Translate

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Após eliminação, gremistas cercam árbitros e causam tumulto em campo


Time gaúcho levou a virada e perdeu por 3 a 1 para o Millonarios, que culminou com a eliminação tricolor na Copa Sul-Americana

Por GLOBOESPORTE.COMBogotá, Colômbia
A revolta tomou conta dos gremistas. O pênalti marcado pelo árbitro Carlos Vera aos 46 minutos do segundo tempo, que culminou com o gol de Rentería, tirou do sério o time gaúcho, no fim da noite de quinta-feira.

Após a derrota por 3 a 1 para o Millonarios, que eliminou o Tricolor da Copa Sul-Americana, os jogadores não esconderam sua irritação com a polêmica infração dada ao time colombiano, já nos descontos. Tão logo Vera finalizou o jogo, foram para cima do trio de arbitragem. O zagueiro reserva Saimon era um dos mais exaltados. Vanderlei Luxemburgo também se meteu na confusão, sob o pretexto de "separar" os jogadores e evitar briga maior. No entanto, um dos árbitros auxiliares acabou caindo para trás, após um chute desferido pelo meia Elano, que estava às costas de Saimon.
Um dos mais exaltados, Marcelo Moreno criticou a atuação do equatoriano:

- A gente fez um grande primeiro tempo. Ele não nos deu um pênalti no primeiro tempo e  marca um assim. É algo incrível, incrível.
Millonarios 3 x 1 Grêmio, confusão - AP (Foto: AP)Assistente caiu no gramado após ser atingido por Elano, encoberto na foto por Henríquez (Foto: AP)
O sentimento do boliviano é o mesmo de André Lima. O Guerreiro Imortal, que entrou no lugar de Kleber, na segunda etapa, era um dos mais indignados com a arbitragem de Carlos Vera:
- Não tem nem o que falar – vociferou.  
- Eu tenho dúvidas do pênalti marcado, mas a gente não teve a mesma condição no segundo tempo.Um dos mais comedidos foi Gilberto Silva. O zagueiro disse que não tinha certeza se Werley havia cometido a penalidade, mas admitiu que o Grêmio caiu de rendimento nos 45 minutos finais:
Com o resultado, o Grêmio está fora da Copa Sul-Americana e concentra todas as suas forças no Brasileirão, onde tenta garantir o vice-campeonato. Atual segundo lugar do nacional com 66 pontos, o Tricolor gaúcho vai até São Paulo neste domingo enfrentar a Ponte Preta. A partida será disputada no Canindé, às 19h30m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário