané Garricha, em Brasília, neste sábado (6), o Flamengo deve se sentir em casa. A expectativa de bom público, anima o técnico Mano Menezes, que prevê um ambiente favorável para a sua equipe atuar.
 
- O estádio com público grande é muito gostoso. Isso, sem dúvida, cria um ambiente favorável. Para a equipe, é sempre bom jogar na sua casa com mais gente a seu favor, porque fica muito mais difícil para o adversário enfrentar essa condição. O técnico precisa achar o ponto de equilíbrio para a equipe saber conviver com isso. O torcedor empurra muito o time para cima do outro e temos de cuidar um pouco para achar esse equilíbrio para que não seja demais, para que time e jogadores saibam conviver com esse apoio, disse Mano ao site oficial do Flamengo.
 
Em 14º lugar no Campeonato Brasileiro, com apenas cinco pontos, o Flamengo deve entrar em campo com a seguinte escalação: Felipe, Léo Moura, Wallace, Gonzáles e João Paulo; Cáceres, Elias, Gabriel e Paulinho; Carlos Eduardo e Marcelo Moreno.

   
Sábado, 06 de Julho de 2013 - 14:20

Hamilton bate Vettel na Alemanha e fatura 3ª pole no ano; Massa fica em 7°

por Agência Estado
Hamilton bate Vettel na Alemanha e fatura 3ª pole no ano; Massa fica em 7°
Foto: Reprodução
Deu Lewis Hamilton na disputa entre Red Bull e Mercedes pela pole position no treino de classificação do GP da Alemanha, ocorrido neste sábado (6). O inglês da Mercedes vai largar na frente na nona etapa da temporada 2013 da Fórmula 1, que acontece neste domingo (7) no circuito de Nurburgring.

Esta é a segunda pole position consecutiva de Hamilton, que já tinha largado em primeiro lugar no GP da Inglaterra. O britânico também foi pole no GP da China neste ano e, com o resultado deste sábado, se igualou ao alemão Sebastian Vettel e ao alemão Nico Rosberg, que largaram três vezes da primeira posição neste campeonato.

Na última volta rápida na terceira fase do treino de classificação deste sábado, Hamilton registrou o tempo de 1min29s398 e garantiu o primeiro lugar do grid de largada no GP da Alemanha. Com a posição de Hamilton, a Mercedes conquista a sexta pole position nas últimas sete provas do campeonato mundial.


O brasileiro Felipe Massa ficou em sétimo lugar com 1min31s126, após ser o mais rápido das duas primeiras partes do treino de classificação. Neste sábado, Massa treinou com pneus duros na terceira etapa, já pensando na estratégia para a corrida.

O GP da Alemanha será disputado neste domingo, com largada prevista para as 9 horas (de Brasília). Confira como ficou o grid de largada:

1º. Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1min29s398
2º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min29s501
3º. Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min29s608
4º. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) - 1min29s892
5º. Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1min29s959
6º. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso) - 1min30s528
7º. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min31s126
8º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min31s209
9º. Jenson Button (ING/McLaren) - sem tempo
10º. Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) - sem tempo
11.º Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min30s326
12.º Paul Di Resta (GBR/Force India) - 1min30s697
13.º Sergio Pérez (MEX/McLaren) - 1min30s933
14.º Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) - 1min31s010
15.º Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1min31s010
16.º Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso) - 1min31s104
17º. Valtteri Bottas (FIN/Williams) - 1min31s693
18º. Pastor Maldonado (VEN/Williams) - 1min31s707
19º. Charles Pic (FRA/Caterham) - 1min32s937
20º. Jules Bianchi (FRA/Marussia) - 1min33s063
21º. Giedo van der Garde (HOL/Caterham) - 1min33s734
22º. Max Chilton (ING/Marussia) - 1min34s098

   
Sábado, 06 de Julho de 2013 - 14:14

Superintendente da Caixa comemora parceria com o Vitória

por Maurício Naiberg
Superintendente da Caixa comemora parceria com o Vitória
Foto: Divulgação
O superintendente da Caixa, Gerson Bordignon, comemorou bastante o acerto com o Vitória para estampar sua marca na camisa do clube nos próximos 12 meses. Segundo ele, a expectativa é a melhor possível para esta nova parceria. 
 
- É um prazer para a Caixa estar aqui assinando. A gente está ampliando nossa participação no futebol. A Caixa é o maior incentivador do esporte brasileiro. A gente tem uma expectativa de fazer e se tornar o grande banco da região e espera que com esse patrocínio do Vitória consiga alcançar este e outros objetivos – afirmou. 
 
E de acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Leão, José Alves Rocha, este é um momento de comemorar. 
 
- É uma satisfação do Conselho estar participando desse ato tão importante para o esporte baiano, para o Esporte Clube Vitória, e isso só acontece hoje aqui em função da gestão que a diretoria do Vitória está exercendo no clube, com todas as certidões em dia, podendo com isso estar apto à assinar esse contrato de publicidade que passa a ser a detentora da publicidade máster do Vitória, sucedendo a OAS, que foi importante para o Vitória e agradecemos muito – disse. 

   
Sábado, 06 de Julho de 2013 - 13:48

Cristóvão pede trégua e convoca torcida do Bahia

por Felipe Santana
Cristóvão pede trégua e convoca torcida do Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Cristóvão Borges chegou ao Bahia naquela que pode ser uma das maiores crises técnicas já vista no Fazendão. Foram três competições e três vergonhosas campanhas, incluindo o vice-campeonato estadual. Primeiro semestre recheado de lamentações.

Logo no primeiro jogo como treinador do Bahia, em Salvador, Cristóvão Borges não contou com apoio da torcida. O movimento ‘Público Zero’, criado pela torcida com intuito de deixar o estádio vazio, foi um sucesso. Menos de mil pagantes no empate sem gols contra o Coritiba.

Na segunda partida como mandante, sem Pituaçu e Arena Fonte Nova, entregues à Fifa para Copa das Confederações, o tricolor atuou em Aracaju. Mais uma vez sem o apoio da torcida. Desta vez, contra o Corinthians, o treinador espera reencontrar os tricolores.

- No começo, quando cheguei, eu não falaria isso porque sabia da insatisfação do torcedor. Mas, o que esses jogadores estão fazendo foi capaz de mudar a situação. Não tenho dúvida que eles irão ao estádio e nos apoiarão. Precisamos muito do nosso torcedor – declarou.

Não será a primeira vez de Cristóvão Borges na Fonte Nova. Revelado no Bahia, o ex-jogador conquistou dois títulos estaduais no estádio e, mais de trinta anos depois, não esconde a emoção de retornar ao palco de muitas alegrias.

- Estádio maravilhoso, lindo. Muito bom estar de volta aqui (Fonte Nova). Ficou uma maravilha. Modernidade e tecnologia – elogiou.

   
Sábado, 06 de Julho de 2013 - 13:40

Brasil fica em 10º no Mundial Sub-19 de basquete masculino

por Terra
A seleção brasileira masculina de basquete sub-19 foi derrotada pela Rússia por 60 a 53 pela Rússia neste sábado (6). O time encerrou a participação no Campeonato Mundial da categoria em décimo lugar.
 
o selecionado brasileiro disputava a nona posição na O2 Arena, em Praga. Com vantagem já no primeiro quarto, os russos assumiram a dianteira do placar e, embora não tenham conseguido abrir uma diferença muito grande, administrou a vantagem e venceu.
 
O armador Derky Ramos foi o grande nome do Brasil na partida e em todo o torneio. O atleta foi o cestinha do jogo contra os russos, com 20 pontos, e ainda pegou sete rebotes.

   
Sábado, 06 de Julho de 2013 - 13:00

Howard deixa Lakers e confirma acerto com Rockets

por Agência Estado - AP
Howard deixa Lakers e confirma acerto com Rockets
Foto: Reprodução
O pivô Dwight Howard anunciou, na noite desta sexta-feira (5), sua transferência para o Houston Rockets. Após uma rápida e fracassada passagem pelo Los Angeles Lakers, o jogador era um agente livre no mercado da NBA e também despertava o interesse de Dallas Mavericks, Golden State Warriors e Atlanta Hawks.

- Eu decidi me tornar um membro do Houston Rockets. Eu sinto que é o melhor lugar para mim e estou animado para me juntar ao Rockets. Estou ansioso para uma ótima temporada. Quero agradecer aos fãs em Los Angeles e desejar a eles o melhor, anunciou Howard no seu perfil no Twitter.

Contratado pelo Lakers antes do início da temporada 2012/2013 da NBA, o pivô sofreu com lesões, teve desempenho discreto na equipe, que acabou sendo eliminada logo na primeira rodada dos playoffs. A equipe de Los Angeles lamentou, através de nota oficial, a saída de Howard, mas prometeu que vai superar a perda do jogador.

Com Howard, o Rockets mantém a tradição de ter pivôs renomados na equipe. Em outras temporadas, o time já contou com nomes como Moses Malone, Hakeem Olajuwon e Yao Ming. 

Com 27 anos, Howard já joou pelo Orlando Magic entre 2004 e 2012, antes de se transferir para o Lakers. Ele também já foi campeão olímpico em 2008 pelos Estados Unidos, além de ser selecionado sete vezes para participar do All-Star Game da NBA. Ainda foi considerado o melhor defensor da NBA em três oportunidades.

   
Sábado, 06 de Julho de 2013 - 12:10

Dunga tem novo atrito com imprensa e sofre repúdio

por Portal Terra
Dunga tem novo atrito com imprensa e sofre repúdio
Foto: Ricardo Rimoli / Agência Lance
Mais uma polêmica que envolve o ex-jogador e agora técnico Dunga com jornalistas. Desta vez, a dividida foi com o repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha. Questionado por Oliveira sobre as escolhas nas escalações da equipe, o treinador respondeu que "o que vale é o campo", não a opinião dele ou do repórter. Dunga ainda, fora do ar, teria sugerido que o jornalista "recebe presentes" para perguntar sobre determinados jogadores do Internacional.
 
A situação causou mal estar com a imprensa gaúcha, que, por meio da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg), emitiu nota repudiando a postura de Dunga com o repórter da Rádio Gaúcha. "Oliveira é um jornalista respeitado, idôneo, de grandes serviços prestados à imprensa gaúcha esportiva", alegou o texto da Aceg.
 
Umas das últimas brigas de Dunga com a imprensa, deu-se com o repórter Alex Escobar, da Rede Glogo, durante a Copa do Mundo de 2010. O ex-volante chegou a chamar Escobar de "cag... de m...". No mesmo torneio, o treinador fechou diversos treinos para jornalistas.
 
Veja a nota publicada pela Aceg:
 
A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos, através da sua diretoria, repudia qualquer tipo de desrespeito aos seus profissionais associados, como o ocorrido na manhã desta sexta-feira, durante entrevista coletiva do técnico do Inter Dunga. O treinador, fora dos microfones, insinuou que o jornalista e repórter da Rádio Gaúcha Rodrigo Oliveira “recebia presentes” por questionar o aproveitamento de determinados jogadores no time colorado.
 
Oliveira é um jornalista respeitado, idôneo, de grandes serviços prestados à imprensa gaúcha esportiva. Lamentamos que fatos como esse façam parte do dia a dia de um clube de futebol da grandeza do Internacional.
 
Haroldo Santos – Presidente da ACEG

   
Sábado, 06 de Julho de 2013 - 11:49

Luís Alberto já não tem mais lesão e está próximo de retornar no Leão

por Maurício Naiberg
Luís Alberto já não tem mais lesão e está próximo de retornar no Leão
Foto: Max Haack / Bahia Notícias
O volante do Vitória, Luís Alberto, teve uma ótima notícia nesta última sexta-feira. Após a realização do exame de imagem na panturrilha direita do jogador, ficou confirmado que sua lesão no local já não existe mais.  
 
Agora, o atleta, que não atua desde às finais do Campeonato Baiano, passará por uma fase de transição entre o departamento médico e o físico. Esse período deve durar cerca de trinta dias. 
 
A ideia é liberá-lo para trabalhar normalmente com o grupo comandado por Caio Júnior no início de agosto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário