Translate

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Asa de Arapiraca confirma demissão de Ricardo Silva
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Na manhã desta quinta-feira (11), no dia seguinte à derrota para o Flamengo pela Copa do Brasil, dentro de casa, a diretoria do Asa de Arapiraca anunciou a demissão do treinador Ricardo Silva.

O cargo não ficará vago por muito tempo. Leandro Campos, ex-comandante do time alagoano, volta ao Asa de Arapiraca e já comanda a equipe na partida contra o Ceará, neste sábado (13), pela Série B.

Ricardo Silva, após comandar o Botafogo no Campeonato Baiano, teve a segunda experiência longe da Toca do Leão. 

   
Quinta, 11 de Julho de 2013 - 12:59

Hora de clarear

por Éder Ferrari
Semana intensa demais no Bahia. Existe uma guerra nas redes sociais entre a maioria, que defende a intervenção e a saída definitiva de Marcelo Guimarães Filho e uma minoria, ainda acreditando seja lá por que no, agora, ex-presidente e ex-deputado. Sou muito pragmático nesse tipo de situação. Para mim não existe jeitinho ou a desculpa que em outro lugar é igual. Ou se é legal e transparente ou está fora. Todo esse processo judicial no tricolor busca legalizar o Conselho e as consequências das decisões. Portanto, sou completamente favorável. Os atuais dirigentes e os antecessores, transformaram o clube em uma redoma obscura. É a hora de clarear!
 
Marcelo Guimarães Filho teve tempo de sobra para transformar o clube e não o fez. O que ocorreu, quase sempre, foi falta de visão e incompetência na formação dos elencos; péssimo gerenciamento financeiro; negociações nebulosas com patrocinadores, parceiros, prefeitura e empresários de jogadores; permuta do valorizado Fazendão pelo afastado novo CT sem nenhuma transparência; estatuto desrespeitado diariamente; contas maquiadas (lembram do contador afirmando que os supostos R$ 120 mil da venda de porcentagem dos direitos de Filipe, não terem entrado na prestação de contas por ser um valor “irrelevante”?); sede de praia no chão e até hoje ninguém sabe quanto, quando e onde será aplicado o valor, via transcons, recebido pela desapropriação; promessas/realidades vendidas a preço de banana em várias parcelas; garotos promissores perdidos por atrasos de salários ou não recolhimento do FGTS; marketing patético, que não produz nada para o clube e ainda aceita ser tratado feito lixo pela Nike/Netshoes; crescimento da dívida do clube; vários processos trabalhistas... Esqueci alguma coisa?
 
Não se trata de ser a favor ou contra A ou B e sim de fatos. Não sou candidato e nem apoio ninguém. Até poderei apoiar um dia e, nesse caso, largaria o jornalismo, por achar que uma coisa não comporta a outra. Hoje quero apenas um clube aberto, legalizado e transparente. Com tantos fatores negativos, comprovados, não consigo ver qualquer possibilidade de retorno de Marcelo Guimarães Filho ao cargo mesmo que vença a batalha na Justiça. Um pouco de semancol não faz mal. À maioria esmagadora da torcida exige mudanças e transparência. O presidente deposto já deixou claro que isso é impossível com ele. Foram quatro anos e meio de estagnação. Acrescente os quase oito anos do pai, Marcelo Guimarães, e teremos mais de doze anos de comprovada incapacidade. Ganhar um mísero Baiano e voltar para a Série A é pura obrigação. Afinal de contas, quem comandava no rebaixamento para a Série C?
 
Portanto, é um momento com grande necessidade de lucidez e bom senso. Como bem lembrou meu amigo Marcelo Sant'Ana, em artigo no Correio* nesta quinta-feira (11), Marcelo Guimarães Filho não tem a menor intenção de deixar o clube. Tivesse pensando no melhor para a agremiação, não teria utilizado os combalidos (pela sua administração) cofres do clube, para contratar um dos advogados mais caros do país. E isso com os salários dos funcionários atrasados! Se não tem nada a esconder, por que tanto custo com o processo? O ex-presidente parece isolado e, politicamente, o futuro não apresenta mínimas perspectivas de retorno ao Congresso nas eleições do ano que vem. Eu no lugar de MGF, me afastaria da vida pública por uns tempos e iria me reciclar, rever conceitos. Ele já cruzou o fim da linha faz tempo!
 
Em campo
 
São Paulo 1x2 Bahia foi aquele jogo que rolou um churrasco de língua quase generalizado. Eu mesmo, ainda bem, tomei um #chupa bonito! No intervalo, agoniado com a falta de velocidade, articulação e agressividade, escrevi no Twitter que tiraria Fahel e Talisca para colocar Freddy Adu e Ítalo Melo. Pirem aí? Apesar dos gols, principalmente em relação à Fahel, não fiquei com a sensação de língua queimada e sim de o gol foi “ruim”. Ajudará a manter o volante que chega atrasado à cobertura, não rouba bolas, péssimo passe e que comete faltas bobas, no time. A realidade é essa e não de um gol de rebote, na pequena área, com dois jogadores a mais. 
 
Talisca meu questionamento é pela preguiça e máscara. Pensei em substituí-lo no intervalo, para tentar dar um choque no garoto. Precisa descer do salto para não virar só mais um marrento que prometia e não virou. Apesar de ter buscado o jogo e não contar com aproximação dos companheiros, ele andava sem a bola. Tentava passes sem sentido e ainda demonstrava nervosismo. Espero que o gol ajude e não aumente a pose. Infeliz na partida anterior, Madson fez partida segura e só não foi melhor, por que segue falhando nos cruzamentos. 
 
Respeito muito Cristóvão Borges e acho um talento, porém, talvez até por falta de opções de confiança, tem sido absurdamente conservador na hora de mexer no time. Não é por ter vencido, que fez a melhor escolha. O resultado é importante, mas análise fria também precisa ser feita. Quando colocou Fabrício Lusa no lugar de Talisca, com o São Paulo entregue e com um jogador a menos, não entendi absolutamente nada! Sei que faltam alternativas, contudo tem momentos que é preciso, pelo menos, colocar quem é da posição. Aguardo pelo retorno de Hélder e estreia de Wallyson, para saber de que maneira armará o time. Com esse elenco, em teoria, os dois têm de jogar. 

   
Após deixar o Juazeirense, Augusto festeja acerto com clube de Honduras: 'Oportunidade única'
Augusto vai atuar no Marathón| Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante Augusto, que deixou o Juazeirense na manhã desta quinta-feira (11),comemorou o acerto com o Marathón, de Honduras. O atleta de 32 anos vai atuar fora do país pela primeira vez em sua carreira.
 
- Oportunidade única. Já tenho 32 anos anos e não poderia recusar essa proposta. O Marathón é um clube tradicional em Honduras. No ano passado fiz um bom Campeonato Baiano pelo Juazeirense e fiquei feliz que o meu futebol despertou olhares de outras pessoas. Estou pronto para dar o meu melhor – garantiu, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
O Marathón possui oito títulos nacionais e foi fundado em 1925.
 
Além do Juazeirense, Augusto acumula passagens pelo Naviraiense-MT, Cascavel-PR, Uberaba-MG, Mamoré-MG, Inter de Santa Maria-RS, Ypiranga, entre outros.

   
Galícia faz promoção e mulher não paga no jogo contra o Flamengo de Guanambi em Pituaçu
Azulino de olho na Primeira Divisão| Foto: Divulgação / Galícia
De olho na elite do futebol baiano, a diretoria do Galícia fez uma promoção para o duelo deste sábado (13), em Pituaçu, válido pela semifinais da segundona. As mulheres não pagarão ingresso para assistir à partida. A entrada custa R$ 20.
 
Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheterias no Parque Santiago, em Brotas, até o dia do jogo.
 
No duelo de ida, o Galícia perdeu por 1 a 0 e para retornar à primeira divisão, a equipe precisa apenas repetir o placar. A última vez que o Azulino esteve presente na elite foi em 1999.

   
Quinta, 11 de Julho de 2013 - 11:26

Cristóvão ignora momento político e exalta postura do time

por Felipe Santana
Cristóvão ignora momento político e exalta postura do time
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A intervenção no Esporte Clube Bahia é o assunto mais comentado quando o nome do clube é citado em qualquer veículo de imprensa. Entretanto, ao analisar o desempenho do time no triunfo sobre o São Paulo, fora de casa, o treinador Cristóvão Borges negou que o momento política interferiu na preparação o time. 

Elogiou a postura dos jogadores dentro das quatro linhas e descartou qualquer mudança comportamental dos atletas por causa da saída do presidente Marcelo Guimarães Filho e, ao mesmo tempo, chegada do interventor Carlos Rátis.

Para Cristóvão, os atletas estão focados apenas em jogar.

- No futebol, a vitória ajuda em tudo. É um momento político que o clube está vivendo. Está assim desde que chegamos, e a diretoria está cuidando disso. Estamos concentrados no campeonato, passando por um momento de afirmação. Precisamos estar concentrados só no campeonato. Ter conseguido a vitória vai ajudar bastante a nossa caminhada – disse.

Sobre a partida no Morumbi, Cristóvão Borges gostou da organização tática durante os noventa minutos e considerou o resultado positivo como justo, apesar do São Paulo ter saída na frente do placar. 

- A postura da equipe foi boa, assim como tinha acontecido em alguns momentos contra o Corinthians, mesmo a gente perdendo a partida. A equipe sempre esteve organizada. Sofremos um gol numa vacilada nossa, num momento de desatenção, mas mesmo assim estávamos jogando uma boa partida. No segundo tempo continuou jogando da mesma forma. Nós merecemos a vitória. Se tivesse um resultado diferente, seria injusto – analisou.

   
Quinta, 11 de Julho de 2013 - 11:20

Guardiola admite interesse em contratar Thiago Alcântara

por Agência Estado
Guardiola admite interesse em contratar Thiago Alcântara
Foto: AP
O técnico Pep Guardiola admitiu nesta quinta-feira o interesse na contratação do meia espanhol Thiago Alcântara, com quem trabalhou no Barcelona. Ele revelou que já pediu aos dirigentes do seu novo clube, o Bayern de Munique, para tentar o acerto com o jogador de 22 anos, mas explicou que o negócio ainda não foi fechado.

Filho do ex-jogador Mazinho, tetracampeão mundial pelo Brasil em 1994, Thiago Alcântara tem nacionalidade brasileira, italiana e espanhola, mas optou por defender a seleção da Espanha. Revelado nas categorias de base do Barcelona, ele já tem papel de destaque no time profissional, mas é apenas opção no banco.

Apesar de jogar pouco no Barcelona, por não conseguir muito espaço no meio-de-campo que conta com Busquets, Xavi, Iniesta e Fàbregas, entre outros, Thiago Alcântara tem atraído o interesse de outros clubes europeus. O Manchester United parece ser o principal candidato, mas o Bayern de Munique também está na briga.

- Sim, claro que quero. Ele não quer sair do Barcelona, mas quer jogar mais minutos. Thiago quer jogar. Essa é a nossa oportunidade - declarou.

Ainda mais valorizado pela recente conquista do segundo título seguido do Campeonato Europeu Sub-21 com a seleção espanhola, repetindo o feito de 2011, Thiago Alcântara ainda não definiu seu futuro. Mas está com ótimas opções: ficar no Barcelona, jogar no Manchester United ou reencontrar Guardiola no Bayern de Munique.

   
Quinta, 11 de Julho de 2013 - 11:13

Árbitro alagoano apita Vitória e São Paulo no Barradão

por Maurício Naiberg
Árbitro alagoano apita Vitória e São Paulo no Barradão
Foto: GazetaPress
A diretoria de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o trio de árbitros que trabalhará na partida do Vitória contra o Vasco, domingo, dia 14, às 16h, no estádio Manoel Barradas, válida pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 
 
O alagoano Francisco Carlos do Nascimento, do quadro da FIFA, comandará as ações na casa rubro-negra. 
 
Ele terá o auxílio de Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Pedro Santos de Araújo (AL).

   
Quinta, 11 de Julho de 2013 - 11:01

Leandro Domingues: 'Estou muito feliz aqui no Japão'

por Maurício Naiberg

 
Bahia Notícias: Leandro, conte como está seu atual momento no futebol japonês? 
Leandro Domingues: Está tudo ótimo. Nossa equipe ainda não engrenou na J-League (está em 9º), mas ainda tem muitas rodadas pela frente. Mas estamos nas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia e nas semifinais da Copa Nabisco. Por isso, acredito que teremos uma boa temporada. Eu tive uma lesão muscular que me tirou de campo alguns jogos, mas essa parada da Copa das Confederações foi muito boa para eu me recuperar. Já estou me sentindo bem melhor e em breve já poderei ajudar novamente o Kashiwa Reysol dentro de campo.
 
Bahia Notícias: Como é sua vida no Japão e o cotidiano da sua família em terras orientais? 
Leandro Domingues: Estou muito bem aqui no Japão. Eu e minha família já estamos adaptados à cultura e à maneira de viver dos japoneses. Meu filho está sendo educado em japonês e também se sente muito bem aqui. Minha esposa já fez várias amizades, já tem uma vida social legal também. Nos sentimos em casa aqui no Japão, apesar de ser bem diferente da vida em Salvador.
 
Bahia Notícias: Com alguns anos no Kashiwa Reysol, o que tem de tão importante no futebol japonês para deixar os atletas sempre muito satisfeitos no país oriental?
Leandro Domingues: Acredito que é um conjunto de coisas. O povo japonês é muito educado e hospitaleiro. E, além disso, tem um carinho muito grande pelos brasileiros. No futebol, especificamente, por tudo o que jogadores brasileiros já fizeram por eles, como o Zico, Alcindo, Ramos entre outros, eles nos respeitam demais. Isso nos deixa muito tranquilos para jogar e cumprir os contratos até o final. O profissionalismo e a disciplina aqui são muito grandes. O jogador que vem pra cá também evolui profissionalmente.
 
Bahia Notícias: Por falar nisso, Neto Baiano chegou a ser seu companheiro no clube japonês e retornou para o Goiás. Por que ele não deu certo no clube? 
Leandro Domingues: Não sei dizer. Só ele pode responder isso. No período em que esteve aqui, foi muito bem recebido por todos. Infelizmente ele voltou, pois o convívio com ele era muito legal. Mas tenho certeza que terá ainda mais sucesso nesse retorno ao futebol brasileiro.
 
Bahia Notícias: E falando em parcerias, parece que tem dado tudo certo entre você e Jorge Wagner. Qual o segredo? 
Leandro Domingues: Acredito que o bom desempenho do time quando atuamos juntos deve-se muito ao professor Nelsinho Batista (treinador), que sabe tirar o melhor tanto de mim quanto dele. E quem tem a ganhar com isso é o time. O Jorge é um grande jogador e assim fica fácil jogar com ele.
 
Bahia Notícias: Aí no Kashiwa você tem feito muitos gols. Isso aconteceu em razão da mudança do seu posicionamento em campo? 
Leandro Domingues: Tenho jogado no meio, porém mais avançado. O Nelsinho pede para eu encostar bastante nos atacantes vindo pelo meio ou pelas laterais. Ou seja, tenho muita liberdade e isso me deixa muito próximo da área. Nossa maneira de jogar me deixa muito à vontade em campo. Estou gostando dessa fase mais “artilheiro” da minha carreira (risos).
 
Bahia Notícias: Mudando um pouco de assunto, tem acompanhado os clubes baianos na Série A? 
Leandro Domingues: Tenho sim. Sempre que posso vejo jogos pela TV ou acompanho pela internet. Torço muito pelos times do Nordeste em geral.
 
Bahia Notícias: O que achou da Arena Fonte Nova?
Leandro Domingues: Achei espetacular. Muito bonita. Se lembramos do que era e virmos como está hoje, não tem nem comparação.
 
Bahia Notícias: Ansioso para atuar nela?
Leandro Domingues: Pela beleza que está agora, dá uma vontade grande de jogar lá sim. Mas não por agora (risos).
 
Bahia Notícias: Para você, que tem uma identificação grande com o Vitória, ficou feliz com as goleadas sobre o rival Bahia?
Leandro Domingues: Tenho uma história bonita com o Vitória e é claro que tenho um carinho imenso pelo clube. É sempre bom vê-lo ganhando.
 
Bahia Notícias: Vários veículos de comunicação em todo o Brasil colocou você na dupla Ba x Vi no início desta temporada. De fato, chegou proposta rubro-negra ou tricolor para um retorno?
Leandro Domingues: Não. Tudo não passou de boatos.
 
Bahia Notícias: E de outros clubes? 
Leandro Domingues: Também não. Pela boa temporada que fiz ano passado, surgiram boatos de clubes interessados, mas não houve nenhuma proposta oficial. Até porque eu tenho contrato a cumprir aqui no Kashiwa Reysol até final de 2014.
 
Bahia Notícias: Você tem muita identificação com o Vitória, mas haveria algum problema em vestir a camisa do Bahia? 
Leandro Domingues: Não teria problema nenhum. O fato de eu ter carinho pelo Vitória não significa que tenho alguma coisa contra o Bahia. Respeito muito o Bahia e sua história.
 
Bahia Notícias: Acha que está chegando a hora de retornar ao Brasil ou prefere continuar no Japão por mais tempo?
Leandro Domingues: Tenho contrato até final de 2014 por aqui. Só vou pensar no futuro quando chegar no final do ano que vem. O que posso dizer hoje é que estou muito feliz aqui no Japão.

   
Quinta, 11 de Julho de 2013 - 10:40

Série D: Atacante deixa o Juazeirense e acerta com clube de Honduras

por Glauber Guerra
Série D: Atacante deixa o Juazeirense e acerta com clube de Honduras
Augusto vai atuar no Marathón| Foto: Max Haack / Bahia Notícias
A diretoria do Juazeirense anunciou na manhã desta quinta-feira (11) a saída do atacante Augusto. O atleta recebeu uma proposta do Marathón, de Honduras, equipe da primeira divisão daquele país e o clube decidiu liberar o jogador.
 
- Augusto recebeu uma proposta muita boa do futebol de Honduras e não tínhamos como cobrir essa oferta, então decidimos liberar o atleta. Ele é um excelente jogador e desejamos sorte a ele nessa nova empreitada – disse Sérgio Fernandes, diretor de futebol do clube, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Para a vaga de Augusto, a diretoria já busca outro atleta.

- Estamos negociando com outro atacante. Até semana que vem deveremos anunciar. Queremos um jogador já para a Copa Estado e Campeonato Baiano – finalizou.
 
Sem Augusto, o Juazeirense volta a campo neste domingo (14), contra o Vitória da Conquista, pela quarta rodada da Série D. A equipe ocupa a vice-lanterna do Grupo A4 com apenas um ponto conquistado.

   
Quinta, 11 de Julho de 2013 - 10:34

Titi leva terceiro amarelo e não joga contra Ponte Preta

por Felipe Santana
Titi leva terceiro amarelo e não joga contra Ponte Preta
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Nem tudo foi motivo de comemoração para o treinador Cristóvão Borges logo após o apito final do triunfo do Bahia sobre o São Paulo, nesta quarta-feira (10), no Morumbi. O zagueiro Titi está fora da partida contra Ponte Preta na próxima rodada.

O defensor, titular nas primeiras seis rodadas do Brasileirão, levou o terceiro cartão amarelo contra o tricolor paulista e, no próximo sábado (13), em Campinas, terá que cumprir suspensão.

O substituto, no entanto, é um mistério. Rafael Donato e Demerson estão retornando de lesão e sequer foram relacionados para os dois jogos fora de casa. Diego, atleta da posição, está concentrado.

Porém, nos últimos treinamentos no Fazendão, quando Lucas Fonseca esteve ausente, Cristóvão Borges optou por improvisar Fahel e colocar o jovem Feijão como volante.

Para escolher o substituto de Titi, suspenso, o técnico tricolor ainda terá dois treinamentos pela frente que acontecerão em São Paulo. O primeiro deles já nesta quinta-feira (11), às 15h, no CT do Audax.

   
Quinta, 11 de Julho de 2013 - 10:10

Bellucci é eliminado por Victor Hanescu em Stuttgart

por Agência Estado
Bellucci é eliminado por Victor Hanescu em Stuttgart
Foto: Divulgação
O tenista brasileiro Thomaz Bellucci não teve vida longa no Torneio de Stuttgart, que marcou sua volta às quadras após dois meses e meio afastado por causa de uma lesão abdominal. Ele foi eliminado na segunda rodada da competição alemã, ao perder nesta quinta-feira para o romeno Victor Hanescu, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em apenas 69 minutos de jogo.

Por conta da lesão, Bellucci foi obrigado a abandonar a disputa do Torneio de Barcelona e teve que desistir de jogar em Munique, Madri, Roland Garros, Eastbourne e Wimbledon. O retorno foi agora em Stuttgart, onde o brasileiro começou bem, com a vitória sobre o checo Lukas Rosol na estreia de terça-feira. Nesta quinta, porém, ele acabou sendo eliminado.

Número 56 do mundo, o brasileiro foi dominado pelo tenista romeno, que ocupa a 51ª posição do ranking. No único jogo disputado entre eles até então, Bellucci tinha vencido por 2 a 1 na edição de 2010 do Torneio de Barcelona. Dessa vez, no entanto, Hanescu levou a melhor, aproveitando a evidente falta de ritmo do adversário. Agora, ele enfrentará o francês Benoit Paire.

Paire também se classificou nesta quinta-feira para as quartas de final do torneio. Cabeça de chave número 4 em Stuttgart - ocupa o 27º lugar do ranking -, o francês estreou diretamente na segunda rodada, ganhando do russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1 hora e 4 minutos de jogo. Agora, seu desafio será contra o algoz de Bellucci.

A derrota na segunda rodada vai custar caro para Bellucci. Como foi eliminado, ele não conseguiu defender os pontos por ter sido semifinalista de Stuttgart no ano passado. Assim, deve cair bastante na próxima atualização do ranking, na segunda-feira. Mas o brasileiro ainda segue vivo na chave de duplas do torneio, na qual joga ao lado do argentino Facundo Bagnis.

   
Suspensos, Luis Fabiano e Clemente Rodríguez não enfrentam o Vitória
Fabuloso foi expulso no duelo contra o Bahia| Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
O São Paulo terá dois desfalques para o duelo contra o Vitória, domingo (14), no Barradão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Na derrota para o Bahia, por 2 a 1, no Morumbi, o atacante Luis Fabiano e o lateral-esquerdo Clemente Rodríguez receberam dois cartões amarelos e, assim, acabaram expulsos.
 
Com isso, Reinaldo e Juan brigarão por uma vaga na lateral-esquerda, já que Carleto continua se recuperando de uma lesão no joelho direito. No ataque, Ademilson, Silvinho Régis são as opções. 
 
No entanto, a equipe do Morumbi terá duas voltas importantes contra o Leão. Após cumprirem suspensão automática, os volantes Wellington e Denilson estão à disposição da equipe.
 
A expectativa é que Paulo Autuori faça sua estreia no comando da equipe nesta partida contra o Vitória.

   
Quinta, 11 de Julho de 2013 - 09:40

Raimundo Queiroz elogia Camacho: 'Deixou toda diretoria satisfeita'

por Maurício Naiberg
Raimundo Queiroz elogia Camacho: 'Deixou toda diretoria satisfeita'
Foto: Divulgação
Satisfeito com a contratação de Camacho, depois de algumas semanas de negociações, o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, afirmou que o atleta agradou a diretoria após escolher o clube como sua casa para o restante desta temporada. 
 
Segundo o dirigente, o jogador, que passou nove anos no futebol árabe, está muito feliz com a estrutura física da Toca do Leão. 
 
- O que nos envaideceu muito foi a escolha dele pelo Vitória e os elogios em relação a nossa estrutura e a grandeza do clube. Isso deixou toda diretoria satisfeita – disse. 
 
A estreia do atleta deve acontecer no clássico Ba x Vi do dia 21 na Arena Fonte Nova. 

   
 CBF confirma duelo entre Botafogo e Náutico em São Januário
Foto: Jefferson Bernades / VIPCOMM
A partida entre o Botafogo e Náutico, no próximo dia 20 de julho, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, será em São Januário.
 
O Alvinegro também trabalhava com a ideia de jogar no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, mas a CBF acabou confirmando o duelo no estádio do Vasco.
 
A diretoria do Glorioso negocia para voltar ao Maracanã por pelo menos duas temporadas.
 
A equipe comandada pelo técnico Osvaldo de Oliveira é o líder do Brasileirão com 13 pontos conquistados.

   
Quinta, 11 de Julho de 2013 - 09:22

Após triunfo, Lomba se empolga e fala até em Libertadores

por Felipe Santana
Após triunfo, Lomba se empolga e fala até em Libertadores
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O terceiro triunfo do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série A, segundo fora de casa, não empolgou apenas o torcedor. O goleiro Marcelo Lomba, ao falar sobre o resultado positivo sobre o São Paulo, no Morumbi, adotou um discurso surpreendente.

Para o goleiro, mais uma vez importante para o resultado positivo, principalmente na segunda etapa, vencer o tricolor paulista, independente da crise atual, coloca o Bahia como uma equipe que está na briga por uma vaga na Taça Libertadores de 2014.

- O resultado foi excelente. Independente do momento do São Paulo, são três pontos conquistados. Agora o céu é o limite. Ninguém esperava isso. Vamos tentar continuar vencendo, jogo a jogo, e buscar uma classificação para a Copa Libertadores da América – afirmou.

Mas, para o goleiro tricolor, os bons resultados do Bahia na Série A tem um responsável e trata-se do treinador Cristóvão Borges. O camisa 1 exaltou a competência do comandante e dedicou o triunfo para ele.

- Os méritos para o triunfo contra o São Paulo vão para o Cristóvão, que ajeitou o time e passou muita confiança. Ele chegou, mostrou sua filosofia de trabalho e conseguimos voltar a jogar bem – destacou.

   
Após expulsão, Luis Fabiano é chamado de 'pipoqueiro' e se irrita com a torcida
Foto: Alex Silva / Agência Estado
Depois de ser expulso no segundo tempo na derrota por 2 a 1 para o Bahia, nesta quarta-feira (10), no Morumbi, o atacante Luis Fabiano foi hostilizado pela torcida, que o chamou de “pipoqueiro”. Visivelmente irritado, ele saiu de campo gesticulando contra os tricolores que estavam nas arquibancadas.
 
No lance, o camisa 9 do São Paulo colocou a mão na bola e o árbitro Alicio Pena Júnior puniu com o segundo cartão amarelo, já que no primeiro tempo ele foi punido depois de cometer uma falta sobre um defensor adversário.
 
O São Paulo ocupa a 10ª posição com oito pontos conquistados.

   
Paulo Autuori acerta com o São Paulo e deve estrear contra o Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Paulo Autuori deve desembarcar em São Paulo na manhã desta quinta-feira (11) para assinar contrato e iniciar o seu trabalho no Tricolor paulista. A expectativa é que ele seja anunciado no período da tarde.
 
Depois do revés por 2 a 1 para o Bahia, o interino Milton Cruz elogiou Autuori, quando questionado sobre a provável chegada do treinador e desejou sorte a ele em sua segunda passagem pelo Morumbi.
 
- Olha, o Paulo já trabalhou aqui, conhece bem a todos, conhece a comissão, diretoria, alguns jogadores, como o Rogério, o Denilson. Paulo é inteligente, vai saber comandar, como fez da outra vez. Pessoa calma em certo ponto, sabe tomar decisões na hora certa, como fez com alguns jogadores. Espero que ele possa vir com essa inteligência, tranquilidade, para saber lidar novamente com o grupo e com o momento que estamos passando - afirmou o interino, na entrevista coletiva.
 
A tendência é que Autuori faça sua estreia diante do Vitória, domingo (14), no Barradão.

   
Quinta, 11 de Julho de 2013 - 08:01

Bahia: Primeiro ato do interventor será nomear novos vice-presidentes

por Felipe Santana
Bahia: Primeiro ato do interventor será nomear novos vice-presidentes
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
O interventor Carlos Rátis, acompanhado do grupo de apoio formado por três advogados, teve o primeiro como administrador do Esporte Clube Bahia marcado pela busca por documentos e uma reunião com o gestor de futebol Anderson Barros.

O segundo foi semelhante. Visita a um determinado banco em Salvador, onde conseguiu documentos para acelerar o processo de recadastramento de sócios. Além disso, na sede administrativa, localizada no Edifício Mundo Plaza, se encontrou com funcionários do setor financeiro e jurídico.

O terceiro dia como interventor, esta quinta-feira (11), deve ser marcado por mais uma tentativa de buscar documentos que possam auxiliar na análise sobre a situação de cada sócio do Bahia.

Além disso, o advogado Carlos Rátis deve pela primeira vez realizar um anúncio oficial como responsável direto do Esporte Clube Bahia.

A primeira missão do interventor à frente do tricolor será anunciar o nome dos novos vice-presidentes do clube já que todos, assim como o presidente Marcelo Guimarães Filho, foram destituídos do cargo. São onze vagas que, atualmente, eram ocupadas apenas por sete pessoas na atual gestão.

Confira a lista:
 
Vice-presidente Administrativo
Vice-presidente Social
Vice-presidente Financeiro
Vice-presidente de Marketing
Vice-presidente de Futebol
Vice-presidente de Relações Públicas
Vice-presidente de Interior
Vice-presidente de Esportes Olímpicos
Vice-presidente Médico
Vice-presidente de Patrimônio
Vice-presidente Jurídico

   
Queda de energia no estádio foi fundamental para vitória do Atlético-MG, diz Cuca
Foto: Vinicius Silva / Estadão Conteúdo
Na metade do segundo tempo no duelo entre Atlético-MG e Newell´s, parte dos refletores do Estádio Independência ficaram apagados e o jogo teve que ser paralisado. Cuca acredita que o segundo gol que lhe dava a chance de ir à final através do pênalti, só foi possível por conta dessa parada.

- Foi fundamental [paralisar o jogo por conta da energia], do jeito que estava não ia fazer gol, não estava criando, não estava tendo chances. E podemos conversar. O Rocha estava reclamando de jogadores na suas costas, mas falei que não tinha problema, era o desafogo. Tive um tempo maior para pensar nas trocas. Naquele momento achei que uma troca não ia resolver, tinha que fazer logo duas para dar uma desarticulada no time deles, então, ajudou - explicou o treinador.

Na próxima quarta-feira (17), o Galo terá pela frente o Olimpia, do Paraguai, às 21h50, na decisão da Copa Libertadores. A partida de volta está marcada para o Mineirão no dia 24. 

   
Bernard exalta elenco após vitória: 'O grupo é que faz a diferença'
Bernard comemora com Leonardo Silva| Foto: EFE
Autor do primeiro gol na vitória por 2 a 0 do Atlético-MG diante do Newell's Old Boys, que levou o Galo à decisão por pênaltis e, mais tarde, à final da Taça Libertadores, Bernard fez questão de exaltar o grupo alivinegro.
 
 - Fiquei feliz, esse é um grupo merecedor, batalhador, lutador, e ia chegar o nosso momento de disputar uma grande decisão. Deus nos iluminou, nos capacitou em todas as situações, e iluminou o Victor novamente, que pode nos ajudar. Não é um ou dois, é o grupo que faz a diferença, e hoje o grupo novamente mostrou isso – declarou.
 
Substituído no segundo tempo, o atacante afirma que é difícil assistir os momentos finais no banco de reservas.
 
- Foi difícil. Chega no momento decisivo como esse e o atleta quer estar dentro de campo, poder ajudar da melhor maneira possível – completou.

   
Quinta, 11 de Julho de 2013 - 07:15

Camacho: 'Tinha a vontade de voltar ao Brasil'

por Maurício Naiberg
Camacho: 'Tinha a vontade de voltar ao Brasil'
Foto: Divulgação
Longe do Brasil desde 2004, quando defendeu o Botafogo-RJ, o meia Camacho foi apresentado na Toca do Leão nesta última quarta-feira e revelou os motivos para ter escolhido o Vitória como seu novo clube neste retorno ao país. 
 
- Já estava há muito tempo fora e tinha a vontade de voltar ao Brasil. Apareceu a oportunidade de trabalhar no Vitória e com um grande treinador. Esses foram os motivos para a minha escolha. Tinha jogado contra Caio Júnior e agora vou ter o prazer de estar ao lado dele – afirmou. 
 
De acordo com ele, a briga por uma posição com Renato Cajá será sadia. 
 
- Renato Cajá é um grande jogador, mas quero jogar, como todo mundo. Vou lutar para jogar. Meu estilo de jogo é de um meia armador.

   
Quarta, 10 de Julho de 2013 - 23:02

Anderson Talisca comemora virada do Bahia sobre o São Paulo

por Maurício Naiberg
Anderson Talisca comemora virada do Bahia sobre o São Paulo
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Autor do primeiro gol do Bahia no triunfo de virada sobre o São Paulo, por 2 x 1, nesta noite de quarta-feira, o meia Anderson Talisca ficou satisfeito com o desempenho dos baianos no confronto. 
 
- Consegui ajudar o Bahia, felizmente. Não jogamos bem no primeiro tempo, mas no segundo consertamos e viramos o jogo – afirmou. 
 
Com onze pontos, o tricolor baiano está na terceira posição na tabela de classificação e encara a Ponte Preta, sábado, em Campinas, na próxima rodada da competição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário